📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hora de apostar em Svilar? | SL Benfica

- Advertisement -

E que autogolo infeliz. Matic rematou com força fora da área, a bola embateu no poste e ressaltou para as costas de Svilar, daí foi diretamente para o fundo da baliza.

Foi nesse momento que começaram as críticas, sendo que muitos adeptos deste desporto chegaram mesmo a dizer “o melhor marcador do SL Benfica, na Liga dos Campeões, em 2017, foi o Svilar”.

Para mim, foi apenas azar atrás de azar, como já referi. O jovem não estava preparado para assumir um papel dessa responsabilidade e, como tal, deixou de ser aposta do treinador.

Contudo, a ida do belga para equipa B das águias fez-lhe muito bem e quem vê os jogos pode afirmar isso mesmo. A evolução do jogador foi tremenda. Todos sabem o quão difícil é ver um guarda-redes ser nomeado o Homem do Jogo e Svilar conseguiu essa proeza, depois de ter feito uma exibição magnífica frente ao Casa Pia AC, em fevereiro de 2021, ao serviço da equipa B.

Começou a fazer defesas mais completas; melhorou a saída dos postes, a rapidez e a agilidade, o posicionamento e até mesmo a confiança. Agora é um guarda-redes completo, não ao nível de Vlachodimos, que tem estado numa forma soberba, mas a um nível bem superior ao de Helton Leite.

Sei que este tópico tem sido muito discutido pelos benfiquistas ao longo da época. Uns concordam comigo outros não. Uns defendem que está na altura de dar oportunidade ao miúdo, por exemplo em jogos da Taça da Liga.

No entanto, para os treinadores que, supostamente, sabem mais acerca dos jogadores do que os adeptos, o belga parece não estar preparado para assumir a responsabilidade.

As questões que eu agora coloco são: se quando não estava nada preparado foi aposta, porque é que agora, que evoluiu e que se tornou um guarda-redes completo, não a tem? Não seria melhor começar a dar oportunidades ao jovem e prepará-lo para uma eventual saída do grego?

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.