Houve Reconquista e o campeão é o SL Benfica

- Advertisement -

Independentemente do seu desfecho esta seria sempre uma época de Reconquista.

Depois do fracasso da temporada passada todos no SL Benfica esperávamos uma época de revolta, de acertos e correcções, uma campanha devidamente preparada para um arranque em força. Não foi o caso. Apesar do mote “Reconquista”, pouco pareceu ter sido pensado para tal. Os reforços chegavam e não tinham impacto na equipa, o treinador mantinha-se e mantinha o seu discurso e futebol. O treinador mantinha-se mesmo depois de já despedido. O ano de 2018 foi um pesadelo encarnado. Dois campeonatos perdidos e Europa por um cano.

Felizmente houve 2019. Felizmente alguém se encheu de passas e desejou a todas as estrelinhas e luzinhas por um SL Benfica mais forte, por um novo Sport Lisboa e Benfica. E aquele que era somente um interino obrigou a que realmente acreditassem nele.
Os adeptos benfiquistas mereciam poder sonhar e Bruno Lage fez-nos sonhar mais alto do que podíamos imaginar.

Esta época de Reconquista é uma reconquista da paixão, da alegria e do futebol. É uma reconquista do direito de sonhar. E tudo se deve a Bruno Lage. Chegou, agarrou o plantel, agarrou os adeptos e começou a vencer. A vencer nos relvados e a vencer no placard.

Os adeptos benfiquistas mereciam poder sonhar e Bruno Lage fez-nos sonhar mais alto do que podíamos imaginar
Fonte: SL Benfica

Foram 19 jogos, 18 vitórias e 1 empate. Foram 72 golos marcados e 16 sofridos. Várias boas exibições. E mais recentemente várias segundas partes de reconquistas.

Reconquistou-se o Seixal apostando-se seriamente no talento que o plantel tanto ansiava. Reconquistaram-se os reforços de qualidade. Reconquistaram-se os jogadores que até então só esperavam ser dispensados. Mais do que os onzes escolhidos, foi a rotina que Bruno Lage colocou no plantel, nos treinos e nas oportunidades. Reconquistou-se o oxigénio que qualquer papoila necessita para saltitar.
Campeão ou não campeão, esta época acaba por ser um reanimar do Benfica e é a Bruno Lage que o devemos.

Bruno Lage, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, João Félix, Seferovic e Jonas. Odysseas Vlachodimos, Rúben Dias, Almeida e até Taarabt.

Quando já nada o fazia crer, voltámos a ter muito e muito Benfica.

Bruno Lage foi o grande obreiro da reconquista
Fonte: SL Benfica

Foi a confirmação do nosso talento e superioridade nos relvados do Estádio de Alvalade.
Foi a conquista da liderança em pleno Estádio do Dragão.
Foi a consolidação da liderança com uma goleada no Municipal de Braga naquele que era o jogo da grande esperança azul e branca.
E mais de 100 golos marcados. Mais de 100 festejos em euforia enquanto a bola batia na rede adversária. Um feito inédito neste século.

Com este treinador a liderar o Futebol encarnado e mantendo-se no plantel todos os talentos que vimos esta época despontar, acredito piamente que o Sport Lisboa e Benfica será o FC Ajax do ano 2020.

Agora… Agora é hora de festejar.

Festejar o 37!

 

Foto de Capa: SL Benfica

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Vitória SC oficializado no Corinthians por empréstimo do Al Hilal

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians até ao final da temporada de 2026. O avançado brasileiro já representou o Vitória SC.

Sporting já prepara jogo frente ao Nacional da Madeira: Rui Borges fala com a imprensa no sábado

Rui Borges orientou esta sexta-feira mais um treino do Sporting, tendo em vista o encontro frente ao Nacional da Madeira.

Portugal derrota Suécia e conquista 5.º lugar no Europeu de Andebol: melhor classificação de sempre na competição

Portugal venceu a Suécia por 36-35 e garantiu o 5.º lugar no Europeu de Andebol, alcançando a melhor classificação de sempre na competição.

Já há datas para as partidas entre o Benfica e o Real Madrid

Já são conhecidas as datas e as horas dos encontros entre o Benfica e o Real Madrid, relativos ao playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te recordas de Ruben Kluivert? Defesa pode mudar de clube ainda em janeiro

Ruben Kluivert pode deixar de ser jogador do Lyon no mercado de janeiro. O defesa conta com interessados nos seus serviços.

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo com opção de compra de Hamza Abdelkarim. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.

Jhon Durán pode regressar aos campeonatos Big 5: eis o destino do ponta de lança

Jhon Durán deverá abandonar o Fenerbahçe neste mercado de transferências. O Lille pode ser o destino do internacional colombiano.