Houve Reconquista e o campeão é o SL Benfica

- Advertisement -

Independentemente do seu desfecho esta seria sempre uma época de Reconquista.

Depois do fracasso da temporada passada todos no SL Benfica esperávamos uma época de revolta, de acertos e correcções, uma campanha devidamente preparada para um arranque em força. Não foi o caso. Apesar do mote “Reconquista”, pouco pareceu ter sido pensado para tal. Os reforços chegavam e não tinham impacto na equipa, o treinador mantinha-se e mantinha o seu discurso e futebol. O treinador mantinha-se mesmo depois de já despedido. O ano de 2018 foi um pesadelo encarnado. Dois campeonatos perdidos e Europa por um cano.

Felizmente houve 2019. Felizmente alguém se encheu de passas e desejou a todas as estrelinhas e luzinhas por um SL Benfica mais forte, por um novo Sport Lisboa e Benfica. E aquele que era somente um interino obrigou a que realmente acreditassem nele.
Os adeptos benfiquistas mereciam poder sonhar e Bruno Lage fez-nos sonhar mais alto do que podíamos imaginar.

Esta época de Reconquista é uma reconquista da paixão, da alegria e do futebol. É uma reconquista do direito de sonhar. E tudo se deve a Bruno Lage. Chegou, agarrou o plantel, agarrou os adeptos e começou a vencer. A vencer nos relvados e a vencer no placard.

Os adeptos benfiquistas mereciam poder sonhar e Bruno Lage fez-nos sonhar mais alto do que podíamos imaginar
Fonte: SL Benfica

Foram 19 jogos, 18 vitórias e 1 empate. Foram 72 golos marcados e 16 sofridos. Várias boas exibições. E mais recentemente várias segundas partes de reconquistas.

Reconquistou-se o Seixal apostando-se seriamente no talento que o plantel tanto ansiava. Reconquistaram-se os reforços de qualidade. Reconquistaram-se os jogadores que até então só esperavam ser dispensados. Mais do que os onzes escolhidos, foi a rotina que Bruno Lage colocou no plantel, nos treinos e nas oportunidades. Reconquistou-se o oxigénio que qualquer papoila necessita para saltitar.
Campeão ou não campeão, esta época acaba por ser um reanimar do Benfica e é a Bruno Lage que o devemos.

Bruno Lage, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, João Félix, Seferovic e Jonas. Odysseas Vlachodimos, Rúben Dias, Almeida e até Taarabt.

Quando já nada o fazia crer, voltámos a ter muito e muito Benfica.

Bruno Lage foi o grande obreiro da reconquista
Fonte: SL Benfica

Foi a confirmação do nosso talento e superioridade nos relvados do Estádio de Alvalade.
Foi a conquista da liderança em pleno Estádio do Dragão.
Foi a consolidação da liderança com uma goleada no Municipal de Braga naquele que era o jogo da grande esperança azul e branca.
E mais de 100 golos marcados. Mais de 100 festejos em euforia enquanto a bola batia na rede adversária. Um feito inédito neste século.

Com este treinador a liderar o Futebol encarnado e mantendo-se no plantel todos os talentos que vimos esta época despontar, acredito piamente que o Sport Lisboa e Benfica será o FC Ajax do ano 2020.

Agora… Agora é hora de festejar.

Festejar o 37!

 

Foto de Capa: SL Benfica

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.