Igor Paixão | O avançado observado por águias e dragões

- Advertisement -

Seria Igor Paixão uma boa adição para a frente de ataque encarnada?

 

O mercado da Luz está ao rubro e as mexidas no plantel do Sport Lisboa e Benfica não parecem ter acabado.

Roger Schmidt está a fazer uma autêntica revolução no balneário encarnado e muitos foram os jogadores que tiveram ordem de saída, alguns ainda presentes no plantel, mas por pouco tempo.

Também as entradas têm sido bastantes, até porque é preciso colmatar as saídas e, no geral, os adeptos benfiquistas estão satisfeitos com as novas aquisições para a próxima temporada.

Novo dia, novo rumor. Igor Paixão, extremo direito do Coritiba está no radar das águias que parecem estar focadas em substituir os jogadores das linhas.

O jovem jogador de 22 anos está a ser um dos destaques do Brasileirão e conta já com onze golos e seis assistências na presente época.

No mercado fala-se também do interesse de mais um clube português. O Futebol Clube do Porto também parece ter demonstrado vontade de adquirir os serviços do jogador brasileiro que está realmente a dar nas vistas.

Este é já o segundo jogador que está a ser disputado por estes eternos rivais. João Victor, central do Corinthians também está, ao que tudo indica, a ser abordado pelos dois clubes.

Voltando a Igor Paixão, este é um jogador que poderá realmente ter sucesso no futebol europeu. É rápido e ágil, bastante acutilante na defensiva adversária, consegue criar espaço e tem uma boa capacidade de decisão.

Igor Paixão é daqueles jogadores que não dá garantias, apenas porque não acredito que esteja totalmente preparado para trocar o futebol carioca pelo europeu, mas que valerá sempre o risco.

Julgo que mais uma temporada, ou pelo menos terminar esta no Brasil seria bastante benéfico para Igor Paixão e para o seu futebol. A qualidade está lá e é inegável, contudo é preciso tomar atenção e não apressar a mudança.

O Coritiba, atento ao progresso que o avançado tem demonstrado, ofereceu um novo contrato ao jogador e colocou a cláusula de rescisão em valores irreais para os clubes portugueses.

Para clubes fora do Brasileirão, a dita cláusula é de cerca de 50 milhões de euros, um valor muito acima daquilo que um clube português pode pagar.

Não acredito que o SL Benfica apresse o processo e compre já o avançado. É um daqueles casos que tem de ser bastante analisado ainda, até porque estamos a falar de um negócio que envolveria muitos milhões de euros.

Assim, creio que se continuará a avaliar e a monitorizar o crescimento do jovem brasileiro e quando este mostrar realmente está pronto, avançar para a sua contratação.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro reafirma ligação a Portugal: «Em termos futebolísticos, sinto-me mil vezes mais português do que escocês»

O treinador escocês do Estoril Praia, Ian Cathro refletiu sobre a sua ligação com Portugal, depois de quase duas temporadas a treinar na Primeira Liga.

AS Roma interessada trazer estrela do Bodo/Glimt de volta à Serie A

A AS Roma está a ponderar avançar pela estrela do Bodo/Glimt, Jens Petter Hauge. O norueguês de 26 anos alinhou pelo AC Milan na época 2020/21.

Bruno Alves é o novo Diretor Técnico do Rio Ave

O Rio Ave anunciou, esta sexta-feira, que o ex-internacional português Bruno Alves assumiu o cargo de Diretor Técnico dos vilacondenses.

Baixa de última hora no FC Porto antes da receção ao Arouca na Primeira Liga

O guarda-redes Cláudio Ramos não foi incluído na ficha de jogo do FC Porto x Arouca, devido a uma lombalgia.

PUB

Mais Artigos Populares

Mudanças nos onzes iniciais de FC Porto e Arouca na 24.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.

Lei ‘Anti-Piqué’ impede Cristiano Ronaldo de jogar na La Liga: Eis os detalhes

Cristiano Ronaldo adquiriu recentemente 25% do Almería, o que o impede de alinhar na La Liga devido à lei 'Anti-Piqué'.

Benfica suspende cinco sócios por atos racistas no Estádio da Luz frente ao Real Madrid

O Benfica emitiu um comunicado oficial no qual revelou que cinco sócios do clube foram suspensos e perderam o Red Pass, podendo ainda ser expulsos.