Igor Paixão | O avançado observado por águias e dragões

    Seria Igor Paixão uma boa adição para a frente de ataque encarnada?

     

    O mercado da Luz está ao rubro e as mexidas no plantel do Sport Lisboa e Benfica não parecem ter acabado.

    Roger Schmidt está a fazer uma autêntica revolução no balneário encarnado e muitos foram os jogadores que tiveram ordem de saída, alguns ainda presentes no plantel, mas por pouco tempo.

    Também as entradas têm sido bastantes, até porque é preciso colmatar as saídas e, no geral, os adeptos benfiquistas estão satisfeitos com as novas aquisições para a próxima temporada.

    Novo dia, novo rumor. Igor Paixão, extremo direito do Coritiba está no radar das águias que parecem estar focadas em substituir os jogadores das linhas.

    O jovem jogador de 22 anos está a ser um dos destaques do Brasileirão e conta já com onze golos e seis assistências na presente época.

    No mercado fala-se também do interesse de mais um clube português. O Futebol Clube do Porto também parece ter demonstrado vontade de adquirir os serviços do jogador brasileiro que está realmente a dar nas vistas.

    Este é já o segundo jogador que está a ser disputado por estes eternos rivais. João Victor, central do Corinthians também está, ao que tudo indica, a ser abordado pelos dois clubes.

    Voltando a Igor Paixão, este é um jogador que poderá realmente ter sucesso no futebol europeu. É rápido e ágil, bastante acutilante na defensiva adversária, consegue criar espaço e tem uma boa capacidade de decisão.

    Igor Paixão é daqueles jogadores que não dá garantias, apenas porque não acredito que esteja totalmente preparado para trocar o futebol carioca pelo europeu, mas que valerá sempre o risco.

    Julgo que mais uma temporada, ou pelo menos terminar esta no Brasil seria bastante benéfico para Igor Paixão e para o seu futebol. A qualidade está lá e é inegável, contudo é preciso tomar atenção e não apressar a mudança.

    O Coritiba, atento ao progresso que o avançado tem demonstrado, ofereceu um novo contrato ao jogador e colocou a cláusula de rescisão em valores irreais para os clubes portugueses.

    Para clubes fora do Brasileirão, a dita cláusula é de cerca de 50 milhões de euros, um valor muito acima daquilo que um clube português pode pagar.

    Não acredito que o SL Benfica apresse o processo e compre já o avançado. É um daqueles casos que tem de ser bastante analisado ainda, até porque estamos a falar de um negócio que envolveria muitos milhões de euros.

    Assim, creio que se continuará a avaliar e a monitorizar o crescimento do jovem brasileiro e quando este mostrar realmente está pronto, avançar para a sua contratação.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Rocha
    Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.
    Bola na Rede