📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Iluminismo: Consequências das toupeiras, e-mails e Lex’s

- Advertisement -

O caso prolongar-se-á indefinidamente. Há toda uma rede de “exímios” profissionais das suas áreas que é acusada de participar em crimes de violação do segredo de justiça, de dívidas ao fisco, branqueamento de capitais, entre outros. O amontado de casos análogos (Casos dos e-mails, Operação Lex, E- toupeira) faz com que o público não tenha bem noção do que realmente difere entre cada caso. Isto tudo acontece porque muitos órgãos de comunicação social de renome aplicam a máxima de “sermos os primeiros”: mal se vê um advogado do SL Benfica à porta de um tribunal ou um elemento da estrutura encarnada a dar um passeio pelo Terreiro do Paço, a notícia aporta nos sites dos respetivos meios de comunicação social.

A imundice é já tanta e a quantidade de factos que poderão comprovar os alegados crimes são tão abundantes, que é natural que sejam colocados todos no mesmo saco: Luís Filipe Vieira e, infelizmente, irremediavelmente, Sport Lisboa e Benfica. E esta é a parte grave, porque não afeta só um Presidente e todos os alegados cúmplices, prejudica milhões de pessoas.

Quais poderão ser as consequências de todos estes casos para a instituição SL Benfica?
Fonte: SL Benfica

Deixando de lado o discurso “romântico-clubístico”, no qual se reveem a maioria dos adeptos benfiquistas, é elementar conferir quais as consequências para a marca Benfica, cuja popularidade foi vangloriada pelo Presidente encarnado.

O “faz tudo”, Soares Oliveira, que foi o mesmo senhor que já veio falar da compra de um clube da Premier League, que já surgiu ao público afirmando que o Benfica é um dos clubes mais vanguardistas da europa, que já se reuniu com investidores chineses, pronunciou-se sobre os efeitos desta desonra: «Estudamos tudo o que pode afetar a marca Benfica». Depois desta declaração tudo fica em águas mais brandas, até porque a prestigiada Fly Emirates nem está a ponderar afastar-se das camisolas vermelhas dos jogadores do Benfica: antes não fosse ironia. De acordo com o jornal “O Jogo”, os patrocinadores do Benfica estão preocupados com as consequências para as suas marcas, devido à exposição mediática do Benfica com os casos que afetam o clube encarnado – empresas como Emirates, Sagres, Coca-Cola, NOS e Huawei, “querem ouvir explicações sobre tudo o que tem sido tornado público e sobre a responsabilidade do Benfica em cada processo e as soluções pensadas para proteger a marca do clube e, por inerência, os seus investidores” – escreveu o jornal “O Jogo”.

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.