📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Decorria o ano de 2009 quando Clint Eastwood fez circular uma obra cinematográfica das que mais marcaria estes primeiros anos o tenro século XXI. Falo, claro está, de “Invictus”. O enredo anda à volta da extraordinária caminhada da seleção sul-africana de râguebi até à conquista do campeonato o mundo de 1995. Todos os dramas, os momentos de tensão, de alívio, a glória, o esforço, é melhor parar se não ainda pensam que estou a trabalhar numa campanha publicitária, mas vocês percebem. Aquele título foi importante para um país pós-Apartheid e ainda a sarar feridas. Os campeões, a África do Sul, não só deram um tão merecido e esperado título ao seu povo, como o fizeram, como diz o nome do filme, de forma invicta.

Ora, eu bem sei que, antes que comecem a barafustar, o Benfica já perdeu esta época, na maldita ida ao San Paolo, mas para o campeonato nacional, sim, eu acabei de, em termos comparativos, por o campeonato nacional e o campeonato do mundo na mesma balança e a pesar o mesmo, lidem com isso, o Benfica ainda não sabe o que é perder. Mais. Este Benfica, o de um tal com o nome de Rui Vitória, desde da fatídica noite em que perdeu por 0-3, em casa, diante do Sporting, nunca mais soube o que era perder para o campeonato. Aliás, na temporada passada, o ano em que Jorge Jesus festejou o vice-campeonato, em 70 jogos oficiais, somou 54 vitórias, que é como quem diz, venceu 77% dos jogos, com Champions e restantes taças incluídas, obteve 6 empates (9%), e ainda 10 derrotas (14%)

O Benfica segue em grande forma no campeonato nacional; Fonte: SL Benfica
O Benfica segue em grande forma no campeonato nacional;
Fonte: SL Benfica

Se pensarmos que o registo acima apresentado ganhou forma a partir da jornada 8 e, que mais uma vez, o Benfica não perdeu mais nada em jogos nacionais, e que para esse momento de forma já contam os resultados da presente temporada, o Benfica de Vitória caminha a passos largos para fazer história.

Agora, calma, muita calma. Para chegar ao recorde de Hagan, que em 72/73 só perdeu os primeiros pontos à jornada 24, ainda falta muito e, pessoalmente, não me parece que o treinador do Benfica esteja a apontar para esse tipo de números. Se há coisa que Vitória é, é contido nas palavras e um confesso adepto do devagar, devagarinho, jogo após jogo. Até agora e, só para o campeonato, o Benfica venceu 9 dos 11 jogos realizados, tendo empatado os outros 2, um em casa frente ao Setúbal, outro diante do FC Porto no Dragão. Marcou por 26 vezes e sofreu 5 golos. Este Benfica vai de vento em polpa e com um ar ameaçador para todos os jogos, imparável mesmo, rumo aquilo que nós, os benfiquistas, mais queremos: o 36!

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal garante 2 irmãos gémeos equatorianos para 2027

Edwin Quintero e Holger Quintero, de apenas 16 anos, vão reforçar o Arsenal quando completarem 18 anos, após acordo alcançado com o Independiente del Valle.

Jesse Lingard despede-se do FC Seoul e prepara novo capítulo na carreira

Depois de duas épocas na Coreia do Sul, Jesse Lingard deixa o FC Seoul e entra no mercado como jogador livre, alimentando rumores de regresso à Premier League.

Wilfried Nancy assume comando do Celtic com contrato até 2027

Wilfried Nancy chega ao Celtic após conquistar MLS Cup, Leagues Cup e o prémio de Treinador do Ano nos Estados Unidos, sucedendo ao trabalho interino de Martin O’Neill e Shaun Maloney.

Um empate que se ajusta e que só faz o Norte sorrir | Benfica 1-1 Sporting

O Benfica e o Sporting empataram a uma bola na noite de sexta-feira, num encontro relativo à 13.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim reforça baliza com jovem guarda-redes

O Manchester United confirmou a contratação de Charlie Hardy, guarda-redes de 16 anos e internacional jovem por Inglaterra, proveniente da formação do Derby County.

Vincent Kompany confirma data de regresso de Alphonso Davies: «Estamos muito felizes com isso»

Alphonso Davies poderá voltar a jogar no dia 14 de dezembro, frente ao Mainz. O defesa canadiano esteve afastado das competições desde março.

Paulo Fonseca vai regressar aos bancos após 9 meses e recorda momento: «Foi o momento mais bonito da minha vida profissional»

Paulo Fonseca vai, finalmente, voltar aos bancos após longa suspensão. Regresso vai ser celebrado este domingo na deslocação ao terreno do Lorient.