Jardel | O fim de ciclo para o guerreiro da Luz?

- Advertisement -

Tem sido noticiado que a saída de Jardel do SL Benfica estará para acontecer no final da presente temporada. O capitão do SL Benfica é o único jogador do plantel que termina contrato no final da época, sendo que, até ao momento, não existem indícios de renovação.

Jardel chegou ao SL Benfica em janeiro de 2011, tendo sido contratado ao SC Olhanense, depois de ter representado o GD Estoril Praia na época anterior. Atualmente, Jardel realizou já quase 300 jogos de águia ao peito, 17 dos quais na temporada atual. O percurso de Jardel no SL Benfica ficou marcado por vários altos e baixos em termos de utilização.

Depois de nas primeiras temporadas ter sido o terceiro central da equipa, seria após a venda de Garay ao FC Zenit, no verão de 2014, que o central brasileiro se afirmou como titular, já aos 28 anos, realizando duas temporadas de grande nível, com golos decisivos e sendo uma peça importante na conquista dos “bi” e “tri” campeonatos.

No entanto, a partir da temporada 2016/17 começariam os problemas com lesões. Apesar de ainda ter sido habitual titular nas temporadas de 2017/18 e 2018/19, o seu rendimento e disponibilidade física já não eram os mesmos, sendo que, nas últimas duas temporadas, foram vários os jogos em que o capitão do SL Benfica saiu devido a problemas físicos.

Jardel conta já com mais de 250 jogos pelo SL Benfica
Jardel conta já com quase 300 jogos pelo SL Benfica
Fonte: Sebastião Rôxo/ Bola na Rede

Mais do que os bons períodos que Jardel teve no SL Benfica, o brasileiro destacou-se pela entrega, dedicação e profissionalismo que demonstrou nos seus dez anos de águia ao peito. Jardel nunca se mostrou insatisfeito nos momentos em que era pouco utilizado, nunca procurou forçar a saída do clube, nunca deixou de trabalhar afincadamente e esperou sempre pela sua oportunidade.

Quando chegou ao SL Benfica, poucos acreditavam que Jardel pudesse tornar-se numa referência. No entanto, no seu auge, jogou a um nível que poucos acreditavam que era possível de atingir. Agora, estando quase a fazer 35 anos, apesar de continuar a ser uma opção de confiança para Jorge Jesus, já não dá as garantias necessárias (sobretudo do ponto de vista físico) para ser uma opção válida.

O SL Benfica tem tido sérias dificuldades em quebrar ciclos nos últimos anos, mas o mínimo que se pode dar a um jogador que sempre deu o melhor de si enquanto cá esteve é que se saiba quebrar o ciclo na altura certa.

Jardel merece o carinho e o reconhecimento dos adeptos por tudo o que deu ao SL Benfica nos últimos dez anos, pelo que está na hora de passar o testemunho de uma forma digna e honrosa.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos após vitória frente ao Estoril Praia e já aponta ao clássico com o FC Porto

O Sporting regressou, na manhã deste sábado, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo e deu início à preparação para o encontro frente ao FC Porto.

Os 5 jogos mais difíceis do Sporting até ao fim do campeonato

A 10 jornadas do fim da Primeira Liga, continua a ser de quatro pontos a distância entre FC Porto e Sporting no topo da tabela classificativa

Noite de estrelas em Alvalade | Sporting

Num jogo que se previa difícil para o campeão em título, o Sporting goleou por 3-0 o Estoril de Ian Cathro

Manchester United interessado numa das estrelas do West Ham de Nuno Espírito Santo

Jarrod Bowen é alvo do Manchester United para o próximo mercado de transferências. Os red devils querem reforçar o ataque, mas têm concorrência de Tottenham, Newcastle e Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo apresenta prejuízo superior a 100 milhões e vai ter de vender jogadores

O West Ham de Nuno Espírito Santo apresenta um prejuízo superior a 100 milhões de euros. O clube londrino já admitiu a necessidade de vender ativos e de recorrer a novos investimentos de acionistas.

Ana Capeta aponta ao Portugal x Finlândia: «Entrar a ganhar seria ótimo»

A Seleção Nacional de Futebol Feminino vai defrontar a Finlândia esta terça-feira. Ana Capeta recordou que seria importante iniciar a qualificação com uma vitória e abordou o seu atual momento de forma.

Leixões vence Sporting B com Rui Borges nas bancadas e afasta-se dos lugares de despromoção

Na 24.ª jornada da Segunda Liga, o Leixões bateu o Sporting B pela margem mínima no Estádio Aurélio Pereira, com um golo apontado por Bica.