João Carvalho com pinta de maestro

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A nova “pérola” do Caixa Futebol Campus, como é tratado pela comunicação do Benfica, ainda está longe de o ser, mas que tem muita matéria-prima para lá chegar, não tenhamos qualquer dúvida.

Contando, neste momento, já com alguns minutos de jogo dados por Rui Vitória, parece que João Carvalho quer agarrá-los com unhas e dentes e os resultados têm-se visto nos últimos jogos, nomeadamente, com o Sporting e o Moreirense, onde se faz notar em campo: muito mexido, a dar velocidade ao jogo e muito perfume de futebol. Com o Sporting, especificamente, acabado de entrar, conseguiu um perigoso remate à baliza de Rui Patrício, teve sempre uma atitude muito aguerrida na procura de bola, disputou cada lance com visível vontade de o ganhar e exemplo disso foi a assistência que fez a Jonas, em que conseguiu roubar a bola ao defesa do Moreirense e, com muita calma e classe, passar a Jonas, dando-lhe todas as condições para fazer golo.

Para além de ter a categoria de um numero 10, é lutador, pois nunca desiste de uma jogada, e acrescentando a isso, a qualidade que tem no passe tanto longo como curto, podemos conjeturar um futuro risonho. Mas nem sempre ter qualidade é suficiente para se ser a tal futura “pérola” do Benfica. É preciso muito trabalho, ser forte psicologicamente para aguentar os momentos menos bons e, o mais importante de tudo, manter sempre o foco nos objetivos individuais e coletivos.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Nota-se em campo que o camisola 90 do Benfica está mais maduro, parece-me que o empréstimo ao Setúbal e o trabalho que o José Couceiro fez com ele trouxeram-lhe muita confiança em si próprio. Numa altura em que se diz que os números 10 estão a acabar, até nisso o jovem jogador sofreu uma metamorfose e não revela grandes dificuldades em encostar à esquerda ou à direita, apesar do centro ser o seu sector preferencial. Essa multidisciplinariedade tornou-o num jogador melhor e diferente dos outros.

Para finalizar, não posso deixar de congratular o excelente trabalho feito no Seixal, que nestes dez anos conseguiu com que o clube fosse referência mundial pela sua formação, pela qualidade dos seus jogadores, tornando-os numa mais valia para qualquer equipa.

Os jogadores do Benfica ocupam a grande maioria dos lugares nas seleções jovens e isso deve-se muito ao forte investimento que é feito neles e que muito me orgulha, ainda hoje foi referência no diário inglês The Guardian alias. Relativamente a João Carvalho, só falta o passo seguinte, e que por este andar não tardará em chegar, que é ser primeira opção para o treinador e quem sabe um dia, ter mais colegas da formação a partilhar consigo o campo.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Club Brugge pretende jogador do Sporting por empréstimo

O Club Brugge gostaria de contar na segunda metade da temporada com Chris Grombahi, extremo que pertence aos quadros do Sporting.

Jorge Jesus recebe Hayder Abdulkareem como reforço no Al Nassr

Hayder Abdulkareem, foi anunciado como reforço do Al Nassr, clube saudita comandado por Jorge Jesus e junta-se agora a Cristiano Ronaldo e João Félix no plantel.

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

Danny Rohl: «O adversário era complicado, o treinador é ótimo»

Danny Rohl analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.