João Carvalho: o Casula

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Chegou aquela fase da época, típica, quando falamos do Benfica de Rui Vitória. O momento em que salta à vista mais dos mais recentes lançamentos da Benfica Editoras. Neste caso, João Carvalho.

João Carvalho é fruto de mais um bom relacionamento entre o clube e os jovens que são formados na academia do Seixal. Dotado tecnicamente, posicionalmente correcto e com cabeça, João Carvalho tem todas as boas qualidades que se podem pedir a um recém-promovido à equipa A.

Porém, as coisas podem não ser um mar de rosas. Acontece que o “miúdo” foi lançado aos tubarões num jogo complicado e para substituir alguém que é, cada vez mais, uma das peças fundamentais na manobra ofensiva do Benfica – Krovinovic.

As coisas não correrem muito bem. Não fez um jogo à altura das capacidades que possui e, como consequência, foi substituído por Zivkovic. Esperava-se esta mexida, mas também era de esperar que o português tivesse uma prestação melhor.

O jovem encarnado é o mais recente produto das escolas do Seixal a dar nas vistas Fonte: SL Benfica
O jovem encarnado é o mais recente produto das escolas do Seixal a dar nas vistas
Fonte: SL Benfica

Contudo, não é motivo para alarme. Com os rumores de que o Benfica está a ser poupado nas idas ao mercado, tudo pela eventual aposta naquilo que está a ser feito e produzido pela equipa B, é de acreditar que João Carvalho venha a ser das futuras peças importantes no plantel encarnado.

Está naquele lote de jogadores interessantes, tal como João Félix ou Diogo Gonçalves, que, com jeitinho, vão calçar no futuro. Isto se o magnânimo Jorge Mendes não entrar em acção com a habitual taxa de 15 milhões.

É certo, a julgar pela maneira como as coisas correram e estão a correr esta temporada, que muita coisa terá de mudar para 2018/2019. Assim sendo, João Carvalho tem muito espaço e tempo para crescer. Já deu mostras, como no jogo contra o Moreirense, daquilo que é capaz e do que pode trazer à equipa.

Será uma questão de tempo até que, com a limpeza do final da época, ele e os restantes assumam aposição de cativos no onze inicial. Muito honestamente, é um dos caminhos a seguir. Dar espaço a quem merece. E João Carvalho provou que merece para prosperar e crescer aumentando a qualidade da equipa e do nosso campeonato.

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.