Jogo grande na Luz: SL Benfica x Vitória SC

Primeira Liga, Jornada 17: sexta-feira, 19h, 5 de fevereiro de 2021

ANTEVISÃO: O REGRESSO ENCARNADO ÀS VITÓRIAS?

Terá fim à vista o mau momento do SL Benfica? Na receção ao Vitória SC, à equipa de Jorge Jesus exigir-se-á índices máximos de concentração e um corte com o nível exibicional que tem sido regra.

REGRESSO DO SL BENFICA À LUZ SERÁ SINÓNIMO DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS OU SERÃO OS VIMARANENSES A SORRIR NA VISITA À EQUIPA DE JORGE JESUS? APOSTA EM BET.PT!

A distância pontual que os separam da liderança tornam agora a sua missão hercúlea: o máximo conseguido até hoje foram sete pontos recuperados, nunca nove – realidade que faria do hipotético feito encarnado uma exceção histórica. De Guimarães chega o sexto classificado, um conjunto em crescendo e que procura sair por cima na luta pelos lugares europeus. Bruno Varela e Pepelu, ausentes frente ao CS Marítimo, devido a infeção por COVID 19, regressam às opções iniciais.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O último triunfo do Vitória SC na Luz remonta a 2009-10: 0-1, a contar para a Taça de Portugal.
  2. O Vitória SC ainda não perdeu em 2021 (três vitórias e um empate).
  3. Óscar Estúpiñan leva seis golos marcados desde que se estreou na titularidade (16 de dezembro, seis jogos).
  4. Em 86 confrontos na Catedral, apenas cinco vitórias do VSC contra 71 do SLB.
  5. Rochinha, formado no Benfica, pode alcançar a marca dos 100 jogos na Liga se for utilizado.
  6. Em caso de vitória, os vimaranenses ficam a um ponto dos encarnados (32 e 33 pontos, respetivamente).
  7. Da última vez que se encontraram, houve empate no tempo regulamentar (quartos-de-final da Taça da Liga, 1-1 com 4-1 nas grandes penalidades).
  8. Desde então, enquanto visitado, o Benfica conta com três vitórias e um empate (a única derrota caseira da época foi contra o rival minhoto Sp. Braga, 2-3).
  9. Se Pizzi marcar, ultrapassa Magnusson na lista dos melhores marcadores de sempre (estão em igualdade com 87 golos, a três de João Vieira Pinto).
  10. João Henriques não perde na Luz há dois jogos (além do empate para a Taça da Liga, 3-4 com o CD Santa Clara, única vitória em seis jogos contra o SL Benfica).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Julian Weigl (SL Benfica) – Vida nova para o médio alemão, que vai acumulando exibições de grande calibre no comando do meio-campo encarnado. Depois de estar presumivelmente proscrito nos princípios de dezembro, com saída à vista no mercado de Inverno, puxou dos galões e é agora figura preponderante no equilíbrio tático da equipa.

Óscar Estupiñan (Vitória SC) – Vida nova para o colombiano no Castelo. A chegada de João Henriques foi uma lufada de ar fresco para toda a equipa e principalmente para ele, relegado estava por Tiago a papel secundário. Surge em destaque neste rejuvenescimento do grupo, acompanhado por Ricardo Quaresma, empregando o poder de fogo que Bruno Duarte nunca conseguiu dar. Com um terço dos jogos efetuados, leva tantos golos (cinco) quanto Ricardo Horta e mais dois do que Darwin Nuñez na Primeira Liga, com média de uma finalização certeira por encontro.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL BENFICA: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Verthongen e Grimaldo; Rafa, Weigl, Pizzi e Cervi; Seferovic e Darwin.

Treinador: João de Deus:

“Não atiramos a toalha, nem agora nem nunca. É possível continuar a lutar e vamos continuar a lutar pelo título. Vamos lutar até ao fim. É isso que queremos.”

 

VITÓRIA SC: Varela; Sacko, Suliman, Mumin e Mensah; Wakaso, André Almeida e André André; Rochinha, Quaresma e Estúpiñan.

Treinador: João Henriques:

«Olhar para os três pontos… queremos ir ao Estádio da Luz discuti-los porque são pontos em disputa e queremos ganhá-los todos»

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 1-1 Vitória SC

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Óquei de Barcelos elimina Benfica e é o primeiro finalista

O Óquei de Barcelos venceu este sábado o Benfica por 6-4 e está na final do playoff da Liga de Hóquei. Águias ficam pelo caminho.

Azar continua à porta: Neymar diagnosticado com COVID-19

Neymar Júnior foi diagnosticado com COVID-19. Santos confirmou a situação através de um comunicado oficial.

Thomas Frank toma decisão sobre ida para o Tottenham

O Tottenham já oficializou este sábado a saída de Ange Postecoglou do comando técnico. Thomas Frank quer rumar aos Spurs.

Turquia bate Estados Unidos com golo decisivo de Akturkoglu

A Turquia venceu este sábado os Estados Unidos por 2-1 num jogo particular. Kerem Akturkoglu marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

À justa: Sporting empata playoff com Leões Porto Salvo

O Sporting venceu este sábado os Leões Porto Salvo por 5-4 e empataram assim o playoff das meias finais de Futsal.

Grécia goleia Eslováquia com show de Vangelis Pavlidis

A Grécia venceu a Eslováquia por 4-1 num jogo particular. Vangelis Pavlidis marcou golo e ainda fez assistência.

Países Baixos estreia-se com vitória na Qualificação para o Mundial 2026: Eis os resultados do dia

Os Países Baixos venceram a Finlândia por 2-0 na qualificação para o Mundial de 2026. Eis todos os resultados do dia.