📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Jesus de regresso: “Vamos fazer uma grande equipa e vamos arrasar”

- Advertisement -

Jorge Jesus, o novo treinador do SL Benfica, foi hoje apresentado no Caixa Futebol Campus pelas 17h. Na conferência de apresentação esteve Luís Filipe Vieira, Rui Costa, alguns jogadores do atual plantel “encarnado” e ex-jogadores como Artur Moraes, Júlio César, Luisão e Eliseu.

Os adeptos do Benfica esperaram as primeiras palavras de Jorge Jesus com grande expectativa e, de facto, o técnico português fez questão de corresponder. “Aos benfiquistas quero expressar o seguinte: eu vim para ganhar, estou habituado a ganhar, mas também vim para unir a nação benfiquista. É muito importante os benfiquistas perceberem que, como está por cima da águia, um somos todos”, disse Jorge Jesus.

Questionado sobre o desempenho que a equipa poderá ter com Jorge Jesus, o técnico português esclareceu que “se o Benfica não jogar o dobro pode voltar a não ganhar, tal como aconteceu este ano” e salientou que com a equipa que vai ter “o Benfica vai jogar o triplo”.

Uma das grandes dúvidas dos adeptos é a aposta na formação e, sobre isto, Jorge Jesus esclareceu que todos os clubes em Portugal são “vendedoras e têm de formar.” Ainda, o treinador de 66 anos não escondeu que o Benfica vai mudar a sua política centrando-se agora na “formação e procura de novos jogadores fora de Portugal, numa união de qualidade”.

Relativamente às possíveis contratações, Jorge Jesus garantiu que tem vindo a falar (internamente) com Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Tiago Pinto, mas que não fala em nomes à data de hoje.

Ainda sobre este tema, o técnico sublinhou que o Benfica tem “capacidade para entusiasmar os grandes jogadores da Europa desde que o clube tenha os objetivos bem definidos”.

Jorge Jesus concluíu a sessão de respostas à comunicação social com uma promessa: “O Benfica tem um leque de jogadores com muito valor que vão continuar nesta casa e, com a ajuda de outros, vamos fazer uma grande equipa. Não tenho dúvidas que vamos fazer uma grande equipa e vamos arrasar”.

O técnico ex-CR Flamengo chega ao Benfica depois de uma época falhada: segundo lugar no campeonato atrás do FC Porto, final da Taça de Portugal perdida para os “azuis e brancos”, fase de grupos da Taça da Liga e 16 avos de final da Liga Europa.

Artigo revisto por Joana Mendes

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.