📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Jesus de regresso: “Vamos fazer uma grande equipa e vamos arrasar”

- Advertisement -

Jorge Jesus, o novo treinador do SL Benfica, foi hoje apresentado no Caixa Futebol Campus pelas 17h. Na conferência de apresentação esteve Luís Filipe Vieira, Rui Costa, alguns jogadores do atual plantel “encarnado” e ex-jogadores como Artur Moraes, Júlio César, Luisão e Eliseu.

Os adeptos do Benfica esperaram as primeiras palavras de Jorge Jesus com grande expectativa e, de facto, o técnico português fez questão de corresponder. “Aos benfiquistas quero expressar o seguinte: eu vim para ganhar, estou habituado a ganhar, mas também vim para unir a nação benfiquista. É muito importante os benfiquistas perceberem que, como está por cima da águia, um somos todos”, disse Jorge Jesus.

Questionado sobre o desempenho que a equipa poderá ter com Jorge Jesus, o técnico português esclareceu que “se o Benfica não jogar o dobro pode voltar a não ganhar, tal como aconteceu este ano” e salientou que com a equipa que vai ter “o Benfica vai jogar o triplo”.

Uma das grandes dúvidas dos adeptos é a aposta na formação e, sobre isto, Jorge Jesus esclareceu que todos os clubes em Portugal são “vendedoras e têm de formar.” Ainda, o treinador de 66 anos não escondeu que o Benfica vai mudar a sua política centrando-se agora na “formação e procura de novos jogadores fora de Portugal, numa união de qualidade”.

Relativamente às possíveis contratações, Jorge Jesus garantiu que tem vindo a falar (internamente) com Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Tiago Pinto, mas que não fala em nomes à data de hoje.

Ainda sobre este tema, o técnico sublinhou que o Benfica tem “capacidade para entusiasmar os grandes jogadores da Europa desde que o clube tenha os objetivos bem definidos”.

Jorge Jesus concluíu a sessão de respostas à comunicação social com uma promessa: “O Benfica tem um leque de jogadores com muito valor que vão continuar nesta casa e, com a ajuda de outros, vamos fazer uma grande equipa. Não tenho dúvidas que vamos fazer uma grande equipa e vamos arrasar”.

O técnico ex-CR Flamengo chega ao Benfica depois de uma época falhada: segundo lugar no campeonato atrás do FC Porto, final da Taça de Portugal perdida para os “azuis e brancos”, fase de grupos da Taça da Liga e 16 avos de final da Liga Europa.

Artigo revisto por Joana Mendes

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.