Juan Bernat em Vizela? “Nim”

- Advertisement -
Benfica

Juan Bernat foi contratado para colmatar o lado esquerdo da defesa do SL Benfica, e todos anseiam pela sua estreia.

Durante praticamente sete anos, o papel de lateral esquerdo no SL Benfica ficou entregue a apenas um homem. Alex Grimaldo foi rei e senhor nessa posição e nunca teve concorrência à altura em ter a sua titularidade em risco. O jogador espanhol, que agora representa o Bayer 04 Leverkusen, deixou a Luz com nove troféus conquistados, e para trás ficou um legado difícil de ser batido. Depois de muitos anos o lado direito da defesa ter sido a principal dor de cabeça das águias, agora é o lado oposto que está na mesma situação.

Mihailo Ristic foi contratado na época passada na esperança de fazer esquecer Grimaldo, mas o sérvio nunca se conseguiu impor na equipa treinada por Roger Schmidt. Ainda alinhou em duas partidas esta temporada, mas foi dispensado a poucos dias do fecho do mercado, tendo sido vendido ao RC Celta de Vigo. David Jurásek chegou este verão mas também não está a conseguir convencer a 100% os adeptos encarnados. O checo lesionou-se há um mês e tem sido o polivalente Fredrik Aursnes a ocupar o seu lugar, e diga-se, até tem estado a dar conta do recado.

Com apenas um defesa esquerdo de raiz no plantel, havia a necessidade de ir buscar outro jogador para a mesma posição, mas que desta vez fosse um que pudesse oferecer todas as garantias. Juan Bernat foi o escolhido por Rui Costa e o Paris Saint-Germain FC emprestou-o por uma época. O espanhol de 30 anos tem qualidade e experiência, partilhou o balneário com alguns dos melhores jogadores do mundo, e apresenta um currículo interessante, com vários títulos importantes na carreira. No entanto, falta-lhe ainda algum ritmo competitivo (o último jogo foi a 27 de Maio), e por isso tem treinado à parte do restante plantel. Mas mesmo com essa falta de ritmo, será que podemos ter Bernat já na próxima convocatória?

O jogo com o FC Vizela é já no próximo sábado e até lá tudo pode acontecer. Isto porque Jurásek está próximo do regresso mas ainda não é certo que seja opção, e Alexander Bah lesionou-se ao serviço da seleção da Dinamarca, o que faz com que Aursnes tenha aqui outro buraco para tapar. Caso o dinamarquês não recupere a tempo, Aursnes poderá passar para a direita da defesa, e o lado contrário fica entregue a Jurásek e Bernat.

Entre um jogador parado um mês devido a lesão e outro que está sem competir há quase quatro meses, a dúvida na chamada de Bernat só vai ser desfeita na véspera do encontro com os vizelenses. Roger Schmidt terá de avaliar muito bem o estado físico destes dois atletas, e saber se vai já apostar num jogador que, em condições normais, será ele o dono do lado esquerdo defensivo das águias esta temporada. Bernat veio para o SL Benfica com rótulo de craque é um nome sonante para quem acompanha o futebol europeu. Se há riscos em colocá-lo já a titular? Claro que há. Desde logo, a falta de entrosamento com os seus companheiros. Mas parafraseando um treinador campeão nacional: E se corre bem?

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.