Juan Bernat em Vizela? “Nim”

- Advertisement -
Benfica

Juan Bernat foi contratado para colmatar o lado esquerdo da defesa do SL Benfica, e todos anseiam pela sua estreia.

Durante praticamente sete anos, o papel de lateral esquerdo no SL Benfica ficou entregue a apenas um homem. Alex Grimaldo foi rei e senhor nessa posição e nunca teve concorrência à altura em ter a sua titularidade em risco. O jogador espanhol, que agora representa o Bayer 04 Leverkusen, deixou a Luz com nove troféus conquistados, e para trás ficou um legado difícil de ser batido. Depois de muitos anos o lado direito da defesa ter sido a principal dor de cabeça das águias, agora é o lado oposto que está na mesma situação.

Mihailo Ristic foi contratado na época passada na esperança de fazer esquecer Grimaldo, mas o sérvio nunca se conseguiu impor na equipa treinada por Roger Schmidt. Ainda alinhou em duas partidas esta temporada, mas foi dispensado a poucos dias do fecho do mercado, tendo sido vendido ao RC Celta de Vigo. David Jurásek chegou este verão mas também não está a conseguir convencer a 100% os adeptos encarnados. O checo lesionou-se há um mês e tem sido o polivalente Fredrik Aursnes a ocupar o seu lugar, e diga-se, até tem estado a dar conta do recado.

Com apenas um defesa esquerdo de raiz no plantel, havia a necessidade de ir buscar outro jogador para a mesma posição, mas que desta vez fosse um que pudesse oferecer todas as garantias. Juan Bernat foi o escolhido por Rui Costa e o Paris Saint-Germain FC emprestou-o por uma época. O espanhol de 30 anos tem qualidade e experiência, partilhou o balneário com alguns dos melhores jogadores do mundo, e apresenta um currículo interessante, com vários títulos importantes na carreira. No entanto, falta-lhe ainda algum ritmo competitivo (o último jogo foi a 27 de Maio), e por isso tem treinado à parte do restante plantel. Mas mesmo com essa falta de ritmo, será que podemos ter Bernat já na próxima convocatória?

O jogo com o FC Vizela é já no próximo sábado e até lá tudo pode acontecer. Isto porque Jurásek está próximo do regresso mas ainda não é certo que seja opção, e Alexander Bah lesionou-se ao serviço da seleção da Dinamarca, o que faz com que Aursnes tenha aqui outro buraco para tapar. Caso o dinamarquês não recupere a tempo, Aursnes poderá passar para a direita da defesa, e o lado contrário fica entregue a Jurásek e Bernat.

Entre um jogador parado um mês devido a lesão e outro que está sem competir há quase quatro meses, a dúvida na chamada de Bernat só vai ser desfeita na véspera do encontro com os vizelenses. Roger Schmidt terá de avaliar muito bem o estado físico destes dois atletas, e saber se vai já apostar num jogador que, em condições normais, será ele o dono do lado esquerdo defensivo das águias esta temporada. Bernat veio para o SL Benfica com rótulo de craque é um nome sonante para quem acompanha o futebol europeu. Se há riscos em colocá-lo já a titular? Claro que há. Desde logo, a falta de entrosamento com os seus companheiros. Mas parafraseando um treinador campeão nacional: E se corre bem?

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

LiveModeTV bate recordes de audiência: Transmissão do Brasil x Marrocos torna-se a maior da história do YouTube em Portugal

LiveModeTV bate recordes de audiência no YouTube em Portugal. O canal já chegou aos 400 mil seguidores.

Ténis: Nuno Borges perde na primeira ronda do torneio de Halle e é eliminado

O tenista português Nuno Borges perdeu na primeira ronda em Halle. Francisco Cabral continua vivo no torneio de pares.

Custódio Castro é hipótese forte para o Académico Viseu: Eis o que o Bola na Rede sabe

O Bola na Rede sabe que existe uma forte possibilidade de Custódio Castro suceder Sérgio Fonseca no comando técnico do Académico Viseu.

Gonçalo Feio é um dos 3 candidatos finais ao comando técnico do Motherwell: Treinador tem ofertas em vários países

Gonçalo Feio é um dos favoritos para assumir o comando do Motherwell, mas conta também com ofertas em Portugal, na Polónia e na Escandinávia. 

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o 1º jogo de João Pinheiro no Mundial 2026

João Pinheiro vai fazer a sua estreia no Suíça x Bósnia. Árbitro português nomeado pela FIFA para o respetivo jogo.

Afonso Moreira negoceia termos de contrato com o Bayer Leverkusen: Eis os detalhes

Apesar de ainda não ter apresentado uma proposta oficial ao Lyon, o Bayer Leverkusen já entrou em contacto com Afonso Moreira.

Podcast Papo de Bola #107 – Análise do Brasil vs. Marrocos

No episódio do "Papo de Bola" desta semana é feita a análise à estreia do Brasil no Mundial 2026 frente a Marrocos. Com a participação do César Mayrinck.