Krovinovic, a carta fora do baralho

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O meu texto desta semana foca-se num dos maiores erros cometidos por Rui Vitória no arranque desta temporada: a ausência de Krovinovic nos jogos da UEFA Champions League.

A verdade é que há muito que se sabia que o médio ex-Rio Ave estava a recuperar de uma grave lesão cometida na época passada mas ninguém esperava a sua ausência nos inscritos para a Liga milionária. Hoje, depois das mais recentes exibições do jogador em questão, Rui Vitória deve estar mais do que consciente que a decisão que tomou não foi a melhor. Quando jogamos com Pizzi e Krovinovic no meio do terreno temos um maior caudal ofensivo e a possibilidade de equilibrar terrenos que não são, habitualmente, os deles. Quando, e aconteceu na Champions, Filipe Augusto jogava com Pizzi, mostrávamos um bom futebol defensivo mas ofensivamente continuávamos a precisar de um bom apoio a Pizzi.

Krovinovic não ter sido inscrito na Champions League foi um erro Fonte: SL Benfica
Krovinovic não ter sido inscrito na Champions League foi um erro
Fonte: SL Benfica

A precisar de solução em zonas do terreno mais próximas dos avançados, numa altura em que o Benfica está praticamente fora da prova milionária e com um dos piores percursos de sempre nessa Liga, fica a dúvida ou certeza de que com Krovinovic no 11 inicial a história teria sido bem mais diferente da que se escreveu. A sua forma de jogar, a visão de jogo, a técnica e pormenor no último toque de bola, teriam sido cruciais no primeiro jogo, frente ao CSKA Moscovo e frente ao Manchester United de José Mourinho.

O erro está cometido, não será em Janeiro a nova lista de inscrição para a Champions e portanto há que ter uma maior atenção na altura de escolher os melhores para esta tão competitiva liga. Rui Vitória terá que olhar para o plantel, para os adversários previamente sorteados e escolher os homens que melhor futebol podem praticar.

Para terminar, e sem menosprezar as alternativas, Krovinovic está a mostrar que a sua presença no 11 é “obrigatória” para as restantes competições. E se Rui Vitória pretende regressar ao 4-4-2 o médio mais ofensivo tem de ser Krovinovic em vez de Pizzi.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot fala sobre o regresso de Mohamed Salah ao Liverpool: «Estará disponível na próxima semana»

Arne Slot confirmou que continua a contar com Mohamed Salah. O treinador do Liverpool garantiu que o avançado vai estar disponível já na próxima semana.

Danilo de regresso a Turim: «Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida»

Danilo deu entrevista aos meios de comunicação oficiais da Juventus. Defesa brasileiro regressou recentemente a Turim.

Paulo Fonseca faz balanço da época no Lyon e elogia Afonso Moreira: «Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa»

Paulo Fonseca fez um balanço da temporada ao serviço do Lyon. O técnico português deixou também elogios para Afonso Moreira.

Eis o Jogador e o Treinador do Mês da Premier League

Dominic Calvert-Lewin (Leeds United) e Unai Emery (Aston Villa) venceram os respetivos prémios do mês na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso ao campeonato: Eis os onzes prováveis do Rio Ave x Benfica

O Benfica vai jogar contra o Rio Ave para a jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Que mais irá acontecer a esta águia? | Rio Ave x Benfica

Dizem que janeiro é o mês do ano que custa mais a passar, pois parece interminável. Mas para o Benfica podia mesmo terminar já.

Chiquinho recorda saída do Benfica e fala de João Neves: «Era inacreditável»

Chiquinho falou sobre a sua saída do Benfica. O médio português de 30 anos lembrou também João Neves, que foi seu colega no clube encarnado.