sl benfica cabeçalho 1

No mercado do Sport Lisboa e Benfica, aquela que tem sido provavelmente a contratação mais sonante foi a do croata Filip Krovinovic, contratado ao Rio Ave FC a troco de 3 milhões de euros.

O médio criativo de 21 anos foi para muitos o melhor jogador do último campeonato a actuar fora dos três grandes. Um jogador onde a bola descansa nos seus pés, com uma boa qualidade técnica e dono de um remate muito colocado, que foi potenciado por Luís Castro ao ponto de se tornar uma das grandes revelações do último campeonato.

O médio criativo croata era um jogador desejado por muitos benfiquistas, por mim inclusive. No entanto, existe uma questão que deve ser colocada: onde é que este jogador irá encaixar na equipa?

No 4-4-2 em que a equipa tem jogado, as possibilidades de entrar no onze da equipa são remotas. Não acredito que ele seja uma alternativa a Pizzi como nº 8. Visto que ele não tem a maturidade táctica do transmontado, creio que a sua colocação a nº 8 num 4-4-2 resultaria num desequilíbrio táctico e num desperdício às qualidades.

Anúncio Publicitário

Depois, independentemente da condição física que Pizzi apresentar quando regressar das férias, para servirem como suas alternativas existem outras opções como André Horta e Filipe Augusto. Num 4-4-2, Krovinovic encaixaria melhor como interior direito no lugar de Salvio, posição onde jogou várias vezes no Rio Ave FC.