Ljubomir Fejsa | “Obrigado por tudo, Benfica”. Obrigado nós, Fejsa!

- Advertisement -

Ljubomir Fejsa ''Obrigado por tudo, Benfica''

Ljubomir Fejsa chega a Lisboa em 2013, com 25 anos e 10 títulos na bagagem conquistados na Sérvia e na Grécia, e viaja em 2020 para a Arábia Saudita com 32 anos e 24 troféus. Nas sete temporadas em que esteve contratualmente ligado ao SL Benfica, o médio defensivo sérvio conquistou cinco Ligas, duas Taças de Portugal, quatro Supertaças e três Taças da Liga.

Fejsa vai agora conhecer o sexto clube da sua titulada e respeitada carreira, que teve início no FK Hajduk Rodic MB Kula. Após duas épocas, Fejsa viu o clube sérvio ser extinto e deu o salto para o FK Partizan, sendo campeão por três vezes em três temporadas e vencendo ainda duas Taças da Sérvia.

Seguiram-se duas épocas e um jogo no PAE Olympiacos Syndesmos Filathlon Piraeus com o mesmo resultado: três campeonatos (o terceiro foi-lhe atribuído por ter participado num jogo da Liga Grega antes de assinar pelo SL Benfica naquela que seria a sua terceira época na Grécia) e duas taças arrecadadas.

Ljubomir Fejsa é dos jogadores mais titulados da história do futebol mundial; só na Luz foram 14 troféus
Fonte: SL Benfica

Nas águias deixou a sua marca até começar a perder espaço, o que levou a que na segunda metade da temporada transata tivesse sido emprestado pela primeira vez na carreira, ao Deportivo Alavés. Rescinde agora o contrato que o ligava aos encarnados por mais uma temporada e segue para o Al-Ahli Jeddah SC, fugindo do espectro europeu do futebol, mas, com toda a certeza, assinando o contrato de uma vida.

Não podia ser de outra forma, tendo em conta a falta de espaço que o sérvio teria no SL Benfica de Jorge Jesus, no qual nem Florentino Luís vislumbrou oportunidades para ter minutos regularmente. Com Weigl, Gabriel e até Samaris na frente da hierarquia, as águias acordaram com Ljubomir Fejsa que o respeito que mutuamente nutrem deveria facilitar a situação.

Assim, o SL Benfica aceita perder um verdadeiro campeão sem contrapartidas financeiras, abrindo espaço no plantel e na folha salarial, e o médio sérvio aceita abandonar a Europa do futebol e rumar a um panorama secundário ou terciário para assinar um contrato financeiramente vantajoso.

No momento da despedida e em lacrimosa entrevista à BTV, Fejsa confessa: “O SL Benfica vai ficar para sempre no meu coração” e deseja ao clube da Luz “muita sorte para o futuro”. Tirou-me as palavras das teclas: muita sorte para o futuro, campeão!

Ljubomir Fejsa

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Sporting sobre o Galatasaray na Champions League

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1 e impulsionou Portugal no ranking da UEFA. Eis a tabela classificativa.

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges elogia jogador: «Entrou com uma personalidade enorme dentro do campo»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges explica mexidas no onze: «Confio mesmo em toda a equipa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Vasco Botelho da Costa e a derrota frente ao Benfica: «Não tivemos pernas para a exigência do jogo»

Vasco Botelho da Costa reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabemos que, quando há uma pressão muito alta e efetiva do adversário, é importante saber ligar em...

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da vitória do Sporting frente ao Galatasaray.