📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luca Orellano | Um extremo com traços de Di Maria

- Advertisement -

Benfica

Gostarias de ver Orellano na Luz?

 

Luca Nicolás Orellano. Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, tem 22 anos, é esquerdino, extremo direito e representa o Vélez Sarsfield, clube da sua cidade. É este o mais recente alvo do Benfica para reforçar o plantel às ordens de Roger Schmidt.

Orellano começou a sua aventura no futebol nas escolas do Vélez e foi uma antiga estrela argentina, Gabriel Heinze, que o chamou pela primeira vez ao plantel principal da equipa. Depois de umas aparições fugazes, Luca começou a fazer parte integrante do plantel principal.

O número dez do conjunto que atua no El Fortín, nome como é conhecido o estádio do Vélez, não atua necessariamente como um 10, visto ser um extremo puro que atua sempre na ala direita do ataque. Forte no um para um, intenso nas suas manobras e vertiginoso no ataque, Orellano é um verdadeiro embaixador do joga bonito.

Uma das suas principais características é provavelmente a agilidade na condução da bola. Luca consegue mantê-la junto ao seu pé, sem com isso perder velocidade, e obrigando várias vezes os seus opositores a cometer faltas para pará-lo.

Em relação à forma como Orellano encaixaria no plantel do Benfica, seria uma boa opção para o lugar agora ocupado por David Neres. O brasileiro tem neste momento a concorrência de Diogo Gonçalves, que convenhamos não é uma concorrência muito forte. E por esse prisma, o argentino viria trazer muito mais competitividade a uma ala direita já de si cheia de qualidade.

Outra opção seria movê-lo para o lado esquerdo. Visto que Luca é esquerdino, Roger Schmidt poderia pedir o mesmo que pede na ala contrária a Neres, ir à linha e cruzar.

A outra questão é que Orellano tem uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros, e não se antevê que o Vélez facilite na sua saída, dada a sua utilização e visível importância na manobra da equipa orientada por Alexander Medina.

Será mais um desafio para Rui Pedro Braz resolver. Isto se o Benfica entender que vale a pena tamanha engenharia negocial para trazer um jogador virtuoso, mas que não virá para ser titular de caras no imediato.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo recorde: Cristiano Ronaldo está a um golo de voltar a fazer história

Cristiano Ronaldo está a um golo de ser o único jogador com, pelo menos, 100 golos, por quatro clubes. Já vão 99 pelo Al Nassr.

Real Madrid quer protagonizar o mercado: merengues têm lista de 3 centrais de luxo

O Real Madrid tem na sua lista de possíveis contratações o nome de três centrais: Marc Guéhi, Dayot Upamecano e Ibrahima Konaté.

Portugal: Vasco Vilaça vai ao pódio no Mundial de Triatlo

Vasco Vilaça conquistou a medalha de bronze no Mundial de Triatlo. Português terminou em 5.º lugar na finalíssima, na Austrália.

Benfica: José Mourinho não dá azo a surpresas em duas posições

José Mourinho tem utilizado em todos os jogos pelo Benfica os mesmos laterais como titulares: Amar Dedic e Samuel Dahl.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea pode voltar a contratar antiga promessa do Benfica

O Chelsea está a ponderar voltar a avançar para a contratação de Diego Moreira, jogador que já passou pelo Benfica.

Sporting: jovem promessa está ‘desaparecida’ e soma apenas 81 minutos pelos leões em 2025/26

João Simões é visto como uma das grandes promessas do Sporting, mas tem sido pouco utilizado por Rui Borges esta época.

FC Porto regressa aos treinos após goleada: Continuam com 3 baixas

O FC Porto treinou este domingo de manhã após a goleada na Taça de Portugal. Dragões já olham para o Nottingham Forest.