Luca Orellano | Um extremo com traços de Di Maria

- Advertisement -

Benfica

Gostarias de ver Orellano na Luz?

 

Luca Nicolás Orellano. Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, tem 22 anos, é esquerdino, extremo direito e representa o Vélez Sarsfield, clube da sua cidade. É este o mais recente alvo do Benfica para reforçar o plantel às ordens de Roger Schmidt.

Orellano começou a sua aventura no futebol nas escolas do Vélez e foi uma antiga estrela argentina, Gabriel Heinze, que o chamou pela primeira vez ao plantel principal da equipa. Depois de umas aparições fugazes, Luca começou a fazer parte integrante do plantel principal.

O número dez do conjunto que atua no El Fortín, nome como é conhecido o estádio do Vélez, não atua necessariamente como um 10, visto ser um extremo puro que atua sempre na ala direita do ataque. Forte no um para um, intenso nas suas manobras e vertiginoso no ataque, Orellano é um verdadeiro embaixador do joga bonito.

Uma das suas principais características é provavelmente a agilidade na condução da bola. Luca consegue mantê-la junto ao seu pé, sem com isso perder velocidade, e obrigando várias vezes os seus opositores a cometer faltas para pará-lo.

Em relação à forma como Orellano encaixaria no plantel do Benfica, seria uma boa opção para o lugar agora ocupado por David Neres. O brasileiro tem neste momento a concorrência de Diogo Gonçalves, que convenhamos não é uma concorrência muito forte. E por esse prisma, o argentino viria trazer muito mais competitividade a uma ala direita já de si cheia de qualidade.

Outra opção seria movê-lo para o lado esquerdo. Visto que Luca é esquerdino, Roger Schmidt poderia pedir o mesmo que pede na ala contrária a Neres, ir à linha e cruzar.

A outra questão é que Orellano tem uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros, e não se antevê que o Vélez facilite na sua saída, dada a sua utilização e visível importância na manobra da equipa orientada por Alexander Medina.

Será mais um desafio para Rui Pedro Braz resolver. Isto se o Benfica entender que vale a pena tamanha engenharia negocial para trazer um jogador virtuoso, mas que não virá para ser titular de caras no imediato.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Souza reage à estreia pelo FC Porto: «Sempre sonhei jogar com esta camisola»

Souza somou os primeiros minutos com a camisola do FC Porto, depois de ser titular na vitória frente ao Deportivo de A Coruña.

Juventus: Viktor Gyokeres foi associado aos italianos mas bianconeri estão de olho em outro avançado da Premier League e pode custar 40 milhões de...

A Juventus está a acompanhar a evolução de Brian Brobbey. O ponta de lança pertence aos quadros do Sunderland.

Francesco Farioli explica chegada de Chris Smalling: «Partilhámos ideias e pensamentos»

Francesco Farioli comentou a chegada de Chris Smalling ao FC Porto e deixou alguns elogios a André Silva.

Surpresa: PSG pagou e tem direito de preferência por um jogador do Braga

O PSG pagou mais de três milhões de euros e tem assim o direito de preferência para garantir Mario Dorgeles ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense já tem adversário para os oitavos de final da Europa Cup

O Torreense terá pela frente o Sparta de Praga nos oitavos de final da Europa Cup, depois da vitória na última eliminatória frente ao FC Kharkiv.

Portugal já treinou esta sexta-feira: eis as novidades

Portugal já treinou durante esta sexta-feira, depois da vitória contra a Dinamarca. A equipa já se encontra em Vila Nova de Gaia.

Iván Barbero renova com o Arouca até 2028

O Arouca confirmou a renovação com Iván Barbero, avançado espanhol de 28 anos, até 2028. O acordo foi selado nesta sexta-feira.