Luca Orellano | Um extremo com traços de Di Maria

- Advertisement -

Benfica

Gostarias de ver Orellano na Luz?

 

Luca Nicolás Orellano. Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, tem 22 anos, é esquerdino, extremo direito e representa o Vélez Sarsfield, clube da sua cidade. É este o mais recente alvo do Benfica para reforçar o plantel às ordens de Roger Schmidt.

Orellano começou a sua aventura no futebol nas escolas do Vélez e foi uma antiga estrela argentina, Gabriel Heinze, que o chamou pela primeira vez ao plantel principal da equipa. Depois de umas aparições fugazes, Luca começou a fazer parte integrante do plantel principal.

O número dez do conjunto que atua no El Fortín, nome como é conhecido o estádio do Vélez, não atua necessariamente como um 10, visto ser um extremo puro que atua sempre na ala direita do ataque. Forte no um para um, intenso nas suas manobras e vertiginoso no ataque, Orellano é um verdadeiro embaixador do joga bonito.

Uma das suas principais características é provavelmente a agilidade na condução da bola. Luca consegue mantê-la junto ao seu pé, sem com isso perder velocidade, e obrigando várias vezes os seus opositores a cometer faltas para pará-lo.

Em relação à forma como Orellano encaixaria no plantel do Benfica, seria uma boa opção para o lugar agora ocupado por David Neres. O brasileiro tem neste momento a concorrência de Diogo Gonçalves, que convenhamos não é uma concorrência muito forte. E por esse prisma, o argentino viria trazer muito mais competitividade a uma ala direita já de si cheia de qualidade.

Outra opção seria movê-lo para o lado esquerdo. Visto que Luca é esquerdino, Roger Schmidt poderia pedir o mesmo que pede na ala contrária a Neres, ir à linha e cruzar.

A outra questão é que Orellano tem uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros, e não se antevê que o Vélez facilite na sua saída, dada a sua utilização e visível importância na manobra da equipa orientada por Alexander Medina.

Será mais um desafio para Rui Pedro Braz resolver. Isto se o Benfica entender que vale a pena tamanha engenharia negocial para trazer um jogador virtuoso, mas que não virá para ser titular de caras no imediato.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG anuncia convocados para o Clássico contra o Marselha e há 2 baixas de peso

O PSG anunciou a convocatória para o Clássico diante do Marselha. Achraf Hakimi e Lucas Hernández estão fora do jogo

Benfica: reforço estreou-se a marcar pelos encarnados

Anderson Fortes estreou-se a marcar pelo Benfica. As águias não foram além de um empate contra o Portimonense.

Massimiliano Allegri revoltado com o empate do Nápoles: «Temos de sair do campo com raiva ou isso torna-se um problema»

Massimiliano Allegri deixou um discurso pesado depois do empate do Nápoles diante da Fiorentina. Técnico falou em raiva e zanga.

Fernando Torres rendido a José Mourinho e revela quem é o seu ídolo: «Foi o que mais me marcou»

Fernando Torres deixou elogios a José Mourinho, atual treinador do Real Madrid. O antigo avançado orienta o Atlético Madrid B.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton de César Peixoto volta às vitórias e está cada vez mais perto do topo do Championship

Regresso do Wolverhampton de César Peixoto aos triunfos e segunda vitória consecutiva no Championship. Desta feita, triunfo sobre o West Bromwich.

EM DIRETO: Acompanha o Manchester City x Sunderland para a Premier League

O Manchester City enfrenta o Sunderland durante este domingo, num encontro da quinta jornada da Premier League.

Old Firm: Rangers vai ao terreno do Celtic vencer o velho rival

O Rangers foi ao terreno do Celtic vencer o grande rival por uma bola a zero, num encontro da sétima jornada da Primeira Liga Escocesa.