📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luca Orellano | Um extremo com traços de Di Maria

- Advertisement -

Benfica

Gostarias de ver Orellano na Luz?

 

Luca Nicolás Orellano. Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, tem 22 anos, é esquerdino, extremo direito e representa o Vélez Sarsfield, clube da sua cidade. É este o mais recente alvo do Benfica para reforçar o plantel às ordens de Roger Schmidt.

Orellano começou a sua aventura no futebol nas escolas do Vélez e foi uma antiga estrela argentina, Gabriel Heinze, que o chamou pela primeira vez ao plantel principal da equipa. Depois de umas aparições fugazes, Luca começou a fazer parte integrante do plantel principal.

O número dez do conjunto que atua no El Fortín, nome como é conhecido o estádio do Vélez, não atua necessariamente como um 10, visto ser um extremo puro que atua sempre na ala direita do ataque. Forte no um para um, intenso nas suas manobras e vertiginoso no ataque, Orellano é um verdadeiro embaixador do joga bonito.

Uma das suas principais características é provavelmente a agilidade na condução da bola. Luca consegue mantê-la junto ao seu pé, sem com isso perder velocidade, e obrigando várias vezes os seus opositores a cometer faltas para pará-lo.

Em relação à forma como Orellano encaixaria no plantel do Benfica, seria uma boa opção para o lugar agora ocupado por David Neres. O brasileiro tem neste momento a concorrência de Diogo Gonçalves, que convenhamos não é uma concorrência muito forte. E por esse prisma, o argentino viria trazer muito mais competitividade a uma ala direita já de si cheia de qualidade.

Outra opção seria movê-lo para o lado esquerdo. Visto que Luca é esquerdino, Roger Schmidt poderia pedir o mesmo que pede na ala contrária a Neres, ir à linha e cruzar.

A outra questão é que Orellano tem uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros, e não se antevê que o Vélez facilite na sua saída, dada a sua utilização e visível importância na manobra da equipa orientada por Alexander Medina.

Será mais um desafio para Rui Pedro Braz resolver. Isto se o Benfica entender que vale a pena tamanha engenharia negocial para trazer um jogador virtuoso, mas que não virá para ser titular de caras no imediato.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona perto de contratar jogador em negócio que pode chegar aos 4 milhões de euros

O Barcelona está muito perto de contratar Hamza Abdelkarim, jogador que pertence ao Al Ahly. O negócio seria feito por empréstimo.

Espanha x Argentina: já é conhecida a data e a hora da Finalíssima

A Espanha e a Argentina vão enfrentar-se na Finalíssima, prova que coloca frente a frente o vencedor do Euro 2024 e a Copa America 2024.

Já passou pelo Sporting e foi uma desilusão no Cruzeiro: avançado passa a estar livre no mercado

Yannick Bolasie deixou de ser jogador do Cruzeiro. O jogador já passou pelo Sporting e passou a última temporada em Belo Horizonte.

Max Verstappen muda oficialmente de número na Formula 1

Max Verstappen deixou de poder utilizar o número 1 no seu monolugar. O ex-campeão de Formula 1 passará a usar o 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Banjaqui comenta a estreia pelo Benfica: «Este é apenas mais um passo»

Daniel Banjaqui realizou a sua estreia pelo Benfica, sendo suplente utilizado na vitória frente ao Farense por duas bolas a zero.

Hugo Oliveira e o FC Porto x Famalicão: «As gentes de Famalicão sonham com a final»

Hugo Oliveira realizou a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Famalicão, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.