Lucas Veríssimo | Uma novela com um final feliz?

- Advertisement -

O SL Benfica não atravessa os seus melhores dias. Quer pela (pouca) qualidade do futebol praticado, quer por esta última vaga de casos de coronavírus que tem assolado a equipa, o que é certo é que os encarnados precisam de reforçar algumas lacunas do plantel em janeiro, sendo o setor defensivo uma das prioridades. É aí que entra o nome de Lucas Veríssimo.

defesa brasileiro de 25 anos, que fez um Brasileirão de muita qualidade, tendo sido o titular do centro da defesa do Santos FC, tem sido um dos nomes apontados à Luz, e crê-se na sua chegada por um valor a rondar os dez milhões de euros.

Lucas Veríssimo é um jogador muito forte fisicamente. Com 1.88m de altura e 77 quilos, torna-se difícil ultrapassar o jogador em força. A nível defensivo destaca-se pelo bom posicionamentoboa marcação e capacidade de desarme. Registou 2.2 interceções por jogo e 1.9 desarmes. Foi ultrapassado em drible apenas 0.5 vezes por jogo e realizou 4.5 alívios. Vence 62% dos duelos que disputa. Veríssimo não é um jogador nada impetuoso.

Mantém-se sempre calmo e tem uma boa tomada de decisão. O espelho disso mesmo foram as zero expulsões que teve no último campeonato brasileiro. Apesar da sua elevada estatura, o camisola 28 do Santos FC tem alguma qualidade técnica com a bola nos pés. Diversos são os lances onde podemos observar o jogador a ultrapassar, com habilidade, avançados bem mais rápidos e a progredir no terreno.

No que à construção de jogo concerne, apesar de ter bons números (completa 87% dos passes totais), peca muito nos passes longos (completa apenas 44%) e tem alguma dificuldade em encontrar colegas em boas posições. Tem uma grande margem de progressão, pelo que jogar ao lado de um jogador do calibre e experiência de Jan Vertonghen poderá ajudar o brasileiro a dar um salto qualitativo enorme.

jogo aéreo é uma das grandes armas do jogador. Defensivamente é muito competente, ganhando 68% dos duelos disputados no ar. Ofensivamente é sempre uma referência a ter em conta, somando já dois golos e uma assistência na presente temporada (um na Libertadores; um golo e uma assistência na Série A do Brasileirão).

Resta, agora, aguardar por janeiro e perceber qual será a abordagem encarnada ao mercado de transferências. Veremos um Benfica cirúrgico ou esbanjador como vimos em agosto? Só o tempo – e as exibições até lá – o dirá.

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já conhece adversário na Youth League caso consiga eliminar o AZ Alkmaar

O Benfica vai defrontar o Inter Milão, caso consiga eliminar o AZ Alkmaar nesta quarta-feira. Os nerazzurri derrotaram o Real Bétis por 5-3 e avançaram para os quartos de final da Youth League.

Sérgio Conceição lamenta empate do Al Ittihad e atira: «Vamos dar tudo para nos aproximarmos dos lugares cimeiros»

Sérgio Conceição analisou o empate do Al Ittihad frente ao Al Hazem. O técnico português garantiu que a equipa vai continuar a lutar para subir lugares na tabela classificativa.

«Não me recordo de um jogador que tenha levado tão alto a luta contra o racismo»: o momento e a luta de Vinícius Júnior...

Vinícius Júnior é um dos destaques do Real Madrid dentro de campo e fora de campo, pela luta contra o racismo. O jornalista Adrián Fouz revela a forma como em Espanha o brasileiro é olhado.

Foi treinado por José Mourinho no Real Madrid e atira: «Que Vinícius Júnior por vezes provoca, isso não é novidade»

Sami Khedira comentou toda a polémica em torno de Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. O antigo médio, que foi treinado por José Mourinho no Real Madrid, condenou o racismo, mas falou da atitude do avançado brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

«Há muitos anos que não havia uma assobiadela tão unânime no Santiago Bernabéu»: a análise do jornalista Adrián Fouz ao ambiente que o Benfica...

O Benfica prepara-se para defrontar o Real Madrid. Dos assobios no Bernabéu ao ambiente que as águias podem esperar, o jornalista Adrián Fouz enquadra o clube merengue.

Exclusivo: Rui Maside vai ser o novo treinador do Amora

O Amora tem novo treinador. O Bola na Rede sabe que Rui Maside foi o eleito para assumir a equipa e suceder a Ricardo Pessoa no comando da formação da Liga 3.

Ricardo Pessoa demite-se do comando técnico do Amora

Ricardo Pessoa apresentou a sua demissão do comando técnico do Amora. O treinador português deixou o clube alegando problemas pessoais.