Luisão respondeu com trabalho, humildade e… silêncio.

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Na entrada para a 14ª época de águia ao peito Luisão sentiu pela primeira vez e aos 35 anos de idade que já não seria a primeira opção para o eixo da defesa, muito pela ascensão de Lindelof mas também por ter estado 6 meses parado devido a lesão, o que para um jogador de 35 anos nunca é fácil e também devido ao facto de o Benfica e o seu treinador à imagem das grandes equipas jogarem com a defesa muito subida no terreno de jogo, o que exige velocidade aos centrais, tudo fatores que mostraram ao Capitão que seria uma época diferente.

Muito experiente, com quase meio milhar de jogos de águia ao peito, 17 troféus, duas finais europeias e conhecedor da sua responsabilidade dentro do balneário, Luisão respondeu com trabalho, humildade e acima de tudo silêncio. Um silêncio que define a fibra de que é feito o nosso capitão. Sofreu, soube esperar a oportunidade, aproveitou-a, ganhou rotinas com Lindelof, foi resgatar a vitória para a taça de Portugal aos 95 minutos, em Kiev exigiu aos miúdos a vitória,  em Belém é ele que dá inicio à jogada do segundo golo… Depois do desastre de Nápoles, Vitória teve de mexer, Luisão voltou e a defesa estabilizou.

Luisão assumiu a titularidade depois da catástrofe em Nápoles Fonte: SL Benfica
Luisão assumiu a titularidade depois da catástrofe em Nápoles
Fonte: SL Benfica

Mas mesmo com elogios do seu treinador em relação à sua postura dentro e fora de campo, Luisão tem noção que será uma época diferente, uma época em que a sua voz terá de se fazer ouvir muito mais fora do relvado do que dentro das 4 linhas. O Benfica corre rumo a um inédito tetra, a equipa é cada vez mais jovem, a defesa é inteiramente composta por jogadores sub-23 e o capitão será cada vez mais importante a unir o balneário (que como qualquer equipa irá ter momentos bons e momentos menos bons ao longo da época) e terá um papel fundamental querendo certamente ficar ligado a mais conquistas benfiquistas. Terá de ser ele sempre o primeiro a dar o peito às balas. Luís Filipe Vieira sabe mais que nunca que a renovação de contrato é necessária e também um prémio merecido e Rui Vitória inteligente reconhece o papel de Luisão no balneário, sabe que o Benfica precisa do seu “Javier Zanetti” para poder continuar no caminho das vitórias.

E nós, benfiquistas, de Luisão apenas exigimos que continue a festejar os seus cortes providenciais dentro da área como se de um golo se tratasse.

Nuno Cruz
Nuno Cruzhttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Ribatejo há 32 anos, apaixonado por Futebol e louco pelo "seu" Benfica. Herdou a paixão benfiquista através dos jogos no velhinho estádio da luz com 120 mil a bater o pé no cimento. Custa-lhe a adormecer quando o Benfica não ganha mas diz-se isento nos comentários e não fala sobre arbitragens. Vê na escrita um modo de mostrar as suas ideias e adora conversa de café sobre o desporto rei porque acha que é um verdadeiro livro do conhecimento...                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid abre campanha na La Liga com triunfo frente ao recém-promovido Málaga

O Atlético Madrid derrotou o Málaga por duas bolas a zero na primeira jornada da La Liga. Kang-In Lee marcou na estreia pelos colchoneros.

Eis a mais recente atualização do Ranking UEFA após a noite de pré-eliminatórias da Champions League

A Escócia subiu dois lugares no Ranking UEFA durante esta quarta-feira, depois da vitória do Celtic frente ao LASK.

Tiago Gouveia já viajou para a Turquia: Extremo vai deixar o Benfica rumo ao Gençlerbirligi

Metin Diyadin, treinador do Gençlerbirligi, confirmou a chegada de Tiago Gouveia à cidade de Ancara, na Turquia, revelando que já fez os exames médicos.

Bodo/Glimt supera o NEC Nijmegen e NK Celje de Vítor Campelos empata: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 1.ª mão da última pré-eliminatória da Champions League, o NEC Nijmegen foi derrotado por 3-1 pelo Bodo/Glimt e o NK Celje empatou 1-1 com o Slovan Bratislava.

PUB

Mais Artigos Populares

Dossiê fechado: Sevilla chega a acordo com o Sporting para a aquisição de Giorgi Kochorashvili

O jornal A Bola revela que o Sporting fechou um acordo com o Sevilla para a venda de Giorgi Kochorashvili, a troco de quatro milhões de euros.

Jovem egípcio volta a brilhar e Barcelona vence o Al Ahly antes do arranque na La Liga

No último jogo da pré-temporada, o Barcelona levou a melhor sobre os egípcios do Al Ahly, com um triunfo por duas bolas a uma.

Benfica: Alessandro Circati será opção para Marco Silva na Europa League

Alessandro Circati já foi inscrito na Europa League e poderá alinhar no Benfica x Aarhus, agendado para as 20h da próxima quinta-feira, dia 20 de agosto.