Luisão respondeu com trabalho, humildade e… silêncio.

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Na entrada para a 14ª época de águia ao peito Luisão sentiu pela primeira vez e aos 35 anos de idade que já não seria a primeira opção para o eixo da defesa, muito pela ascensão de Lindelof mas também por ter estado 6 meses parado devido a lesão, o que para um jogador de 35 anos nunca é fácil e também devido ao facto de o Benfica e o seu treinador à imagem das grandes equipas jogarem com a defesa muito subida no terreno de jogo, o que exige velocidade aos centrais, tudo fatores que mostraram ao Capitão que seria uma época diferente.

Muito experiente, com quase meio milhar de jogos de águia ao peito, 17 troféus, duas finais europeias e conhecedor da sua responsabilidade dentro do balneário, Luisão respondeu com trabalho, humildade e acima de tudo silêncio. Um silêncio que define a fibra de que é feito o nosso capitão. Sofreu, soube esperar a oportunidade, aproveitou-a, ganhou rotinas com Lindelof, foi resgatar a vitória para a taça de Portugal aos 95 minutos, em Kiev exigiu aos miúdos a vitória,  em Belém é ele que dá inicio à jogada do segundo golo… Depois do desastre de Nápoles, Vitória teve de mexer, Luisão voltou e a defesa estabilizou.

Luisão assumiu a titularidade depois da catástrofe em Nápoles Fonte: SL Benfica
Luisão assumiu a titularidade depois da catástrofe em Nápoles
Fonte: SL Benfica

Mas mesmo com elogios do seu treinador em relação à sua postura dentro e fora de campo, Luisão tem noção que será uma época diferente, uma época em que a sua voz terá de se fazer ouvir muito mais fora do relvado do que dentro das 4 linhas. O Benfica corre rumo a um inédito tetra, a equipa é cada vez mais jovem, a defesa é inteiramente composta por jogadores sub-23 e o capitão será cada vez mais importante a unir o balneário (que como qualquer equipa irá ter momentos bons e momentos menos bons ao longo da época) e terá um papel fundamental querendo certamente ficar ligado a mais conquistas benfiquistas. Terá de ser ele sempre o primeiro a dar o peito às balas. Luís Filipe Vieira sabe mais que nunca que a renovação de contrato é necessária e também um prémio merecido e Rui Vitória inteligente reconhece o papel de Luisão no balneário, sabe que o Benfica precisa do seu “Javier Zanetti” para poder continuar no caminho das vitórias.

E nós, benfiquistas, de Luisão apenas exigimos que continue a festejar os seus cortes providenciais dentro da área como se de um golo se tratasse.

Nuno Cruz
Nuno Cruzhttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Ribatejo há 32 anos, apaixonado por Futebol e louco pelo "seu" Benfica. Herdou a paixão benfiquista através dos jogos no velhinho estádio da luz com 120 mil a bater o pé no cimento. Custa-lhe a adormecer quando o Benfica não ganha mas diz-se isento nos comentários e não fala sobre arbitragens. Vê na escrita um modo de mostrar as suas ideias e adora conversa de café sobre o desporto rei porque acha que é um verdadeiro livro do conhecimento...                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agora é a valer – Diário do Mundial 2026 #18

O Canadá é a primeira seleção nos 16 avos de final do Mundial 2026. Stephen Eustáquio foi a figura da vitória diante da África do Sul.

Nicolás Otamendi deixa elogios a Lionel Messi e lança encontro com Cabo Verde: «Temos de continuar com a mesma mentalidade»

Após tornar-se o defesa com mais jogos em Mundiais pela Argentina, Nicolás Otamendi destacou o papel de Lionel Messi.

Sergi Altimira aterra em Lisboa para reforçar o Sporting: «Quero ganhar todos os títulos possíveis»

Sergi Altimira aterrou no Aeroporto de Lisboa durante a noite deste domingo, preparando-se para assinar oficialmente pelo Sporting.

Cassiano Klein reage à conquista do Bicampenato Nacional: «Marca uma geração que está a fechar um ciclo»

Cassiano Klein abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio quebra monotonia nos descontos e mete Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026

O Canadá venceu a África do Sul nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canadianos são a primeira seleção na próxima ronda.

Eis os 4 destaques do Benfica 4-3 Sporting

Benfica e Sporting enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no jogo número 5 da final da Primeira Liga de Futsal.

Benfica derrota do Sporting e é bicampeão da Primeira Liga de Futsal

Benfica e Sporting definiram durante este domingo o vencedor da Primeira Liga de Futsal num encontro realizado na Luz.