Luta pelo pódio tem a cor do sangue: SC Braga x SL Benfica

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 24: domingo, 20h, 21 de março de 2021
ANTEVISÃO: CADA VEZ MAIS EQUILIBRADO, CADA VEZ MAIS CLÁSSICO

SC Braga e SL Benfica têm encontro escaldante marcado para as 20 horas de hoje. A Primavera costuma trazer consigo paixões e romantismo, mas este último não deverá figurar numa partida em que tanto está em jogo, com um grande interesse comum a sobrepor-se a tudo o resto: a entrada direta na Liga dos Campeões.

OS BRACARENSES JÁ VENCERAM AS ÁGUIAS ESTA ÉPOCA. VÃO REPETIR A FACETA OU A EQUIPA DE JORGE JESUS SURPREENDE? APOSTA JÁ EM BET.PT!

O FC Porto já venceu nesta jornada 24 e alcançou os 54 pontos. Arsenalistas e benfiquistas somam 50 e 48, respetivamente, e vão procurar não deixar fugir os dragões na corrida pelo segundo posto. As estatísticas que podem ajudar a deslindar o que potencialmente ocorrerá no relvado do Municipal de Braga são muitas, naquele que é já um clássico do futebol português, com um elenco de dez desses dados reunidos já, já aqui abaixo.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As “águias” venceram 65% dos 149 confrontos diretos (97 vitórias).
  2. 11 das 14 vitórias arsenalistas sobre o SL Benfica para a Liga Portuguesa foram na casa bracarense.
  3. Apesar do domínio benfiquista no histórico de confrontos, o resultado mais habitual entre os clubes nas partidas no Minho é um empate sem golos.
  4. O SC Braga venceu os últimos três encontros com as “águias”, todos por um golo de diferença, ainda que por três resultados distintos – 0-1; 2-3; 2-1. É a maior sequência de vitórias dos minhotos sobre os de Lisboa (nunca haviam vencido mais do que duas partidas em sequência).
  5. No ano civil de 2021 e a nível interno, o SC Braga só perdeu por três vezes, nunca em casa, e duas delas foram frente ao líder Sporting CP – 2-0 em Alvalade, para a Liga e 1-0 na final da Taça da Liga. Também o Paços Ferreira FC bateu os de Braga, por 2-0, na Capital do Móvel.
  6. Para a Primeira Liga, SL Benfica vem de cinco jogos sem sofrer e SC Braga de nove partidas a marcar.
  7. Em 2021, em partidas para a Primeira Liga, os vermelhos do Minho somaram 26 pontos em 36 possíveis, enquanto os encarnados de Lisboa conquistaram 21.
  8. Em casa, para a Primeira Liga, o SC Braga soma nove triunfos em 11 jogos, além de um empate a duas bolas com o FC Porto e de uma derrota por 1-0 ante o CD Santa Clara, logo na Jornada 2.
  9. Fora de portas, para a Primeira Liga, os comandados de Jorge Jesus venceram menos de metade das partidas (cinco em onze) e obtiveram apenas uma vitória nas últimas seis deslocações.

10. Última partida dos minhotos em casa e última deslocação dos lisboetas, para a Primeira Liga Portuguesa, terminaram da mesma forma: vitória por 3-0 dos primeiros sobre o rival Vitória SC e vitória por 3-0 dos últimos sobre o B-SAD.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lucas Piazón (SC Braga) – O médio brasileiro de propensão ofensiva chegou aos arsenalistas apenas este ano civil, mas é já um habitué do onze inicial desenhado por Carlos Carvalhal. A sua preponderância no fluir do jogo bracarense é enorme e tem-se refletido nos seus números: cinco golos e cinco assistências desde a estreia pelos minhotos a 16 de janeiro deste ano.

Seferovic desbloqueou o jogo para o SL Benfica
Carlos Silva/ Bola na Rede

Haris Seferovic (SL Benfica) – O nem sempre bem-amado avançado suíço aproveitou a ausência de Darwin Núnez para se assumir como titular, fruto do seu conhecido esforço na frente de ataque, a que tem somado golos – por vezes a dobrar – nas mais recentes partidas das “águias”, alguns deles de soberana importância. O “14” dos encarnados marcou mesmo em quatro dos últimos cinco jogos em que fez os 90 minutos, num total de seis golos.

 

XI´S PROVÁVEIS

SC Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Tormena, Bruno Rodrigues, Borja, Galeno; Fransérgio, Al Musrati, Lucas Piazón; Ricardo Horta, Abel Ruiz.

Treinador: Carlos Carvalhal

“Não nos adaptamos a eles, procuramos fazer o nosso jogo e que a nossa matriz tenha mais capacidade que a dos adversários. Neste jogo, o adversário pode obrigar-nos aqui e ali a jogar um futebol diferente, mas preparámo-nos bem para o jogo, sabemos o que o Benfica pode fazer e o Benfica também sabe o que nós vamos fazer”

 

SL Benfica: Helton; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Pizzi; Seferovic, Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“Acreditamos que temos muita qualidade e estamos muito confiantes, e a subida dessa confiança tem que ver com os últimos resultados. Temos vindo a melhorar de jogo para jogo. Temos de demonstrar isso em Braga (…)”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SC Braga 2-2 SL Benfica

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca revela o valor que o Benfica quer para transferir Vangelis Pavlidis

A imprensa turca está a avançar que o Benfica quer 35 milhões de euros para transferir Vangelis Pavlidis. O ponta de lança grego pode deixar as águias no mercado de verão.

«O jogador da Jordânia é muito competitivo, muito combativo e têm jogadores muito rápidos na frente» – Entrevista Bola na Rede a João Mota

João Mota cedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador do Al Ittihad SC refletiu sobre a temporada e analisou a seleção da Jordânia, onde foi campeão no comando do Al Hussein, com vários jogadores que farão parte da primeira participação do país num Mundial.

Dorival Júnior regressa ao comando técnico do São Paulo

O São Paulo oficializou o regresso de Dorival Júnior ao comando técnico da equipa. Esta será a terceira passagem do técnico pelo Tricolor.

Manuel Neuer e Sven Ulreich renovam com o Bayern Munique até 2027

Manuel Neuer e Sven Ulreich prolongaram o contrato com o Bayern Munique até 2027. Os guarda-redes serão Bávaros por mais uma época.

PUB

Mais Artigos Populares

Kévin Boma lança o Estoril Praia x Benfica em exclusivo ao Bola na Rede: «Preparamos para vencer»

Kévin Boma lançou o Estoril Praia x Benfica em declarações em exclusivo ao Bola na Rede. Defesa lançou última jornada da Primeira Liga.

Núrio Fortuna regressa a Angola e é apresentado como reforço do Petro de Luanda

O lateral Núrio Fortuna, de 31 anos, deixa o futebol europeu e junta-se ao Petro de Luanda. É mais um reforço para a equipa de João Pedro Sousa.

Vítor Pereira pode renovar contrato com o Nottingham Forest: eis as novidades

O Nottingham Forest pretende oferecer uma renovação de contrato a Vítor Pereira. Técnico português tem vínculo válido até ao verão de 2027.