Primeira Liga, Jornada 24: domingo, 20h, 21 de março de 2021
ANTEVISÃO: CADA VEZ MAIS EQUILIBRADO, CADA VEZ MAIS CLÁSSICO

SC Braga e SL Benfica têm encontro escaldante marcado para as 20 horas de hoje. A Primavera costuma trazer consigo paixões e romantismo, mas este último não deverá figurar numa partida em que tanto está em jogo, com um grande interesse comum a sobrepor-se a tudo o resto: a entrada direta na Liga dos Campeões.

OS BRACARENSES JÁ VENCERAM AS ÁGUIAS ESTA ÉPOCA. VÃO REPETIR A FACETA OU A EQUIPA DE JORGE JESUS SURPREENDE? APOSTA JÁ EM BET.PT!

O FC Porto já venceu nesta jornada 24 e alcançou os 54 pontos. Arsenalistas e benfiquistas somam 50 e 48, respetivamente, e vão procurar não deixar fugir os dragões na corrida pelo segundo posto. As estatísticas que podem ajudar a deslindar o que potencialmente ocorrerá no relvado do Municipal de Braga são muitas, naquele que é já um clássico do futebol português, com um elenco de dez desses dados reunidos já, já aqui abaixo.

 

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As “águias” venceram 65% dos 149 confrontos diretos (97 vitórias).
  2. 11 das 14 vitórias arsenalistas sobre o SL Benfica para a Liga Portuguesa foram na casa bracarense.
  3. Apesar do domínio benfiquista no histórico de confrontos, o resultado mais habitual entre os clubes nas partidas no Minho é um empate sem golos.
  4. O SC Braga venceu os últimos três encontros com as “águias”, todos por um golo de diferença, ainda que por três resultados distintos – 0-1; 2-3; 2-1. É a maior sequência de vitórias dos minhotos sobre os de Lisboa (nunca haviam vencido mais do que duas partidas em sequência).
  5. No ano civil de 2021 e a nível interno, o SC Braga só perdeu por três vezes, nunca em casa, e duas delas foram frente ao líder Sporting CP – 2-0 em Alvalade, para a Liga e 1-0 na final da Taça da Liga. Também o Paços Ferreira FC bateu os de Braga, por 2-0, na Capital do Móvel.
  6. Para a Primeira Liga, SL Benfica vem de cinco jogos sem sofrer e SC Braga de nove partidas a marcar.
  7. Em 2021, em partidas para a Primeira Liga, os vermelhos do Minho somaram 26 pontos em 36 possíveis, enquanto os encarnados de Lisboa conquistaram 21.
  8. Em casa, para a Primeira Liga, o SC Braga soma nove triunfos em 11 jogos, além de um empate a duas bolas com o FC Porto e de uma derrota por 1-0 ante o CD Santa Clara, logo na Jornada 2.
  9. Fora de portas, para a Primeira Liga, os comandados de Jorge Jesus venceram menos de metade das partidas (cinco em onze) e obtiveram apenas uma vitória nas últimas seis deslocações.

10. Última partida dos minhotos em casa e última deslocação dos lisboetas, para a Primeira Liga Portuguesa, terminaram da mesma forma: vitória por 3-0 dos primeiros sobre o rival Vitória SC e vitória por 3-0 dos últimos sobre o B-SAD.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lucas Piazón (SC Braga) – O médio brasileiro de propensão ofensiva chegou aos arsenalistas apenas este ano civil, mas é já um habitué do onze inicial desenhado por Carlos Carvalhal. A sua preponderância no fluir do jogo bracarense é enorme e tem-se refletido nos seus números: cinco golos e cinco assistências desde a estreia pelos minhotos a 16 de janeiro deste ano.

Seferovic desbloqueou o jogo para o SL Benfica
Carlos Silva/ Bola na Rede

Haris Seferovic (SL Benfica) – O nem sempre bem-amado avançado suíço aproveitou a ausência de Darwin Núnez para se assumir como titular, fruto do seu conhecido esforço na frente de ataque, a que tem somado golos – por vezes a dobrar – nas mais recentes partidas das “águias”, alguns deles de soberana importância. O “14” dos encarnados marcou mesmo em quatro dos últimos cinco jogos em que fez os 90 minutos, num total de seis golos.

 

XI´S PROVÁVEIS

SC Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Tormena, Bruno Rodrigues, Borja, Galeno; Fransérgio, Al Musrati, Lucas Piazón; Ricardo Horta, Abel Ruiz.

Treinador: Carlos Carvalhal

“Não nos adaptamos a eles, procuramos fazer o nosso jogo e que a nossa matriz tenha mais capacidade que a dos adversários. Neste jogo, o adversário pode obrigar-nos aqui e ali a jogar um futebol diferente, mas preparámo-nos bem para o jogo, sabemos o que o Benfica pode fazer e o Benfica também sabe o que nós vamos fazer”

 

SL Benfica: Helton; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Pizzi; Seferovic, Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“Acreditamos que temos muita qualidade e estamos muito confiantes, e a subida dessa confiança tem que ver com os últimos resultados. Temos vindo a melhorar de jogo para jogo. Temos de demonstrar isso em Braga (…)”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SC Braga 2-2 SL Benfica

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome