📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais um diamante em lapidação by Rui Vitória

- Advertisement -

 

sl benfica cabeçalho 1

O destaque desta semana vai para um sérvio e, não, não é o Fejsa. Vou falar-vos do extremo ofensivo que tem deslumbrado os benfiquistas – Andrija Zivkovic.

Detentor de uma capacidade técnica já a um nível alto, e embora de tenra idade, mostra uma maturidade em campo que desconcerta e convence qualquer um: até Rui Vitória já se rendeu. Que arrancadas de sonho ala fora! Faz excelentes assistências e mete a bola onde quer. E o drible? É um desequilibrador nato. Ainda no último jogo para a Taça de Portugal, servido por Nélson Semedo inúmeras vezes, Zivkovic foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa do Leixões. Consegue imprimir ao jogo velocidade e técnica inesgotáveis.

Levou o seu tempo a chegar ao 11. A concorrência é forte – Salvio, Gonçalo Guedes, Cervi, Rafa Silva e Carrillo – mas acho que está provado o valor. Já é uma opção válida e que dá garantias com muito mérito e competência.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Na minha opinião, esta demora foi premeditada. Se virmos bem, é um jogador muito jovem, e a fase de adaptação ao clube, à cidade, aos colegas e até ao modelo de jogo é importantíssima e pode ser decisiva para o sucesso de uma carreira futebolística. Ao ter outras opções, e de luxo, diga-se de passagem, o nosso treinador conseguiu gerir melhor esta situação e acabar por beneficiar o jogador, que assim não entra de imediato na equipa e não queima todas estas etapas importantes.

Nós só temos a ganhar também! Dá gosto ver um jogador evoluir assim de jogo para jogo e cada vez mais confiante. Tem-se demonstrado muito bom com a bola nos pés e, apesar de o esquerdo ser o predilecto, o direito não serve só de apoio; não vejo, aliás, grande diferença entre os dois. A atitude é, igualmente, à Benfica. Deixa a camisola suada, é veloz, é destemido, normalmente sai vencedor no confronto, e é já uma das primeiras alternativas na marcação de livres.

Já me fez relembrar o Drulovic, antigo jogador dos encarnados. Não só pela cor da bandeira mas também pela forma como deixa os adversários para trás e leva a bola aos companheiros.

É verdade que o camisola 17 tem jogado frente a adversários que demonstram maiores dificuldades quando jogam contra o clube da Luz, mas acredito que o Vitória o está a preparar e a formar para elevar as águias “alto, mais alto; ninguém nos vai parar”.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.