Mais um diamante em lapidação by Rui Vitória

- Advertisement -

 

sl benfica cabeçalho 1

O destaque desta semana vai para um sérvio e, não, não é o Fejsa. Vou falar-vos do extremo ofensivo que tem deslumbrado os benfiquistas – Andrija Zivkovic.

Detentor de uma capacidade técnica já a um nível alto, e embora de tenra idade, mostra uma maturidade em campo que desconcerta e convence qualquer um: até Rui Vitória já se rendeu. Que arrancadas de sonho ala fora! Faz excelentes assistências e mete a bola onde quer. E o drible? É um desequilibrador nato. Ainda no último jogo para a Taça de Portugal, servido por Nélson Semedo inúmeras vezes, Zivkovic foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa do Leixões. Consegue imprimir ao jogo velocidade e técnica inesgotáveis.

Levou o seu tempo a chegar ao 11. A concorrência é forte – Salvio, Gonçalo Guedes, Cervi, Rafa Silva e Carrillo – mas acho que está provado o valor. Já é uma opção válida e que dá garantias com muito mérito e competência.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Na minha opinião, esta demora foi premeditada. Se virmos bem, é um jogador muito jovem, e a fase de adaptação ao clube, à cidade, aos colegas e até ao modelo de jogo é importantíssima e pode ser decisiva para o sucesso de uma carreira futebolística. Ao ter outras opções, e de luxo, diga-se de passagem, o nosso treinador conseguiu gerir melhor esta situação e acabar por beneficiar o jogador, que assim não entra de imediato na equipa e não queima todas estas etapas importantes.

Nós só temos a ganhar também! Dá gosto ver um jogador evoluir assim de jogo para jogo e cada vez mais confiante. Tem-se demonstrado muito bom com a bola nos pés e, apesar de o esquerdo ser o predilecto, o direito não serve só de apoio; não vejo, aliás, grande diferença entre os dois. A atitude é, igualmente, à Benfica. Deixa a camisola suada, é veloz, é destemido, normalmente sai vencedor no confronto, e é já uma das primeiras alternativas na marcação de livres.

Já me fez relembrar o Drulovic, antigo jogador dos encarnados. Não só pela cor da bandeira mas também pela forma como deixa os adversários para trás e leva a bola aos companheiros.

É verdade que o camisola 17 tem jogado frente a adversários que demonstram maiores dificuldades quando jogam contra o clube da Luz, mas acredito que o Vitória o está a preparar e a formar para elevar as águias “alto, mais alto; ninguém nos vai parar”.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.