📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais um diamante em lapidação by Rui Vitória

- Advertisement -

 

sl benfica cabeçalho 1

O destaque desta semana vai para um sérvio e, não, não é o Fejsa. Vou falar-vos do extremo ofensivo que tem deslumbrado os benfiquistas – Andrija Zivkovic.

Detentor de uma capacidade técnica já a um nível alto, e embora de tenra idade, mostra uma maturidade em campo que desconcerta e convence qualquer um: até Rui Vitória já se rendeu. Que arrancadas de sonho ala fora! Faz excelentes assistências e mete a bola onde quer. E o drible? É um desequilibrador nato. Ainda no último jogo para a Taça de Portugal, servido por Nélson Semedo inúmeras vezes, Zivkovic foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa do Leixões. Consegue imprimir ao jogo velocidade e técnica inesgotáveis.

Levou o seu tempo a chegar ao 11. A concorrência é forte – Salvio, Gonçalo Guedes, Cervi, Rafa Silva e Carrillo – mas acho que está provado o valor. Já é uma opção válida e que dá garantias com muito mérito e competência.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Na minha opinião, esta demora foi premeditada. Se virmos bem, é um jogador muito jovem, e a fase de adaptação ao clube, à cidade, aos colegas e até ao modelo de jogo é importantíssima e pode ser decisiva para o sucesso de uma carreira futebolística. Ao ter outras opções, e de luxo, diga-se de passagem, o nosso treinador conseguiu gerir melhor esta situação e acabar por beneficiar o jogador, que assim não entra de imediato na equipa e não queima todas estas etapas importantes.

Nós só temos a ganhar também! Dá gosto ver um jogador evoluir assim de jogo para jogo e cada vez mais confiante. Tem-se demonstrado muito bom com a bola nos pés e, apesar de o esquerdo ser o predilecto, o direito não serve só de apoio; não vejo, aliás, grande diferença entre os dois. A atitude é, igualmente, à Benfica. Deixa a camisola suada, é veloz, é destemido, normalmente sai vencedor no confronto, e é já uma das primeiras alternativas na marcação de livres.

Já me fez relembrar o Drulovic, antigo jogador dos encarnados. Não só pela cor da bandeira mas também pela forma como deixa os adversários para trás e leva a bola aos companheiros.

É verdade que o camisola 17 tem jogado frente a adversários que demonstram maiores dificuldades quando jogam contra o clube da Luz, mas acredito que o Vitória o está a preparar e a formar para elevar as águias “alto, mais alto; ninguém nos vai parar”.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges define substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting diante do Club Brugge na Champions League

Rui Borges já escolheu o substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting para o jogo contra o Club Brugge. Alisson Santos merecerá aposta.

Benfica e Ajax | Dois históricos europeus nas sombras

É dia de jogo, jogam Benfica e Ajax. Eusébio veste a sua camisola vermelha e ajeita a gola branca, tão eterna quanto a sua memória.

Mikel Arteta elogia 2 jogadores do Arsenal e destaca trabalho de Andrea Berta no mercado: «Graças a Deus temos muitos jogadores»

Mikel Arteta analisou a vitória dos gunners no Dérbi Londrino com contornos de goleada. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Aposta de José Mourinho confirmada e nova baixa por lesão no último treino do Benfica antes do jogo contra o Ajax

O Benfica treina no Benfica Campus antes da deslocação aos Países Baixos. Águias preparam duelo diante do Ajax na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

Vangelis Pavlidis é carrasco do Ajax e esperança do Benfica: eis os dados que dão alento às águias antes da Champions League

O Benfica prepara o duelo diante do Ajax na Champions League. Vangelis Pavlidis é um dos nomes a ter em atenção e sabe o que é marcar aos neerlandeses.