📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais um diamante em lapidação by Rui Vitória

- Advertisement -

 

sl benfica cabeçalho 1

O destaque desta semana vai para um sérvio e, não, não é o Fejsa. Vou falar-vos do extremo ofensivo que tem deslumbrado os benfiquistas – Andrija Zivkovic.

Detentor de uma capacidade técnica já a um nível alto, e embora de tenra idade, mostra uma maturidade em campo que desconcerta e convence qualquer um: até Rui Vitória já se rendeu. Que arrancadas de sonho ala fora! Faz excelentes assistências e mete a bola onde quer. E o drible? É um desequilibrador nato. Ainda no último jogo para a Taça de Portugal, servido por Nélson Semedo inúmeras vezes, Zivkovic foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa do Leixões. Consegue imprimir ao jogo velocidade e técnica inesgotáveis.

Levou o seu tempo a chegar ao 11. A concorrência é forte – Salvio, Gonçalo Guedes, Cervi, Rafa Silva e Carrillo – mas acho que está provado o valor. Já é uma opção válida e que dá garantias com muito mérito e competência.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Na minha opinião, esta demora foi premeditada. Se virmos bem, é um jogador muito jovem, e a fase de adaptação ao clube, à cidade, aos colegas e até ao modelo de jogo é importantíssima e pode ser decisiva para o sucesso de uma carreira futebolística. Ao ter outras opções, e de luxo, diga-se de passagem, o nosso treinador conseguiu gerir melhor esta situação e acabar por beneficiar o jogador, que assim não entra de imediato na equipa e não queima todas estas etapas importantes.

Nós só temos a ganhar também! Dá gosto ver um jogador evoluir assim de jogo para jogo e cada vez mais confiante. Tem-se demonstrado muito bom com a bola nos pés e, apesar de o esquerdo ser o predilecto, o direito não serve só de apoio; não vejo, aliás, grande diferença entre os dois. A atitude é, igualmente, à Benfica. Deixa a camisola suada, é veloz, é destemido, normalmente sai vencedor no confronto, e é já uma das primeiras alternativas na marcação de livres.

Já me fez relembrar o Drulovic, antigo jogador dos encarnados. Não só pela cor da bandeira mas também pela forma como deixa os adversários para trás e leva a bola aos companheiros.

É verdade que o camisola 17 tem jogado frente a adversários que demonstram maiores dificuldades quando jogam contra o clube da Luz, mas acredito que o Vitória o está a preparar e a formar para elevar as águias “alto, mais alto; ninguém nos vai parar”.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe empata em casa do Basaksehir e deixa Galatasaray fugir na liderança da Liga Turca

O Fenerbahçe deixou fugir a vitória na casa do Basaksehir. Empate deixa Galatasaray mais distante na liderança da Liga Turca.

Ex-Braga está lesionado e preocupa: «É uma situação muito difícil para ele e para a equipa»

Abel Ruiz encontra-se a recuperar de lesão. Míchel, técnico do Girona, comentou a situação do avançado espanhol.

Inter Milão goleia Como 1907 e sobe provisoriamente à liderança da Serie A

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por quatro bolas a zero, num encontro válido pela 14.ª jornada da Serie A.

Pelos pingos da chuva: Everton é destaque na Premier League 2025/26

O Everton está a ter uma grande temporada. O conjunto de Liverpool encontra-se na quinta posição da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o horário completo da fase de grupos do Mundial 2026

Foi definido durante este sábado todos os horários dos encontros da fase de grupos do Mundial 2026. Portugal está na prova.

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.