Mais uma final, desta vez no Bessa

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Mais uma semana, mais uma final. Domingo, o Sport Lisboa e Benfica enfrenta um novo desafio no caminho da possível revalidação do título de campeão nacional. Como adversário, a turma encarnada terá o Boavista, clube histórico do futebol português. Apesar de não ser a equipa de outros tempos, a turma do Bessa dificulta sempre a vida a qualquer equipa que visite o seu estádio, principalmente aos três grandes.

Com uma raça tremenda, e com o apoio dos seus adeptos, a equipa orientada por Erwin Sánchez faz de tudo para ganhar pontos na sua casa. O Benfica vai então encontrar uma equipa muito compacta, com um bloco muito baixo, à espera do erro adversário para sair no contra-ataque.

Vai ser necessário ter calma, ter discernimento na altura do último passe e acima de tudo é preciso ter muita concentração em todos os momentos do jogo. Para ganharmos este jogo, temos de saber desequilibrar, temos de ter um Raúl Jiménez muito trabalhador e focado para conseguir abrir espaços no eixo da defesa, um Jonas com faro de golo e um colectivo “trabalhador” durante todo o jogo.

Lisandro é a novidade para a deslocação ao Bessa. Depois de uma paragem de um mês, o jogador volta a ser opção para Rui Vitória Fonte: SL Benfica
Lisandro é a novidade para a deslocação ao Bessa. Depois de uma paragem de um mês, o jogador volta a ser opção para Rui Vitória
Fonte: SL Benfica

Com um Boavista provavelmente a entregar as despesas do jogo ao Benfica, a turma de Rui Vitória terá de ter a inteligência e a calma necessária para saber “desmontar” a muralha defensiva dos axadrezados e marcar golo o mais rápido possível. Deste modo, a estratégia do treinador do Boavista terá de se adaptar ao resultado desfavorável, o que implicaria um futebol mais atacante, abrindo-se assim mais espaços, que ajudariam os jogadores do Benfica a desequilibrar com mais facilidade.

Neste desafio já poderemos contar com Lisandro e Renato Sanches, um regressado de lesão e outro de castigo; ambos jogadores importantes, que dão ao Benfica coesão no meio-campo e na defesa encarnada, pois Lisandro terá de ocupar o lugar de Jardel, que está castigado, e Renato voltará ao onze depois de ter cumprido castigo relativamente ao 5º amarelo que recebeu no encontro com o Sporting.

Espero, então, uma equipa com aquela “gana” de vencer, um Benfica com uma atitude de campeão. Temos de encarar este jogo, e todos os outros que disputaremos com humildade, porque “campeões precipitados”, por vezes acabam por não o ser.

Foto de capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Bodo/Glimt e o sonho da reviravolta leonina na Champions League?

O Sporting recebe o Bodo/Glimt na segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Jogo decisivo para o futuro dos leões em prova.

Francesco Farioli: «Não faz sentido olhar à tabela. Com um jogo a menos, não é real e não podemos perder tempo com ses»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Vasco Botelho da Costa: «Parabéns ao FC Porto, mais forte que nós»

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt: «Acho que não chateio ninguém por dizer que o objetivo é sermos campeões»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Moreirense

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Moreirense por 3-0 e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio do Dragão.

William Gomes aponta golo magistral no FC Porto x Moreirense

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. William Gomes fechou o resultado ao apontar o 3-0 a favor dos dragões.