Mais uma final, desta vez no Bessa

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Mais uma semana, mais uma final. Domingo, o Sport Lisboa e Benfica enfrenta um novo desafio no caminho da possível revalidação do título de campeão nacional. Como adversário, a turma encarnada terá o Boavista, clube histórico do futebol português. Apesar de não ser a equipa de outros tempos, a turma do Bessa dificulta sempre a vida a qualquer equipa que visite o seu estádio, principalmente aos três grandes.

Com uma raça tremenda, e com o apoio dos seus adeptos, a equipa orientada por Erwin Sánchez faz de tudo para ganhar pontos na sua casa. O Benfica vai então encontrar uma equipa muito compacta, com um bloco muito baixo, à espera do erro adversário para sair no contra-ataque.

Vai ser necessário ter calma, ter discernimento na altura do último passe e acima de tudo é preciso ter muita concentração em todos os momentos do jogo. Para ganharmos este jogo, temos de saber desequilibrar, temos de ter um Raúl Jiménez muito trabalhador e focado para conseguir abrir espaços no eixo da defesa, um Jonas com faro de golo e um colectivo “trabalhador” durante todo o jogo.

Lisandro é a novidade para a deslocação ao Bessa. Depois de uma paragem de um mês, o jogador volta a ser opção para Rui Vitória Fonte: SL Benfica
Lisandro é a novidade para a deslocação ao Bessa. Depois de uma paragem de um mês, o jogador volta a ser opção para Rui Vitória
Fonte: SL Benfica

Com um Boavista provavelmente a entregar as despesas do jogo ao Benfica, a turma de Rui Vitória terá de ter a inteligência e a calma necessária para saber “desmontar” a muralha defensiva dos axadrezados e marcar golo o mais rápido possível. Deste modo, a estratégia do treinador do Boavista terá de se adaptar ao resultado desfavorável, o que implicaria um futebol mais atacante, abrindo-se assim mais espaços, que ajudariam os jogadores do Benfica a desequilibrar com mais facilidade.

Neste desafio já poderemos contar com Lisandro e Renato Sanches, um regressado de lesão e outro de castigo; ambos jogadores importantes, que dão ao Benfica coesão no meio-campo e na defesa encarnada, pois Lisandro terá de ocupar o lugar de Jardel, que está castigado, e Renato voltará ao onze depois de ter cumprido castigo relativamente ao 5º amarelo que recebeu no encontro com o Sporting.

Espero, então, uma equipa com aquela “gana” de vencer, um Benfica com uma atitude de campeão. Temos de encarar este jogo, e todos os outros que disputaremos com humildade, porque “campeões precipitados”, por vezes acabam por não o ser.

Foto de capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund vence no terreno do Wolfsburgo com assistência de Fábio Silva: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Borussia Dortmund derrotou o Wolfsburgo por 2-1 na 21.ª jornada da Bundesliga. Confere os principais resultados do dia na competição.

Mercado de inverno fechado: Chat GPT escolhe a melhor transferência e opta pela Premier League

O mercado de transferências de inverno está encerrado na maioria dos países, com várias mudanças a realizarem-se nas últimas semanas.

Virgil Van Dijk critica comentadores: «Ás vezes, as críticas também se tornam em ‘clickbait’».

Virgil Van Dijk esteve à conversa com Gary Neville, deixando algumas críticas aos comentadores e referindo que ex-jogadores deviam ter responsabilidade.

Gabriel Veron procura ‘vingar’ FC Porto

Gabriel Veron encontra-se emprestado pelo FC Porto ao Nacional da Madeira. Os insulares vão enfrentar no domingo o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot aborda momento do Liverpool na temporada: «Este plantel é capaz de fazer mais e melhor do que fizemos até agora»

Arne Slot falou sobre o momento do Liverpool na temporada e as dificuldades causadas pelas lesões no plantel.

Insólito: Treinador do Rennes pede percentagem das transferências de Kader Meité e Jérémy Jaquet por ter ‘valorizado os jogadores’

O treinador do Rennes pode pedir a demissão nas próximas semanas e tem algumas exigências nunca antes vistas.

Análise ao mercado de Inverno do FC Porto

O FC Porto é um caso muito interessante, especialmente quando o clube está a colher os frutos da formidável janela de verão