Passo a passo, com o marquês em mente | FC Paços de Ferreira x SL Benfica

Benfica
Primeira Liga, 20.ª Jornada: quinta-feira, 20:15h, 26 de janeiro de 2023

ANTEVISÃO: SL BENFICA DESLOCA-SE À CAPITAL DO MÓVEL PARA INÍCIO DA 2.ª VOLTA

Depois da vitória frente aos açorianos, a fechar a primeira volta do campeonato, o SL Benfica prepara-se para começar a segunda ronda da mesma maneira que terminaram a anterior, ainda que este jogo seja antecipado. Pela frente terão os castores, um adversário que esta época tem tido exibições que ficam aquém do expectável.

O FC Paços de Ferreira ocupa o último lugar da tabela classificativa, no entanto, não se pode esperar um jogo fácil. Com o campeonato a meio, todas as equipas querem conquistar o máximo de pontos que ainda conseguirem.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 57.º encontro oficial entre as duas equipas, sendo o 48.º a contar para a liga portuguesa.
  2. Nos restantes 56 encontros, os pacenses venceram quatro, empataram cinco e perderam 47 jogos.
  3. No que toca a golos, a hegemonia das águias também é avassaladora: 149 marcados contra 41 sofridos.
  4. A maior vitória dos castores frente aos encarnados, em casa, foi em 2005/06, sendo que venceram por 3-1.
  5. A maior vitória das águias na Capital do Móvel foi em 2020/21, por 0-5, num jogo a contar para o campeonato.
  6. Para vermos a última vitória do FC Paços de Ferreira frente ao SL Benfica temos de recuar até 26 de janeiro de 2015, onde os castores venceram por 1-0.
  7. O resultado típico das partidas em que as águias são visitantes é a vitória do SL Benfica por 0-2. Este resultado foi registado cinco vezes.
  8. Os pacenses ocupam o último lugar da tabela, a contar para o campeonato, com seis pontos; uma vitória, três empates e 13 derrotas.
  9. Os encarnados continuam em primeiro lugar, com 44 pontos; 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
  10. A nível de golos, os castores têm 10 marcados e 32 sofridos. Já as águias têm 43 marcados e 12 sofridos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Nicolás Gaitán (FC Paços de Ferreira): A magia que Gaitán espalhou pelos relvados portugueses, enquanto jogador do SL Benfica, não foi esquecida por ninguém. Foi um dos jogadores que mais deixou saudades aos adeptos benfiquistas. Contudo, o argentino está de volta a Portugal para mostrar o que melhor sabe fazer. Até agora, em 11 jogos (688 minutos) marcou um golo e fez uma assistência o que, tendo em conta os números da equipa esta temporada, não é nada mau. Será que Gaitán ainda dá dores de cabeça aos adversários?

Gonçalo Guedes (SL Benfica): Por falar em voltar ao campeonato português, eis que surge mais um jogador que outrora marcou a nossa liga. Gonçalo Guedes está de volta ao clube do coração e que melhor maneira de voltar. O português entrou aos 64 minutos do jogo frente ao CD Santa Clara e, aos 80, decidiu fazer gosto ao pé. Marcou na sua estreia pelos encarnados nesta temporada e, visto que parece não ter perdido o faro de golo, será um adversário difícil para a equipa pacense. 

XI´s PROVÁVEIS

FC Paços de Ferreira: Marafona, Delgado, Lima, Ferigra, Antunes, L. Carlos, Holsgrove, Rui Pires, Gaitán, Zé Uilton, Alexandre Guedes.

Treinador: César Peixoto

«Numa maratona, talvez não fosse possível ganhar ao SL Benfica, mas num jogo poderemos lutar perfeitamente pelos três pontos. Sabemos que vamos encontrar uma excelente equipa. Em primeiro lugar, desde há muito tempo, tem sido a melhor equipa, com um caudal ofensivo muito grande, avassalador por vezes. Vamos sofrer em alguns momentos, mas também sabemos a qualidade que temos e tentaremos ferir o SL Benfica. Temos de estar organizados para aproveitarmos o espaço quando roubarmos a bola».

SL Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, António Silva, Otamendi, Bah, Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Aursnes, Gonçalo Guedes, Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Eles lutam para ficar na Liga. Estas equipas são sempre perigosas, especialmente quando jogam em casa. Penso que já o mostraram no fim-de-semana, que há esperança e a crença de que podem fazê-lo. Não vamos julgar o FC Paços de Ferreira pela classificação, analisámo-los e é uma boa equipa, na minha opinião, têm todas as hipóteses de ficar na Liga. Têm qualidade, ideia de jogo, muitos jogadores experientes, não vamos subestimar. Precisamos de uma exibição de topo, foco. Os três pontos não é algo que garantes facilmente, estamos preparados para um jogo difícil».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Paços de Ferreira 0-3 SL Benfica
Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United falha objetivo de Ruben Amorim

Ruben Amorim queria dar estabilidade ao grupo e fechar quatro vendas antes da pré-época. Manchester United continua com os jogadores no plantel.

CD Nacional oficializa contratação de Alan Nuñez

Alan Nuñez é reforço confirmado pelo CD Nacional. O lateral paraguaio foi emprestado pelo Cerro Porteño.

Como 1907 continua a fechar reforços e paga 19 milhões de euros por mais um avançado

O Como 1907 é um dos emblemas mais ativos no mercado. Nicolas Kuhn está a caminho de Itália proveniente do Celtic.

Inter oficializa a contratação de Ange-Yoan Bonny

Ange-Yoan Bonny, avançado gaulês de 21 anos, deixou o Parma e assinou até 2030 com o Inter de Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Martins renova com o Sporting até 2028

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Joana Martins. A médio do clube verde e branco assinou até 2028.

Aventura de Abderazzak Hamdallah pelo Al Hilal durou 15 minutos mais descontos

Abderazzak Hamdallah fez 15 minutos e descontos pelo Al Hilal. O avançado marroquino foi contratado apenas para o Mundial de Clubes 2025.

Extremo senegalês assina pelo Alverca

Junior Mendes, extremo senegalês de 23 anos, é uma...