Martial por Darwin, uma troca justa?

    Aceitavas fazer a troca Martial por Darwin?

     

    Na época 2021/22, Darwin foi a figura de maior destaque do SL Benfica. Marcou 26 golos e fez quatro assistências em 28 jogos da Primeira Liga.

    Como recompensa pelas exibições que teve dentro das quatro linhas ao longo da época, recebeu o prémio de melhor marcador do campeonato, para além do reconhecimento por parte dos colegas de equipa, adeptos e até mesmo adversários de topo, como o caso de Van Dijk.

    O neerlandês elegeu o uruguaio como um dos avançados mais difíceis contra quem jogou, dizendo que Darwin era muito rápido, forte e vertical.

    Tendo tudo isto em conta, é normal que jogadores como Darwin despertem o interesse de grandes clubes. A verdade é que o avançado do SL Benfica já foi associado a várias equipas, incluindo “gigantes” europeus.

    Foi apontado como o potencial substituto de Haaland, no BV Borussia Dortmund e já esteve com um pé em vários outros clubes, segundo a imprensa, como por exemplo, Paris Saint-Germain FC, Newcastle UFC, Chelsea FC, Manchester City FC e Manchester United FC.

    SL Benfica 3
    Darwin foi a principal figura das águias esta temporada
    Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

    O suposto interesse dos red devils por Darwin foi uma das mais recentes notícias no universo futebolístico. A imprensa inglesa avançou que o clube inglês, que já passou por melhores fases, em termos de prestações e resultados, não está disposto a pagar os 100 milhões de euros pelo uruguaio.

    No entanto, uma vez que não querem desistir do jogador das águias, propuseram ceder Anthony Martial, juntamente com o pagamento de um valor abaixo do proposto pelos encarnados.

    Segundo se consta, Martial não será uma das opções prioritárias para Erik Ten Hag, na próxima temporada. O ponta de lança francês esteve cedido ao Sevilha FC, em janeiro da época transata, onde realizou 12 jogos, tendo marcado um golo e feito uma assistência.

    Com 26 anos, destaca-se pela técnica, velocidade, drible, habilidade, pelo bom jogo de pés, pela precisão e pelo ritmo intenso na transição do corredor esquerdo para o centro do terreno. No entanto, não é um jogador que jogue muito em prol da equipa, é mais individualista, o que pode ser prejudicial para o estilo de jogo do SL Benfica.

    Apesar disso, o jogador recebeu, desde cedo, rasgados elogios de estrelas como Thierry Henry, que, em 2017, chegou a dizer “Martial é muito melhor do que eu, quando tinha a idade dele”. Poucos são os que têm direito a enaltecimentos como este.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.