Martial por Darwin, uma troca justa?

    A verdade é que, se a saída de Darwin se confirmar, o SL Benfica precisa de um ponta de lança à altura do uruguaio. Rodrigo Pinho esteve quase toda a época lesionado, Yaremchuk ficou aquém do esperado, Seferovic pouco jogou e Gonçalo Ramos, nos jogos em que esteve presente, não revelou ser um goleador nato, que é algo que os encarnados precisam.

    Face às aspirações e metas que o SL Benfica tem definidas para a próxima temporada, é preciso ter um jogador com faro de golo no plantel.

    A meu ver, Martial não seria uma má opção, apesar de não ter tido uma época de grande nível. Para além disso, um avançado como Henrique Araújo não pode ser posto de lado totalmente. Quando teve oportunidades no onze das águias deu provas de que estava mais do que preparado para assumir o cargo de goleador da equipa.

    No entanto, tem menos experiência de jogar em grandes ligas do que Martial, muito devido ao facto de ter menos seis anos do que o francês.

    A decisão está nas mãos da direção do clube, mas confesso que não devia ser descartada a hipótese de ter um jogador como o francês no plantel. É certo que Roger Schmidt saberá o que fazer e saberá como trabalhar jogadores com as características de Henrique Araújo ou de Martial. Resta agora saber quais serão as cenas dos próximos episódios destes rumores de mercado na preparação da próxima época.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.