Más Decisões e a Necessidade de Repensar

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1“Fizemos coisas muito boas e tivemos posse de bola. Podíamos ter ganho.”. Perante esta afirmação, quero desde já expressar a vontade que tenho de ver Rui Vitória sentar-se em cima de uns rebentos de sequóia, acabadinhos de regar, esperando que estes floresçam por Vitória a dentro.

Vamos lá esclarecer uma coisa: aquilo que se passou no jogo de terça-feira, frente ao CSKA, foi uma vergonha. Uma daquelas que dá raiva ao início e choradeira depois. Parece o resultado de uma pós-discussão entre marido e mulher, em que um saiu pela porta fora e o outro ficou a partir a casa e a chorar no sofá.

Este discurso do “está tudo bem, não se preocupem que lá para Março já somos campeões.”… Este ano não está igual a todos os outros! Não sei se já perceberam, mas tanto Sporting como FC Porto não só ainda não perderam para o campeonato (de referir que o Porto ainda não sofreu golos), como estão a jogar bem melhor do que nós.

Há coisas que não fazem sentido absolutamente nenhum. Onde é que o Bruno Varela é guarda-redes para o Benfica? Ele ontem até nem esteve mal, quer dizer, em defesa dele teve zero culpas no segundo golo, mas porra, continua a tremer e a demonstrar o tipo de imaturidade que não transmite confiança à defesa.

Por falar em defesa: porque é que o Luisão ainda joga? Agora a sério, deixem de parte a questão de ele fazer balneário e ponham as coisas em termos práticos. Ele já não tem pernas para andar nestas vidas, tem a experiência toda, mas isso já não vai chegando e este jogo foi mais uma prova disso. Eu sei que já insisti nesta teoria noutras ocasiões, mas e o KALAICA?!?!?!? Apetece-me asneirar só de pensar na qualidade que o rapaz tem e no quão difícil vai ser vê-lo a calçar os botins para ir dar uns toques ao lado do Lisandro…SIM, DO LISANDRO!

Fonte: Instagram Oficial de Haris Seferovic
Fonte: Instagram Oficial de Haris Seferovic

Outra que ninguém me conseguiu explicar até agora mas talvez o Vitória consiga: está o Samaris no banco, o gajo que joga lá há mais tempo e que percebe melhor como é que a equipa funciona, então por que carga de água é que joga o Filipe Augusto? O Filipe Augusto é o equivalente futebolístico de um arbusto. O Benfica só ganha bolas a meio-campo quando o pessoal as perde lá para os lados dele.

A equipa está mal montada e em tudo mal preparada para o que resta da época, e não me parece que se dê uma espécie de twist mágico, como nos últimos dois anos. Teremos, à força mas teremos, de chegar à conclusão de que o Benfica precisa de mais, e por mais entende-se mais do que um Rui Vitória limitado de ideias e escolhas implantadas, não pelo treinador, como parece ser o caso de por o Salvio (bolsei) a jogar para vendê-lo à força, mas sim por uma força maior chamada Luís Filipe Vieira.

Por favor, daqui para a frente, com ou sem bruxaria do Nhaga, joguem à bola.

Foto de Capa: Instagram Oficial de Luisão

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pazes feitas e conflito resolvido: ânimos estão sanados entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e treinador vai explicar tudo

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo reuniram-se no final do dia de terça-feira. Caso ficou resolvido e polémicas colocadas para trás.

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica derrotado pelo Torrelavega em estreia na Liga Europeia

O Benfica perdeu com o Torrelavega por 31-24 no primeiro jogo da Liga Europeia de andebol. Jogo decorreu na Luz.

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.