Os 8 melhores ‘box-to-box’ do Benfica dos últimos dez anos

A posição “8”, de box-to-box, de interior, de médio centro, é uma posição que marca muito daquilo que é o jogo de uma equipa. Primeiro porque é um dos jogadores que abrange uma maior zona de defesa no campo, tanto defende a primeira linha ofensiva do adversário como chega perto do médio defensivo para formar uma espécie de duplo pivot defensivo e ganhar superioridade face ao ataque adversário. Depois porque é o responsável por determinar os “timings” de jogo, de transportar a bola até zonas de ataque e por muitas vezes, ser ele própria a chegar a zonas de possível finalização. O jogo em defesa e ataque passa sempre por aquela posição.

Foto de Capa: SL Benfica

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal escolhe português para os melhores da Champions League e desvaloriza Bola de Ouro: «Não penso em ganhar»

Lamine Yamal concedeu uma grande entrevista sobre as suas expectativas. O avançado espanhol colocou Vitinha entre os melhores da Champions League.

Stephen Eustáquio elogia Martín Anselmi e antevê Mundial de Clubes: «Vai ser um torneio único»

Stephen Eustáquio fez uma antevisão do Mundial de Clubes. O médio internacional canadiano deixou também elogios para Martín Anselmi.

Os detalhes do contrato de Luka Modric com o AC Milan

Luka Modric está muito perto de assinar contrato com o AC Milan. O médio internacional croata deve assinar até ao final da época, com mais uma temporada de opção.

Rui Borges toma decisão sobre o plantel do Sporting diferente de Ruben Amorim

Rui Borges pretende um plantel mais alargado. O técnico do Sporting quer cerca de 26 ou 27 jogadores para 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica concorre com 4 clubes italianos pela contratação de Andrea Belotti

Andrea Belotti tem múltiplos interessados na sua contratação. Avançado está emprestado pelo Como 1907 ao Benfica.

João Noronha Lopes revela 6 participantes na apresentação da sua candidatura com Nuno Gomes na lista

João Noronha Lopes vai lançar oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Apresentação marcada para quinta-feira.

Simone Inzaghi quer levar 2 jogadores do Inter Milão para o Al Hilal

Simone Inzaghi está interessado em reforçar o Al Hilal com jogadores da sua confiança. Inter Milão pode ser local de resgate.