Mercado de Janeiro: O que fazer?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O mercado de transferências, no mês de Janeiro, tarda em chegar mas a verdade é que nós, os adeptos, estamos bastante desejosos de que chegue, e rápido! A necessidade de arrumar a casa é muita, e 31 dias devem ser pouco tempo para tanto trabalho a fazer.

Começando pela baliza, a situação melhorou mas é necessário procurar uma alternativa ao veterano Júlio César. Serve, serve até para esta época, mas a data de validade está próxima e não parece que Bruno Varela esteja pronto. Investimos num jovem belga e parece que já chegou outro candidato às redes, mas a verdade é que o melhor seria investir em alguém que nos desse garantias de ser uma óptima alternativa a Júlio César. Assim sendo, sugiro a saída por empréstimo de Bruno Varela para um clube onde possa ter minutos e crescer.

Na defesa a situação é também preocupante e deve ser o sector onde mais trabalho terá de ser concretizado no mercado. A procura por um nome para o lado direito da defesa tem de ser o principal objectivo da direção do Benfica. André Almeida é um óptimo jogador para o banco, para ser o “tapa-buracos”, para ser uma alternativa e não uma opção regular. Douglas, pelo que vi nos últimos anos, pode ir embora tão rapidamente como veio. Não quero um jovem; quero um experiente defesa direito, com características ofensivas mas que não peque na hora de recuar no terreno. Como segunda ordem de trabalhos temos a situação no centro da defesa: Luisão pode até jogar até ao final da época, para muito de meu bom espanto, mas é necessária a ida ao mercado para encontrar um substituto. E não apenas um: dois até. Dois defesas centrais, pois Lisandro não parece ter grande futuro na Luz e Rúben Dias é um bom defesa mas precisa de rodagem na equipa B ou mesmo num clube da primeira divisão. Kalaica é uma promessa mas ainda não mostrou que pode ser mais do que isso, pelo menos não agora. Do lado esquerdo estou descansado; este ano temos Grimaldo a partir tudo o que lhe aparece à frente e Eliseu continua a cumprir sempre que é chamado – até na Seleção é útil e isso diz muito do, muitas vezes, criticado jogador. No Rio Ave temos o futuro, Yuri Ribeiro. Que cresça fora para ser a futura alternativa a uma futura saída de Grimaldo para um tubarão Europeu.

Fonte: Facebook Oficial de Grimaldo
Fonte: Facebook Oficial de Grimaldo

No meio-campo há muitos problemas por tratar mas, felizmente e ao contrário da defesa, não temos de ir ao mercado; temos é de limpar a casa. Krovinovic deve estar descontente com os poucos minutos, Filipe Augusto é um caso a ser tratado ao pormenor, Samaris também deve ter cara de poucos amigos com a falta de minutos. Na minha opinião, é importante manter todos os referidos nomes e, se for para escolher uma para sair, o nome é Filipe Augusto. Contudo, todos são úteis (uns mais que outros). Precisamos de Samaris para “varrer” caso Fejsa não jogue, Krovinovic para mostrar que pode ser o novo 8 da Luz e Filipe Augusto para jogar bem – seja onde for, mas jogar bem. Cumprir. Só peço isso. Chrien deve sair por empréstimo, pois precisa de minutos na Primeira Liga Portuguesa.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AZ Alkmaar ganha a Taça dos Países Baixos

O AZ Alkmaar, com Alexandre Penetra a titular, acabou com uma sequência de três finais perdidas na Taça dos Países Baixos e conquistou o seu oitavo grande troféu. Na 107.ª final da prova, venceu o NEC por 5-1, este domingo.

Podcast À Prova de Bola #25 – Um dérbi que (quase) vale um título

O novo episódio do “À Prova de Bola” passa por Alvalade e pelo Dragão: o dérbi baralhou o segundo lugar e o FC Porto reforçou a liderança rumo ao título.

Jesús Ramírez questionado sobre a possibilidade de jogar no FC Porto: «Seria uma boa equipa e um bom clube para mim. Tenho um sonho...

Jesús Ramírez foi questionado sobre a possibilidade de representar o FC Porto no futuro e não fechou as portas aos dragões.

Gabri Veiga em grande ao serviço do FC Porto: espanhol vive bom momento na carreira

Gabri Veiga está em grande ao serviço do FC Porto, atingindo números sem comparação durante esta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Szoboszlai fala sobre o futuro no Liverpool

Dominik Szoboszlai confirmou que não há avanços na renovação de contrato com o Liverpool. O médio internacional pela Hungria deixou o seu futuro em aberto em Anfield.

Hidemasa Morita e a derrota do Sporting frente ao Benfica: «Merecemos mais»

Hidemasa Morita reagiu à derrota do Sporting frente ao Benfica por duas bolas a uma, num encontro da Primeira Liga.

El Clásico entre Barcelona e Real Madrid já tem data marcada

A La Liga confirmou o calendário da 35.ª jornada, com destaque para o El Clásico, que pode ser decisivo na luta pelo título.