- Advertisement -

Terceiro Anel

Jorge Jesus não estará junto ao banco de suplentes do Benfica, durante as partidas disputadas no nosso lindo país, durante 30 dias (quer dizer, junto ao banco de suplentes ele nunca está, visto que, com a adrenalina do jogo, o homem quase que se afasta um quilómetro do banco encarnado).

E será que essa ausência será prejudicial para o Benfica? Quero crer que não, já que reconheço competências a Raúl José, fiel escudeiro de JJ ao longo destes últimos anos. Além disso, Jorge Jesus poderá estar, ao longo dos jogos da Liga Zon Sagres, na bancada, onde até é possível analisar todos os detalhes dos desafios de uma forma mais precisa e abrangente. Porém, também é justo reconhecer: perder-se-á alguma magia com o afastamento de JJ dos relvados portugueses.

E agora? Vamos estar durante um mês sem ver imagens, quase sempre cómicas, de um homem que ao longo de 90 minutos quase corre a maratona, na sua área técnica? Vamos estar durante um mês sem ouvir JJ a destilar portentosos vocábulos, nas conferências de imprensa a seguir aos jogos? Vamos estar durante um mês sem ouvir Jesus a auto-elogiar-se? Vamos estar durante um mês sem ver áreas técnicas repletas de pastilhas elásticas? Vamos estar durante um mês sem ver Jorge Jesus a massacrar os árbitros assistentes? Vamos estar durante um mês sem ver o quarto árbitro, qual segurança de uma discoteca a ameaçar um cliente de que o irá expulsar do estabelecimento, a repreender o treinador do Benfica?

Incidente em Guimarães a valer castigo a Jorge Jesus / Fonte: abola.pt
Incidente em Guimarães a valer castigo a Jorge Jesus
Fonte: A Bola

E agora? Quem é que vai massacrar os laterais e os extremos do Benfica? Vão para os balneários sem ter as orelhas a arder, de tanto serem chamados à atenção? E agora? Veremos jogadores, treinadores e directores adversários, no final dos jogos, à vontade, sem correrem o risco de levar com JJ em cima? E agora? Vou estar durante um mês sem ouvir o meu querido pai a criticar-te? E agora? Vou estar durante um mês sem te mandar bocas, devido a erros tácticos teus?

Pois é, pois é. Para o Benfica, para o campeonato português e para a sociedade em geral será um mês diferente, um mês santo, um mês com menos polémica. Contudo, como benfiquista, eu quero menos circo e resultados positivos em maior quantidade. Por conseguinte, toca a ganhar ao Braga, no próximo Sábado!

Não se esqueçam, caros jogadores do Sport Lisboa e Benfica, que representam o maior clube português, que vestem jogo após jogo o manto sagrado! E, por isso, quer seja o Jorge, ou o Raúl, ou o Asdrúbal a orientar-vos do banco de suplentes, têm de suar a camisola, de correr, de fintar, de cortar, de saltar, de dar tudo! Porque o Benfica é o Benfica! E o Benfica, como enorme clube que é, até sem treinador tem obrigação de dar espectáculo…

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto chega a acordo com o Rennes para o empréstimo de Seko Fofana

O FC Porto está a ultimar os últimos detalhes com o Rennes para o empréstimo de Seko Fofana até ao final da presente temporada.

FC Porto B vence Vizela e Feirense soma terceiro triunfo consecutivo frente ao Portimonense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O FC Porto venceu o Vizela por 1-0 e o Feirense derrotou o Portimonense pelo mesmo resultado, na 19.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Racing Power e distancia-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica goleou o Racing Power por 4-0, no encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga Feminina.

Saint-Étienne pensa em João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico

O Saint-Étienne equaciona a contratação de João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico do clube francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.