Milhar a milhar, enche a águia o papo | SL Benfica

- Advertisement -

Os encarnados chegaram aos 6000 golos no Campeonato!

São os títulos conquistados que fazem a História de um clube e é através do seu palmarés que definimos a sua grandeza. Mas para se conquistar títulos, é preciso ganhar jogos e para ganhar jogos é preciso marcar mais golos que o adversário.

E a história diz-nos que quem marca mais golos ao longo do tempo, tem o museu mais recheado. O SL Benfica é a equipa com mais títulos de campeão conquistados e também a equipa com mais golos marcados em toda a história do Campeonato Nacional. No passado domingo, frente ao FC Paços de Ferreira, o clube encarnado cimentou ainda mais essa liderança, ao chegar ao número redondo dos seis mil golos.

Alex Grimaldo foi o responsável por essa proeza diante dos “castores” e, após o 1-0, de certeza que sabia que faltava apenas um tento para atingir essa marca histórica. E deve ter-lhe passado qualquer coisa como isto pela cabeça: “Se eu marcar o golo seis mil, então vou fazer de tudo para que seja em grande.”

Dito e feito. Aos 75 minutos, Grimaldo recebeu a bola na esquerda do ataque encarnado e à entrada da grande área disparou um “míssil” direitinho ao ângulo da baliza defendida por André Ferreira. O lateral esquerdo espanhol fez uma autêntica obra de arte, mas, mais do que isso, fez história em pleno Estádio da Luz.

Além de Grimaldo, outros jogadores que passaram pelo SL Benfica deixaram a sua marca do milhar de golos. Conheça-os na lista em baixo.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca anuncia a saída de três jogadores emprestados

André Gomes, Francisco Chissumba e Rhaldney regressam aos clubes que os cederam ao Alverca na temporada que agora termina.

Martínez fala das dores que tem no dedo fraturado e deixa garantia para o jogo com Cabo Verde

Martínez confirmou que a fratura num dedo da mão direita, não compromete a sua participação no resto do Mundial 2026.

Vinícius Júnior desaba em lágrimas e fala da lei Prestianni

Vinícius Júnior emocionou-se com a mensagem da avó no programa Domingão com Huck e comentou ainda o tema de racismo durante o Mundial.

Ricardo Dionísio deixa o comando técnico do Ararat

O Ararat anunciou o fim da ligação com o treinador português Ricardo Dionísio, após a conclusão do contrato que unia as partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting anuncia assinatura de contrato de formação com Gabriel Teixeira

O Sporting oficializou a assinatura de um contrato de formação com o extremo, de 14 anos, Gabriel Teixeira.

Presidente da Coreia do Sul culpa o selecionador: «Quando uma pessoa incompetente é escolhida para liderar, o resultado é cristalino»

A eliminação da Seleção da Coreia do Sul na fase de grupos do Mundial 2026 desencadeou uma onda de indignação no país.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta segunda-feira, 29 de junho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira, 29 de junho.