Mitroglou, dá-me o 36!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

E vai chegando a hora do tão esperado dérbi lisboeta, à 30.º jornada e numa altura do campeonato em que o Benfica tem o foco apontado ao título e o Sporting  a oito pontos de distância  já só joga para cumprir calendário e, eventualmente, tentar alcançar o acesso direto à Champions League, uma vez que tem o Porto a cinco pontos. Mas a questão aqui é: quem será o grande protagonista?

O fator pressão pesa mais ao Benfica, que tem o Porto a três perigosos pontos e precisa de vencer. Estatisticamente até está melhor lançado, pois nos últimos dez jogos em casa do eterno rival contabiliza quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Contudo, os dérbis não são feitos de números, mas sim de muita paixão e suor à mistura; daí a imprevisibilidade do resultado.

O dérbi é vivido quase como uma competição por si só, na medida em que é um jogo de cariz peculiar, dada a grande emoção envolvida, e no qual, independentemente do número de golos até ali, da posição que as equipas ocupem ou do bom ou mau momento em que se encontrem, é mais do que obrigatório ganhar, até por uma questão de honra.

No entanto, os números que existem levam-me a crer que o talismã grego será fundamental e irá dar o seu contributo na resolução deste importante duelo. Nesta época foram 26 os golos que Mitroglou já levou até ao fundo das redes adversárias. Contra o Sporting, historicamente, seria repetente a marcar, pois já fez o gosto ao pé com dois golos em quatro jogos disputados entre as duas equipas e recorde-se que um deles, na época passada, tirou o tapete aos sportinguistas na tabela classificativa.

Kostas Mitroglou é o homem-golo do SL Benfica nesta temporada Fonte: SL Benfica
Kostas Mitroglou é o homem-golo do SL Benfica nesta temporada
Fonte: SL Benfica

Se se analisar ambas as duplas de ataque  Mitroglou com Jonas e Bas Dost com Alan Ruiz, os primeiros somam 40 golos esta temporada e os segundos totalizam 37, pelo que em termos de resultados das suas duplas ofensivas, os benfiquistas ficam melhor na fotografia. No entanto, dos 37 golos marcados pela dupla leonina, 34 são para o campeonato, em contraponto com 24 da parte da dupla de águia ao peito. No entanto, há que ter em conta as quatro competições em que o atual líder do campeonato esteve presente em simultâneo, chegando mesmo a fases finais, e nas quais o Sporting não vingou desde cedo.

Assim, confio no Mitroglou  que espero que tenha Jonas por perto  e na sua veia goleadora para a tarefa principal deste dérbi: fazer os 3 pontos! Ressalvo que estamos a falar do melhor marcador desta temporada do Benfica, que aos 29 anos e a cumprir a melhor temporada da carreira  pois superou o número de golos marcados na época passada  já provou que tem pé quente e capaz de ser decisivo. Aliás, não é por acaso que lhe é atribuído o cognome de Mitrogolo.

Apesar de, fora do campo, as relações entre as duas instituições estarem bastante exaltadas e de sabermos que isso se irá refletir no ambiente do dérbi, o que conta é o resultado obtido dentro das quatro linhas, esperando-se um jogo de bom futebol de ambas as partes. Uma coisa é certa: o Benfica vai a Alvalade em busca de mais uma vitória, custe o que custar.

Venha o dérbi e, mais importante que tudo, venha o 36!

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Mafalda Carraxis

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos marca e Ruben Amorim sorri: AC Milan bate Venezia e conquista segunda vitória consecutiva

O AC Milan de Ruben Amorim venceu o Venezia por dois a zero, com golo de Gonçalo Ramos e um autogolo.

Rio Ave x Sporting: Luis Suárez bisa na partida e assina o 4-0 na primeira parte

O Rio Ave recebe o Sporting na 4.ª jornada da Primeira Liga. Luis Suárez apontou o quarto golo da equipa de Rui Borges.

Cristiano Ronaldo decisivo dá vitória ao Al Nassr frente ao Al Taawon: Eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo marcou o golo da vitória do Al Nassr sobre o Al Taawon por duas bolas a uma no campeonato da Arábia Saudita.

Conrad Harder na rota do Sevilha: Eis os detalhes sobre o futuro do ex-Sporting

O Sevilha está a negociar o empréstimo do jovem avançado dinamarquês Conrad Harder, antigo jogador do Sporting que pertence atualmente ao Leipzig.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do Benfica rejeita Olympiacos apesar de acordo com o Racing Santander

Gustavo Puerta rejeitou a transferência para o Olympiacos, apesar de o clube grego ter aceitado pagar a sua cláusula ao Racing Santander.

Flávio Gonçalves coloca Sporting em vantagem em Vila do Conde

O Rio Ave recebe o Sporting na 4.ª jornada da Primeira Liga. Flávio Gonçalves inaugurou o marcador a favor dos leões.

Leiria bate Tondela por 2-0 no único jogo do dia na Segunda Liga

O Leiria recebeu e venceu o Tondela por dois a zero, com golos de Fernandez e Ondo na segunda parte do encontro.