Mitroglou: opção recorrente mas nem sempre a primeira

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

De fora das opções de Rui Vitória desde o dia 30 de julho, altura em que se lesionou numa partida amigável frente aos alemães do Leipzig, o avançado grego Kostas Mitroglou vê o seu lugar no plantel em risco.

Numa fase inicial, e devido ao facto de o mexicano Raul Jiménez ter mais propostas para rumar a outro clube, tudo levava a crer que Mitroglou iria permanecer no clube e concorrer com Seferovic ao lugar de companheiro de Jonas na frente de ataque.

Porém, a cada vez mais previsível permanência de Jiménez no plantel e a lesão que Mitroglou contraiu ainda na pré-época veio alterar o rumo dos acontecimentos. Jiménez também fica no plantel, o que significa que Mitroglou vai ter o árduo trabalho de competir com mais três jogadores de elevado gabarito por um lugar no XI encarnado. Conseguirá Mitroglou impor-se?

A seu favor, Mitroglou tem a capacidade física que em jogos face a equipas mais fortes fisicamente pode ser importante, nomeadamente para a equipa encarnada ter uma maior presença na área e ganhar mais força nos lances aéreos.

Mitroglou marcou 27 golos na época passada Fonte: Flickr
Mitroglou marcou 27 golos na época passada
Fonte: Flickr

Aliado ao poder físico, o grego pode ainda fazer uso do seu estilo de jogo. Por ser um avançado caracteristicamente posicional, poderá assumir um papel essencial numa partida em que se torne necessário abordar o jogo de forma direta – abdicando da construção faseada dos momentos de ataque – em que seja preciso fazer recuar as linhas defensivas da equipa adversária ou segurar um resultado nos minutos finais.

Jonas, caso nada haja em contrário, é dono de um lugar no ataque. Portanto, a “luta” intensificar-se-á entre o grego, o mexicano Jiménez e o suíço Seferovic. A mobilidade atacante de Seferovic e a eficácia de Jiménez vão ser as principais dificuldades com que Mitroglou terá de competir para ser titular.

Mas, felizmente para o clube e para os adeptos encarnados, as competições são muitas e Rui Vitória no decorrer da época vai, naturalmente, sentir necessidades de recorrer a todo o plantel para corresponder às necessidades táticas da equipa e ao cansaço físico que os jogadores vão acumulando durante toda a temporada. Por isso, com mais ou menos regularidade, creio que Mitroglou vai jogar um número bastante razoável de jogos, ainda que, possivelmente, não seja titular em muitos deles.

Foto de Capa: Flickr

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

artigo revisto por: Ana Ferreira

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.