Morato e Veríssimo abrem caminho a dores de cabeça | SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

Ainda não é desta que o SL Benfica tem todos os jogadores disponíveis! O Sport Lisboa e Benfica parecia finalmente ter o plantel totalmente disponível e à disposição de Roger Schmidt, mas Morato teve outras ideias quando disputava um jogo da equipa B e sentiu um ligeiro desconforto no tornozelo em que se tinha lesionado.

Por precaução e porque não há necessidade de apressar a recuperação, Morato acabou por sair de campo ao passar do minuto 31 no jogo do SL Benfica B frente à B SAD. Por sua vez, Lucas Veríssimo foi também titular nesse encontro e jogou apenas até ao intervalo.

Em gestão de minutos e numa altura em que sem apressar o regresso à equipa principal, o Benfica tem gerido a situação de Veríssimo e Morato com “pinças”. Ainda que a ideia seja ter os dois jogadores o mais rapidamente possível às ordens de Roger Schmidt, não há a necessidade de arriscar possíveis recaídas.

Contudo, Morato ressentiu-se da lesão e teve mesmo de abandonar o reduto do jogo antes do previsto, que seriam os mesmos 45 minutos de Lucas Veríssimo.

Morato Pablo Sarabia Sporting Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Pois bem, a posição central da defesa encarnada havia sido fustigada por lesões. Primeiro, Lucas Veríssimo, que se lesionou gravemente na temporada passada e que só recentemente voltou a treinar com o plantel. Aí, Morato assumiu e fez parelha com Otamendi, mas acabou também por se lesionar no tornozelo direito, abrindo caminho à estreia de António Silva que tem sido uma das surpresas desta equipa do Benfica.

Há ainda o caso de João Victor que foi contratado ao Corinthians no mercado de transferências deste verão, mas que chegou a Lisboa lesionado e por isso disputou apenas 29 minutos de um jogo a contar para a Taça de Portugal frente ao Caldas SC. Ainda que esteja à disposição de Schmidt, não me parece que esteja na calha para tirar o lugar a nenhum dos titulares.

Com o regresso de Lucas Veríssimo à competição e ainda com Brooks e João Victor à espera de oportunidades, o treinador alemão do SL Benfica tem uma daquelas boas dores de cabeça para resolver.

A dupla Otamendi x António Silva tem funcionado na perfeição e prova disso são os resultados que a equipa tem apresentado, mas a não ser que saia pelo menos um defesa central no mercado de janeiro, vai ser muito complicado gerir esta situação.

Com António Silva e Otamendi como “intocáveis”, Lucas Veríssimo e Morato são os dois defesas que, à partida, disputarão o seu regresso ao XI inicial. Assim sendo, resta a João Victor e Brooks provarem que merecem ficar no Benfica e creio que a decisão recairá em João Victor.

Brooks é visto como uma “opção último recurso” e se alguém estiver na calha para sair do Benfica será ele. Foi comprado no fecho do mercado numa altura em que apenas António Silva e Otamendi estavam saudáveis para jogar.

Como diz a expressão popular, está aqui um verdadeiro “bico de obra”, mas pelo menos é daqueles que só beneficia o Sport Lisboa e Benfica.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.