Morato e Veríssimo abrem caminho a dores de cabeça | SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

Ainda não é desta que o SL Benfica tem todos os jogadores disponíveis! O Sport Lisboa e Benfica parecia finalmente ter o plantel totalmente disponível e à disposição de Roger Schmidt, mas Morato teve outras ideias quando disputava um jogo da equipa B e sentiu um ligeiro desconforto no tornozelo em que se tinha lesionado.

Por precaução e porque não há necessidade de apressar a recuperação, Morato acabou por sair de campo ao passar do minuto 31 no jogo do SL Benfica B frente à B SAD. Por sua vez, Lucas Veríssimo foi também titular nesse encontro e jogou apenas até ao intervalo.

Em gestão de minutos e numa altura em que sem apressar o regresso à equipa principal, o Benfica tem gerido a situação de Veríssimo e Morato com “pinças”. Ainda que a ideia seja ter os dois jogadores o mais rapidamente possível às ordens de Roger Schmidt, não há a necessidade de arriscar possíveis recaídas.

Contudo, Morato ressentiu-se da lesão e teve mesmo de abandonar o reduto do jogo antes do previsto, que seriam os mesmos 45 minutos de Lucas Veríssimo.

Morato Pablo Sarabia Sporting Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Pois bem, a posição central da defesa encarnada havia sido fustigada por lesões. Primeiro, Lucas Veríssimo, que se lesionou gravemente na temporada passada e que só recentemente voltou a treinar com o plantel. Aí, Morato assumiu e fez parelha com Otamendi, mas acabou também por se lesionar no tornozelo direito, abrindo caminho à estreia de António Silva que tem sido uma das surpresas desta equipa do Benfica.

Há ainda o caso de João Victor que foi contratado ao Corinthians no mercado de transferências deste verão, mas que chegou a Lisboa lesionado e por isso disputou apenas 29 minutos de um jogo a contar para a Taça de Portugal frente ao Caldas SC. Ainda que esteja à disposição de Schmidt, não me parece que esteja na calha para tirar o lugar a nenhum dos titulares.

Com o regresso de Lucas Veríssimo à competição e ainda com Brooks e João Victor à espera de oportunidades, o treinador alemão do SL Benfica tem uma daquelas boas dores de cabeça para resolver.

A dupla Otamendi x António Silva tem funcionado na perfeição e prova disso são os resultados que a equipa tem apresentado, mas a não ser que saia pelo menos um defesa central no mercado de janeiro, vai ser muito complicado gerir esta situação.

Com António Silva e Otamendi como “intocáveis”, Lucas Veríssimo e Morato são os dois defesas que, à partida, disputarão o seu regresso ao XI inicial. Assim sendo, resta a João Victor e Brooks provarem que merecem ficar no Benfica e creio que a decisão recairá em João Victor.

Brooks é visto como uma “opção último recurso” e se alguém estiver na calha para sair do Benfica será ele. Foi comprado no fecho do mercado numa altura em que apenas António Silva e Otamendi estavam saudáveis para jogar.

Como diz a expressão popular, está aqui um verdadeiro “bico de obra”, mas pelo menos é daqueles que só beneficia o Sport Lisboa e Benfica.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver a final da Taça de Itália entre Inter Milão e Lazio?

A Taça de Itália vai ter a final jogada esta quarta-feira. Inter Milão e Lazio disputam mais um título em solo italiano.

Florentino Pérez chama jornalistas e marca conferência de imprensa

Florentino Pérez vai dar uma conferência de imprensa nesta terça-feira. O presidente do Real Madrid vai falar aos jornalistas às 17h.

Sporting encontra-se a fechar reforço por 3,5 milhões de euros e só faltam limar pormenores do acordo

O Sporting quer reforçar o meio-campo com Pedro Lima. Médio do AVS SAD é alvo dos leões e negócio está pendente apenas de alguns detalhes.

Hansi Flick fecha acordo para renovar com o Barcelona: eis os detalhes

O Barcelona já chegou a acordo com Hansi Flick para a renovação do contrato. O técnico vai estender o vínculo até junho de 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer fechar 3 reforços já no mês de maio e total pode chegar perto dos 50 milhões de euros

O Sporting já trabalha no mercado da próxima época. Objetivo dos leões é fechar três contratações já no mês de maio.

Jonas sobre o adeus de Pizzi aos relvados: «Está na hora de parar, já está velhote»

Jonas comentou o adeus de Pizzi aos relvados e aproveitou para falar de antigos companheiros na sua passagem pelo Benfica.

Sérgio Conceição elogia Francisco Conceição e lamenta momento no AC Milan: «Começarem a circular rumores sobre quem iria ocupar o meu lugar e ninguém...

Sérgio Conceição deixou muitos elogios para o seu filho, Francisco Conceição. O técnico português recordou também o momento no AC Milan.