Moreirense FC 3-1 SL Benfica: O impensável aconteceu!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Esta noite, o belo Estádio do Algarve foi palco da meia-final da Taça CTT, disputada entre o Moreirense e o Benfica e o lugar de 2ª finalista desta edição foi para Moreira de Cónegos.

Custa a crer mas é verdade! Os encarnados não conseguiram manter o impressionante registo de única equipa a vencer, até agora, todos os jogos da fase de grupos, numa competição da qual já saímos vencedores em 7 das suas 9 edições.

Na antevisão, Rui Vitória, conforme notícias oficiais do clube da Luz, referiu: “Está aqui em causa um troféu mas antes desse troféu, temos uma meia-final para ganhar. Mas em qualquer momento da época, queremos conquistar troféus. Não há prioridades, todas as competições são importantes.”. O respeito pelo adversário e a vontade de vencer sempre presentes no seu discurso.

O Treinador do Moreirense, louvou o adversário, reforçando o bom momento desportivo da equipa que considera “compacta e veloz” mas deixou uma bicada, dizendo que o Benfica não consegue impor o seu jogo durante 90 minutos” e temos que admitir, que acabou por ter alguma razão.

O Benfica entrou a marcar aos 6 minutos por Salvio, com atitude e a fazer pressão,  oportunidades de golo, frente a um Moreirense algo apático, que, só por volta dos 25 minutos de jogo, consegue equilibrar e subir mais as suas linhas, embora sem grandes oportunidades de perigo.

Houve um lance do Jonas aos 35 minutos que não consigo deixar passar. Ele recebe a bola de um cruzamento vindo da direita, ajeita com uma recepção de pura classe e, sem deixar a bola cair, faz um remate fortíssimo direito à baliza de Makaridze, que fez, aliás, uma excelente exibição.

Eliseu, que foi o autor do passe extraordinário para o primeiro golo, regressou com a força toda após lesão e obrigou a mexidas como a mudança de lado de André Almeida.

De fora ficou Mitroglou por gestão de esforço, notou-se a ausência e o Jonas que o diga! Mas há mais uma coisa que preciso pedir: Volta rápido Fejsa! Senti muito, e acredito que não fui só eu, a falta dele.

Nos segundos 45 minutos, o Moreirense tem uma entrada arrebatadora no jogo e a marcar, por Dramé, num momento infeliz da defesa do Benfica. Não espanta a atitude aguerrida da equipa de Moreira de Cónegos em campo, que tem aliás, feito um percurso muito bem sucedido que lhes permitiu chegar até aqui: um empate contra o Belneneses e duas vitórias ao Feirense e FC Porto na fase de grupos.

O 2-1 surgiu, inesperadamente, aos 54 minutos, golo de Boateng, apesar do lance de falta sobre o Eliseu, que o árbrito não viu. E a equipa chegou mesmo a ter mais duas oportunidades claríssimas de fazer o terceiro golo.

O Benfica reagiu, nem sabemos ser de outra forma, mas a defesa encarnada estava completamente desconcentrada, fora dela, como há muito já não tínhamos memória. Mérito para o Moreirense que soube aproveitar as distrações da equipa.

Rafa continua a não conseguir finalizar e Pizzi muito apagado, e nem a entrada de Jimenez e Zivkovic ajudou. O Benfica desperdiçou inúmeras oportunidades, só pelos pés de Jonas saíram dois remates ao poste mas a bola não ía à rede! O desespero entrou em campo e nada saía bem. Resultado final: 3-1. De forma surpreendente mas merecida, a equipa de Augusto Inácio regista presença numa final da Taça da Liga e também, a primeira vitória histórica ao Benfica.

A arbitragem foi moderada mas o jogo teve muitas paragens e interrupções prolongadas. Boateng foi o homem do jogo, indubitavelmente, conseguindo tirar proveito das várias ruturas na defesa.

Noites destas acontecem no futebol, não há invencíveis e a final da Taça CTT será, assim, entre o SC Braga e o Moreirense.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa deixa o Benfica em definitivo e está a caminho do Alverca

Diogo Spencer vai rumar ao Alverca. Lateral direito deixa Benfica em definitivo e interrompe empréstimo ao AVS SAD.

Rúben Neves e Al Hilal avançam nas negociações e Real Madrid e Manchester United afastam-se: eis as novidades sobre o futuro do internacional português

Rúben Neves vai continuar no Al Hilal. Médio está em final de contrato, mas vai renovar por mais três temporadas com os sauditas.

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.

PUB

Mais Artigos Populares

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.