Muito em jogo no Estoril

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Hoje é o dia em que a nossa esperança pode ser maior, é o dia de conseguir uma vez mais aproximar-nos da equipa que neste momento lidera o campeonato português. Depois do empate de ontem perante o Tondela, o Sporting pode ver, mais uma vez esta temporada, a sua diferença pontual ser reduzida pelos seus rivais diretos. Depois de ter estado 8 pontos à frente do Benfica, em caso de vitória encarnada, a turma de Rui Vitória pode colocar-se a apenas dois pontos do rival da 2.ª circular.

Num momento em que o Benfica atravessa uma boa fase, onde se nota uma consolidação da ideia de jogo e uma clara melhoria tanto nos processos ofensivos como nos defensivos esta “prenda” dada pelo nosso antigo trinco, Petit, pode uma vez mais reforçar a confiança para os lados da Luz. Para conseguir reduzir a diferença pontual o Benfica terá de vencer o Estoril, que apesar de se encontrar numa má fase é uma equipa com bastante qualidade. Uma equipa bem organizada defensivamente e forte nas saídas rápidas. Para dar o Estoril como vencido teremos de ver um Benfica a entrar forte e a querer ganhar o jogo logo nos primeiros minutos, coisa que, a não acontecer, deixará a equipa orientada por Fabiano Soares cada vez mais confortável.

A jogar em fora, o Benfica tem obrigatoriamente que conquistar os 3 pontos, porque os campeonatos não são ganhos apenas em derbys e em clássicos, mas sim contra as equipas pequenas. Para ajudar na conquista dos 3 pontos, a equipa de Rui Vitória contará de certeza com o apoio dos adeptos benfiquistas, que mais uma vez deverão pintar as bancadas da equipa adversária de vermelho e branco, empurrando assim a turma da luz para a vitória.

Nélson Semedo é a grande novidade na convocatória para o Estoril; Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Nélson Semedo é a grande novidade na convocatória para o Estoril;
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Espero uma vez mais um Carcela desequilibrador e sem medo de partir para cima da equipa adversário, um Pizzi forte nas transições ofensivas, um Jonas com faro de golo e um Renato Sanches possante no meio campo encarnado. Esperemos que seja um jogo na linha dos últimos dois disputados pela turma de Rui Vitória, em que o Benfica ligou o “rolo compressor” e goleou as equipas rivais.

Depois de termos estado a 8 pontos, a 7 e a 4, chegou a altura de conseguirmos ficar apenas a 2, coisa que, se for conseguida, vai colocar imensa pressão na equipa orientada por Jorge Jesus, treinador que costuma passar por dificuldades nos meses que se avizinham. Chegou então à altura de mostrarmos, de uma vez por todas, que estamos na luta e que mesmo com tudo o que já nos aconteceu nesta temporada continuamos vivos e com mais vontade do que nunca de voltarmos a ser campeões nacionais, por isso acreditem, benfiquistas!

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci despedido do Tondela após agressão ao presidente do clube

Cristiano Bacci está em processo de rescisão com o Tondela. O técnico foi afastado após ter alegadamente agredido o presidente do clube.

Benfica não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Vitória SC de uma forma confortável | Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a zero, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

Do topo ao silêncio: As 5 histórias de queda no Hóquei em Patins português

O hóquei em patins português não se construiu apenas com os campeões habituais. Durante décadas, houve clubes que habitaram a I Divisão com consistência

Neemias Queta avista o prémio MIP | NBA

Há uma diferença clara entre um jogador que melhora...

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro vence Real Oviedo por 4-2 no duelo entre os últimos da La Liga

Levante vence o Real Oviedo por 4-2, no Estádio Ciutat de València, em jogo da 29.ª jornada da La Liga, num duelo direto entre equipas na luta pela permanência.

Valência vence em Sevilha e regressa aos triunfos na La Liga: Eis os resultados do dia na La Liga

Valência derrota o Sevilha por 0-2, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 29.ª jornada da La Liga.

Primeira Liga: Empate sem golos entre Tondela e AVS SAD mantém posições dos lugares de despromoção

No último jogo deste sábado na 27.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou sem golos na receção ao AVS SAD.