Mundial “à Benfica”

- Advertisement -

O Mundial 2018 está aí ao virar da esquina, os holofotes estão bem longe do Estádio da Luz devido a este festival de futebol que se aproxima, mas não é por isso que temos de deixar de pensar em vermelho e branco.

O Benfica é a equipa portuguesa com mais jogadores no Campeonato do Mundo a representar as respetivas seleções. No total são nove: Salvio, Raúl Jiménez, Ebuehi, André Carrillo, Dawidowicz, Rúben Dias, Zivkovic, Luka Jovic e Seferovic. Com todo o alarido que se tem passado em Alvalade, e estando o defesa lateral do FC Porto, Ricardo Pereira, vendido ao clube inglês Leicester City, a partir de 30 de junho, a consomarem-se as rescisões dos jogadores verde e brancos, o Benfica será também o único clube português representado na seleção portuguesa de futebol. Mas este último ponto, tem em si muitos “ses”, por isso ficará de parte. Vamos, na verdade, falar sobre os nove atletas do clube encarnado que estarão pela Rússia a participar no maior evento do futebol de seleções.

Em primeira instância temos Rúben Dias, o único português da lista, que beneficiou de uma época imperial no centro da defesa encarnada para embarcar para o país de leste sem nunca ter jogado pela seleção portuguesa antes de se iniciarem os jogos de preparação para o Mundial. A estreia pela seleção das quinas foi a 28 de maio frente à Tunísia. Portugal está inserido no grupo B, com Espanha, Irão e Marrocos.

Na lista, estão três jogadores emprestados. Temos Carrillo, a representar a seleção do Perú. Ele que é habitual titular do seu país, esteve emprestado aos ingleses do Watford esta temporada. O Perú está no grupo C, juntamente com França, Austrália e Dinamarca; Dawidowicz, polaco que esteve emprestado ao Palermo e que ainda só representou as águias pela equipa B, na segunda liga, vai representar a Polónia, no grupo H e enfrentar o Senegal, Colômbia e Japão; Jovic, emprestado ao Eintracht Frankfurt, chegou a jogar pelo Benfica, mas não vingou e partiu para a Alemanha. Representará a Sérvia, que está no grupo E, com o recordista de Mundiais, Brasil, Suíça e Costa Rica.

Salvio vai jogar por uma das favoritas, a Argentina, ao lado de Messi e outras grandes estrelas
Fonte: AFA – SELECCIÓN ARGENTINA

Quem vai ser parceiro de seleção de Jovic, será Zivkovic, que foi o trunfo do meio campo na temporada encarnada, após a lesão precoce de Krovinovic. Além disso, haverá um confronto de águias no grupo E, com Seferovic a representar a seleção do grande ‘mais’, a Suíça.

Tal como Carrillo, há mais dois representantes do Benfica de seleções americanas. São os casos de Salvio, que vai fazer parte da turma de Messi, no grupo D onde estão também Islândia, Croácia e Nigéria; e de Raul Jiménez – que a partir de 30 de junho estará emprestado ao Wolverhampton -, representante do México no grupo F, onde está a detentora do título de campeã do mundo, Alemanha, além de Suécia e Coreia do Sul.

Por fim, uma recente contratação, Tyronne Ebuehi – que só será representante encarnado a partir de 30 de junho – é defesa e vai fazer parte da muralha nigeriana no grupo D, do colega de equipa Salvio.

Esperam-se alguns confrontos entre jogadores do Benfica na fase de grupos, e, na eventualidade das respetivas seleções passarem à fase seguinte, mais confrontos se irão esperar. Alguns são titulares indiscutíveis, outros suplentes frequentemente utilizados, e ainda existem estreias pelo país em competições oficiais. Esperam-se grandes golos, fintas, cortes e jogadas, jogos excecionais, mas também jogos precários, erros e falhas. Estaremos a acompanhar este mundial que veste de encarnado.

Foto de Capa: Seleções de Portugal

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.