Murro na mesa por Samaris

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Na semana passada, muita tinta correu em torno da polémica que envolve o médio do Benfica Samaris. No final do Benfica-Moreirense da 28.ª jornada da Liga NOS, os ânimos exaltaram-se e o grego deu um murro a Diego Ivo, jogador da equipa de Moreira de Cónegos. Um incidente que logo gerou um alvoroço nas redes sociais e na comunicação social (até o Sporting apresentou uma queixa na sequência dessa agressão). Certo é que o jogador dos ‘encarnados’ foi alvo de um processo disciplinar e, de acordo com os trâmites relativos a esta sanção.

Houve pedidos de um processo sumário para o médio grego, mas, uma vez que esse género de processo tem um período de suspensão máximo de um mês e o tipo de agressão de Samaris a Diego Ivo pode ser punível até 10 jogos de suspensão, foi aplicado um processo disciplinar. O processo encontra-se agora sob averiguação na Comissão de Instrutores (CI) da Liga, que, ou irá mandar arquivá-lo, ou irá propor um castigo ao camisola 7 das ‘águias’. Entretanto, enquanto aguarda uma decisão, Samaris continua a poder jogar sem restrições.

É muito provável que o jogador acabe mesmo por ser castigado. E com razão. Talvez tenha sido uma atitude irrefletida, mas é condenável e injustificável. Estamos na reta final do campeonato, com o título a ser disputado até ao fim; os jogadores, como profissionais que são, não podem, de todo, jogar mais com o coração do que com a cabeça. Neste momento, o Benfica precisa de tudo menos de instabilidades desnecessárias.

O "Caso Samaris" domina a atualidade desportiva portuguesa Fonte: SL Benfica
O “Caso Samaris” domina a atualidade desportiva portuguesa
Fonte: SL Benfica

Para além de que o futebol é um desporto que prima pelo espírito de equipa e pela competição saudável. Há miúdos que crescem a tomar como modelos os seus ídolos do futebol, e não é benéfico que se lhes passe estas mensagens que deturpam a beleza do desporto. É também importante que se apoie os jogadores nestes momentos menos felizes; não numa tentativa de passar ‘paninhos quentes’ ou de desculpar o erro, mas, sim, de modo a entender que foi um ato irrefletido (entender não é sinónimo de desculpar, sublinho) e a não quebrar a união que é precisa no campeonato (especialmente nesta reta final, antes de um derby que muito peso vai ter nas contas finais). E isso os adeptos do Benfica souberam fazer: no jogo frente ao Marítimo, o povo ‘encarnado’ aplaudiu Samaris, que apontou para o símbolo que envergava ao peito, em jeito de agradecimento. Isto, sim, é bonito de se ver.

No próximo sábado, o Benfica desloca-se a Alvalade e, jogue Samaris ou não, que não se estrague a festa do futebol.

Foto de capa: Facebook Oficial de Samaris

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.