Murro na mesa por Samaris

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Na semana passada, muita tinta correu em torno da polémica que envolve o médio do Benfica Samaris. No final do Benfica-Moreirense da 28.ª jornada da Liga NOS, os ânimos exaltaram-se e o grego deu um murro a Diego Ivo, jogador da equipa de Moreira de Cónegos. Um incidente que logo gerou um alvoroço nas redes sociais e na comunicação social (até o Sporting apresentou uma queixa na sequência dessa agressão). Certo é que o jogador dos ‘encarnados’ foi alvo de um processo disciplinar e, de acordo com os trâmites relativos a esta sanção.

Houve pedidos de um processo sumário para o médio grego, mas, uma vez que esse género de processo tem um período de suspensão máximo de um mês e o tipo de agressão de Samaris a Diego Ivo pode ser punível até 10 jogos de suspensão, foi aplicado um processo disciplinar. O processo encontra-se agora sob averiguação na Comissão de Instrutores (CI) da Liga, que, ou irá mandar arquivá-lo, ou irá propor um castigo ao camisola 7 das ‘águias’. Entretanto, enquanto aguarda uma decisão, Samaris continua a poder jogar sem restrições.

É muito provável que o jogador acabe mesmo por ser castigado. E com razão. Talvez tenha sido uma atitude irrefletida, mas é condenável e injustificável. Estamos na reta final do campeonato, com o título a ser disputado até ao fim; os jogadores, como profissionais que são, não podem, de todo, jogar mais com o coração do que com a cabeça. Neste momento, o Benfica precisa de tudo menos de instabilidades desnecessárias.

O "Caso Samaris" domina a atualidade desportiva portuguesa Fonte: SL Benfica
O “Caso Samaris” domina a atualidade desportiva portuguesa
Fonte: SL Benfica

Para além de que o futebol é um desporto que prima pelo espírito de equipa e pela competição saudável. Há miúdos que crescem a tomar como modelos os seus ídolos do futebol, e não é benéfico que se lhes passe estas mensagens que deturpam a beleza do desporto. É também importante que se apoie os jogadores nestes momentos menos felizes; não numa tentativa de passar ‘paninhos quentes’ ou de desculpar o erro, mas, sim, de modo a entender que foi um ato irrefletido (entender não é sinónimo de desculpar, sublinho) e a não quebrar a união que é precisa no campeonato (especialmente nesta reta final, antes de um derby que muito peso vai ter nas contas finais). E isso os adeptos do Benfica souberam fazer: no jogo frente ao Marítimo, o povo ‘encarnado’ aplaudiu Samaris, que apontou para o símbolo que envergava ao peito, em jeito de agradecimento. Isto, sim, é bonito de se ver.

No próximo sábado, o Benfica desloca-se a Alvalade e, jogue Samaris ou não, que não se estrague a festa do futebol.

Foto de capa: Facebook Oficial de Samaris

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta antevê nova temporada nos Boston Celtics: «Quero ser ainda mais versátil»

O poste português Neemias Queta marcou presença no Media Day de abertura da pré-temporada dos Boston Celtics.

Treino de Portugal traz novidades no boletim clínico para Jorge Jesus após triunfo em Oslo

Bruno Fernandes realizou treino integrado na Suécia, enquanto Francisco Conceição foi entregue ao departamento clínico da Seleção Nacional.

Atenção, Sporting: Georgios Vagiannidis pode falhar o próximo jogo da Grécia por lesão

Segundo o portal grego Enikos, Georgios Vagiannidis está em dúvida para o Grécia x Países Baixos, depois de apresentar queixas durante a vitória sobre a Alemanha.

Portugal regressa ao Mundialito de Futebol de Praia: Eis a convocatória da Seleção Nacional

Três anos depois da última participação, Bruno Torres anunciou a convocatória de Portugal para o Mundialito de Futebol de Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma revela aprovação do projeto de construção do novo estádio: Eis o comunicado oficial

A AS Roma anunciou o arranque do projeto de construção do Estádio de Pietralata. Clube da capital italiana vai deixar o histórico Estádio Olímpico.

Carlo Ancelotti responde às críticas: «Não afeta a ideia que tenho para o futuro desta seleção e destes jogadores»

O desempenho de Carlo Ancelotti tem sido alvo de críticas, depois do empate a um golo no jogo particular com a Austrália.

Zinedine Zidane rendido a estrela da seleção francesa: «Teria adorado jogar com um jogador como ele»

Após vencer a Turquia na estreia como selecionador de França, Zinedine Zidane deixou fortes elogios ao criativo do Manchester City, Rayan Cherki.