A falta que Neres vai fazer

- Advertisement -
Benfica

David Neres, peça fundamental de Roger Schmidt, vai ser operado ao joelho esquerdo e só regressa no próximo ano.

A falta de confiança que o SL Benfica tem vindo a demonstrar nos últimos jogos tem-se reflectido nos resultados, que, apesar do triunfo na terça-feira para a Taça da Liga, não esconde as exibições pobres que a equipa encarnada tem apresentado no campeonato e, sobretudo, na Liga dos Campeões, onde ainda não somou qualquer ponto na fase de grupos e está a zeros também no que toca a golos marcados. A juntar tudo isto, e como se já não fosse pouco, começaram também a surgir algumas lesões no plantel, sendo a de David Neres a que mais preocupa o departamento médico da Luz.

O extremo brasileiro sofreu uma entrada na primeira parte do encontro do último fim-de-semana, frente ao Casa Pia AC, quis continuar, mas acabou por sair aos 64 minutos, tendo sido detetada mais tarde uma lesão no menisco interno esquerdo. Após isso, pairou no ar a dúvida se iria ser operado, com a decisão final a ser conhecida na quarta-feira. David Neres vai mesmo ser alvo de uma intervenção cirúrgica ao joelho, e o tempo de paragem poderá ser entre três a quatro meses. Ou seja, só em 2024 Roger Schmidt vai poder voltar a contar com o atleta de 26 anos.

David Neres Diogo Costa
David Neres tem um golo marcado e quatro assistências
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

E como vai o SL Benfica sobreviver sem uma das suas melhores pérolas? É certo que o técnico alemão nem sempre apostou no internacional canarinho em vários compromissos desta temporada, mas quando o fez, foi o elemento que mais desequilibrou e o filme do jogo mudava radicalmente. A irreverência e a velocidade são as suas principais armas e daqueles dois pés há sempre um lance de génio que pode aparecer a qualquer momento. Houve até debates televisivos, onde um dos temas abordados era saber se David Neres e Di María poderiam coabitar no mesmo onze titular. Tanto se falou disso, que Roger Schmidt cedeu à opinião pública e fê-los alinhar de início na vitória por 1-0 frente ao FC Porto, e ironia das ironias, o golo foi marcado pelo extremo argentino, com assistência de Neres.

Esta lesão vem logo num momento delicado que a equipa atravessa e com encontros decisivos em relação ao que pode ser o futuro das águias para a restante época. Felizmente, na Luz moram boas alternativas para o seu lugar, com Gonçalo Guedes a ser a principal opção, sendo que Rafa pode também jogar pela esquerda do ataque. Ainda assim, David Neres vai fazer sempre muita falta, e a sua ausência prolongada vai pôr os adeptos encarnados a contar os dias para o seu regresso. Resta saber se no novo ano o extremo brasileiro ainda vai a tempo de ajudar o SL Benfica na conquista de títulos.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Hearts tropeça e pode ver o Celtic aproximar-se

O Hearts não foi além de um empate contra o Motherwell a uma bola, num encontro a contar para a 36.ª jornada da Liga Escocesa.

Rodrigo Zalazar pode rumar ao Sporting devido a… Georgiy Sudakov

Rodrigo Zalazar pode ser reforço do Sporting, apesar do interesse do Benfica em contar com os seus serviços.

Mudança quase total? Sporting pode passar por remodelação no meio campo

O Sporting pode passar por uma remodelação quase total no meio campo no próximo mercado de transferências de verão.

Torreense vence Lusitânia de Lourosa e evita subida do Académico de Viseu à Primeira Liga neste sábado: eis os resultados do dia

O Torreense, Vizela e Académico de Viseu venceram esta noite de sábado os seus desafios. Vê os resultados da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer Pedro Lima e está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros ao AVS SAD

Pedro Lima interessa ao Sporting e pode deixar o AVS SAD. A operação teria um custo de três milhões e meio de euros.

Real Bétis não segura vantagem e empata com Real Sociedad em final dramático: eis os resultados do dia da La Liga

A Real Sociedad e o Real Bétis empataram 2-2 na jornada 35 da La Liga. Houve golo de Mikel Oyarzabal aos 90+1' minutos.

Jogo de loucos na Liga 3: Académica recupera desvantagem de 3 golos e empata com Mafra

A Académica empatou 3-3 na casa do Mafra na jornada 13 da fase de promoção da Liga 3. Emblema de Coimbra recuperou desvantagem de 3 golos.