No final das contas, quem fica e quem sai?

    Ola John é um caso que se arrasta há vários anos. Emprestado consecutivamente, tem sido difícil encontrar um clube que o queira em definitivo, mas que pague o que os responsáveis do clube querem por ele. Este ano finalmente rescindiu contrato e assinou com o Vitoria SC.

    Keaton Parks é difícil de prever se fica ou não. A escassez pela posição de médio defensivo irá dar muito que pensar a Rui Vitoria. Tudo dependerá do progresso de Alfa Semedo até terminar a pré-epoca. Mas é bem capaz de ficar mais um ano na B ou nos sub-23.

    Lisandro López nunca foi aposta para Rui Vitoria, e no ano passado foi emprestado ao Inter Milão. O Génova é o clube que mais interesse mostra na sua contratação, mas as conversações complicam-se cada vez mais.

    Andreas Samaris é outro que não conta para os planos futuros. Posto no mercado como vendável, está difícil de arranjar clube que esteja disposto a oferecer aquilo que o Benfica pretende por ele.

    Haris Seferovic veio perder espaço com as chegadas de Nicolas Castillo e Facundo Ferreyra. O mais provável é que seja emprestado com a opção de compra. Isto se não encontrarem clube que compre o passe do Suíço.

    German Conti, Tyronne Ebuehi e Bruno Varela podem ainda não ter certezas se ficam ou não no plantel. O número elevado de defesas centrais atualmente, leva a que pelo menos um deles saia. E o defesa de vinte e quatro anos é o que está na linha da frente para descer para a equipa B ou os sub-23. Ou quem sabe ser emprestado. Tudo dependerá de uma possível saída de Rúben Dias. O defesa direito nigeriano é jovem e vai ser difícil de tirar o lugar ao experiente André Almeida. O Benfica ainda está no mercado por um lateral, e Ebuehi pode ser emprestado caso chegue um reforço sonante. Acerca de Bruno Varela, verdade seja dita que nunca reuniu acordo total no seio dos benfiquistas. A realidade é que nunca trouxe segurança ás redes encarnadas durante a época toda. Se o clube tiver atrás de outro guarda-redes é bem provável que Bruno Varela seja vendido.

    Um dos jogadores com mais mercado no clube é Toto Salvio. O extremo argentino que todos os anos tem imensos clubes interessados na sua contratação, mas que acaba sempre por ficar mais um ano. Acredita-se que uma possível venda poderá colocar o argentino de malas feitas.

    Nos últimos dias tem se falado muito na possível contratação de Gabriel Appelt, jogador brasileiro de vinte e quatro anos. Para a posição que desempenha no campo, e pelos rumores que se tem ouvido falar, não seria de estranhar que caso o brasileiro chegue ao Benfica, vermos no sentido inverso a saída de Pizzi. Basta chegar aos responsáveis do clube, uma verba que satisfaça as pretensões financeiras, que não hesitarão em aceitar o negócio.

    O estágio em Inglaterra encurtou o plantel para trinta jogadores
    Fonte: SL Benfica

    Até ao plantel ganhar a forma definitiva e os vinte e três eleitos serem revelados, ainda vai demorar. Mas aqui fica a previsão do que pode vir a ser o plantel do SL Benfica 2018/2019:

    Guarda-redes: Mile Svilar, Bruno Varela (possível saída/mais entrada) e Odysseas Vlachodimos

    Defesas: Luisão, Ruben Dias, Jardel, Cristian Lema, Alex Grimaldo, André Almeida, Yuri Ribeiro e Tyronne Ebuehi

    Médios: Ljubomir Fejsa, Pizzi (possível saída/mais entrada), Andrija Zivkovic, Filip Krovinovic, Keaton Parks, Alfa Semedo e Gedson Fernandes

    Avançados: Jonas, Franco Cervi, Rafa Silva, Toto Sálvio (possível saída/mais entrada), Facundo Ferreyra, Nicolas Castillo

    Alguns dos jogadores ainda podem sair, mas irão ser sempre substituídos por alguém. Resta saber se essas mexidas irão se confirmar o quanto antes ou se iremos presenciar mais um final de mercado recheado de especulação, sem saber ao certo quem fica e quem sai.

    Foto de Capa: SL Benfica

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis
    João Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.