Nova loja encanta Lisboa

sl benfica cabeçalho 1

Inevitavelmente os meus olhos encheram-se de brilho quando olharam para aquele símbolo. A beleza da baixa lisboeta incrementou de imediato quando cheguei à porta que leva à entrada da loja encarnada.

Fui jantar ao Cais do Sodré e decidi passear um pouco pela beira rio da capital. Ao subir pela rua Augusta deparei-me com a nova loja oficial do Sport Lisboa e Benfica. Inaugurada no coração de Lisboa, a capital veste-se de encarnado todos os dias que o edifício se abre para o público. É incrível como quem me acompanhava viu o meu sorriso abrir-se de orelha a orelha assim que entrei naquele ambiente benfiquista, ambiente este que a loja consegue fazer suscitar em nós de forma muito natural.

Assim que entramos temos o balcão de pagamento em círculo e somos completamente inundados com a avalanche de vermelho e branco. Por todo o lado temos acesso à imensidão de produtos que a marca Benfica disponibiliza aos sócios e simpatizantes. Os funcionários da loja vestem-se, obviamente, a rigor com o manto sagrado clássico da era Eusébio. Do lado direito existe o RED Café que conta com uma esplanada onde se pode relaxar após a visita com as costas de um campeão. As cadeiras da esplanada estão “vestidas” com camisolas com números e nomes de jogadores do clube.

Algo que encanta qualquer um é a parede das camisolas. Ao longo de uma parede inteira que se prolonga pelos dois pisos da loja, estão exibidas as costas das camisolas de todos os jogadores do futebol profissional do Glorioso. Ao centro da parede, com esplendor, estão apresentadas as duas camisolas oficiais, principal e alternativa, desta vez viradas de frente. Ainda na primeira zona da loja, e ao lado da parede das camisolas, temos um painel branco iluminado, onde está inscrito com letras vermelhas orgulhosas, o hino do Sport Lisboa e Benfica que nos faz visitar o resto da loja a cantarolar na nossa cabeça vezes sem conta a música que define o Glorioso.

O hino do Sport Lisboa e Benfica escrito de forma imperial na loja da baixa lisboeta. Fonte: Pedro Estorninho
O hino do Sport Lisboa e Benfica escrito de forma imperial na loja da baixa lisboeta.
Fonte: Pedro Estorninho

Antes de subir, parei um pouco para observar as estatísticas de um dos jogadores do plantel principal. Nas montras da loja, televisores altos exibem um vídeo que percorre todo o plantel encarnado e mostra alguns dos mais importantes números ao longo da campanha de águia ao peito. Decidi então subir ao segundo piso da loja e dei por mim a subir as escadas do Estádio da Luz. Feitas para relembrar o palco do clube, as escadas e as paredes que levam ao piso superior da loja, levam-nos, por momentos, de volta à escadaria de acesso às bancadas do maior estádio português.

Antes mesmo de chegar ao segundo andar, as paredes laterais relembram as glorias oficiais do Glorioso. Estão lá representados os 77 títulos: 2 Taças dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campões), 3 Campeonatos de Portugal, 6 Supertaças de Portugal, 7 Taças da Liga, 25 Taças de Portugal e 35 Campeonatos Nacionais.

Finalmente no segundo piso da loja, o vermelho continua a predominar sem nunca enjoar. Conseguimos ficar de frente para o resto da parede das camisolas. Junto a uma janela, numa ponta, fui transportado para o banco de suplentes. Senti o peso na pele de estar a representar o clube no momento em que me sentei numa réplica das cadeiras do estádio. Só alguns têm a oportunidade de se sentarem numa destas durante um jogo pelo Benfica, mas a sensação e o conforto estão disponíveis na loja. Cabe a cada um imaginar-se na posição dos pupilos de Rui Vitória.

Levantei-me da cadeira e o sorriso ainda não tinha saído da minha cara. Prolongou-se durante o resto do dia e do fim de semana. Não só pela beleza e pela chama benfiquista que a loja fez aumentar, mas também pela tremenda vitória alcançada no Restelo. Acabei o fim de semana em primeiro lugar e satisfeito por, mais uma vez, o meu clube ter ajudado a enriquecer a paisagem lisboeta e embelezado a capital do nosso país.

Façam um favor a vocês próprios e ganhem algum tempo a visitar a loja. Não se vão arrepender.

Saudações Benfiquistas!

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid tenta garantir a contratação do ‘Jude Bellingham dos defesas’

O Real Madrid quer fechar a contratação de reforços para a defesa. William Saliba, central do Arsenal, é alvo dos merengues para o próximo verão.

Ángel Dí Maria: «Tinha falado para regressar ao Rosário Central em 2024, mas não foi possível e sentia-me em dívida»

Ángel Di María mostrou-se feliz por jogar atualmente no Rosário Central. O avançado argentino marcou um golo olímpico frente ao Boca Juniors.

Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma da equipa do PSG.

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.