📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova tentativa para travar a crise | SL Benfica x Rio Ave FC

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 21: segunda-feira, 19h, 1 de março de 2021
ANTEVISÃO: SERÁ QUE OS ENCARNADOS CONSEGUEM PÔR FIM À CRISE?
Depois de ser eliminado da UEFA Europa League, o SL Benfica está sob pressão. Precisa de vencer o jogo frente ao Rio Ave FC para pôr fim à crise e evitar perder mais pontos na Primeira Liga. Atualmente, o SL Benfica encontra-se em quarto lugar, com 39 pontos, enquanto o adversário, Rio Ave FC, está em nono lugar, com apenas 22 pontos.

A EQUIPA DE JORGE JESUS PODE, EM CASO DE VITÓRIA, APROXIMAR-SE DO LÍDER DO CAMPEONATO. CONSEGUIRÁ O SL BENFICA ULTRAPASSAR O RIO AVE? APOSTA EM BET.PT!

Apesar da diferença pontual, espera-se um jogo bem disputado entre as duas equipas. O SL Benfica tem de vencer para poder sonhar com um lugar no pódio e a equipa de Vila do Conde pode aproveitar o cansaço dos encarnados para fazer história – vencer pela primeira vez as “águias”, no Estádio da Luz, num jogo a contar para a Primeira Liga.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Este é o 65º encontro oficial entre as duas equipas, sendo que o SL Benfica venceu 48 jogos e o Rio Ave FC apenas cinco.
  2. No que diz respeito a golos marcados, nos 64 jogos, os encarnados levam a melhor sobre o adversário: apontaram 137 golos e os vilacondenses apenas 48.
  3. No que toca à média da posse de bola, na Primeira Liga, as “águias” também dominam com 61,7%, contra os 51,5% da equipa de Vila do Conde.
  4. Atualmente, na Primeira Liga, a equipa lisboeta conta com 11 vitórias, seis empates, três derrotas, 33 golos marcados e 17 sofridos. Já o Rio Ave FC conta com cinco vitórias, sete empates e oito derrotas. Sofreu 23 golos e tem um dos piores ataques do campeonato com apenas 16 golos marcados.
  5. A equipa orientada por Miguel Cardoso tem de ter especial atenção à equipa da casa no que diz respeito a lances de bola corrida, uma vez que o SL Benfica faturou 30 dos 33 golos dessa forma.
  6. No jogo da primeira volta, o SL Benfica venceu o Rio Ave FC por 0-3, com dois golos de Waldschmidt e um de Gabriel.
  7. Ambas as equipas vêm de derrotas: o SL Benfica foi derrotado pelo Arsenal FC, tendo sido eliminado da UEFA Europa League, e o Rio Ave FC foi derrotado, em casa, pelo FC Famalicão na jornada anterior.
  8. Baixas na defesa para este desafio. Jorge Jesus não pode contar com Otamendi (cumpre um jogo de castigo por acumulação de amarelos) e Miguel Cardoso não pode utilizar Nélson Monte (expulso no jogo frente ao FC Famalicão).
  9. A nível individual é preciso destacar Seferovic – melhor marcador da equipa encarnada, com oito golos -, e Carlos Mané, melhor marcador da equipa vilacondense com quatro golos.

10. Se o Rio Ave FC perder o jogo pode descer para décimo lugar, caso o Belenenses SAD vença o Moreirense FC.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Seferovic é o principal marcador do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Haris Seferovic (SL Benfica) – O suíço é o melhor marcador da equipa encarnada na presente edição da Primeira Liga. Apesar das últimas exibições do jogador ficarem um pouco aquém do esperado, conta com oito golos e três assistências, pelo que não deve ser ignorado pelos adversários. A qualquer momento, Seferovic pode decidir o jogo.

 

Carlos Mané (Rio Ave FC) – O jogador, de 26 anos, que joga como extremo direito ou avançado, é, à partida, a principal grande dor de cabeça para a defensiva do SL Benfica. Conta com 37% de participação nos golos da equipa de Vila do Conde. Na presente época, Mané soma quatro golos e duas assistências.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Helton Leite, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Rafa, Seferovic e Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“Vamos encontrar equipa muito bem organizada, que sai bem para o contra-ataque. Precisamos de uma vitória e para isso temos de jogar bem. Temos dado ideia de melhoria e espero que possamos dar continuidade a essa melhoria.”

 

Rio Ave FC: Kieszek, Aderlan Santos, Borevkovic, Sávio, Costinha, Pelé, Felipe Augusto, Francisco Geraldes, Rafael Camacho, Carlos Mané e Gelson Dala.

Treinador: Miguel Cardoso

“É fundamental ser competente em todos os momentos do jogo ao defrontar equipas com este valor. Não podemos perder o foco e é preciso que o adversário também esteja num momento menos bom. Temos de levar o limite ao pormenor para chegar ao resultado que nos interessa.”

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 1- 0 Rio Ave FC

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Chelsea x Aston Villa da 18.ª jornada da Premier League

O Chelsea vai receber o Aston Vila no encontro referente à 18.ª jornada da Premier League. A partida vai ser disputada no dia 27 de dezembro

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

PUB

Mais Artigos Populares

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.