O 11 de que o Benfica precisa

    Raúl Jiménez (Ponta de Lança)

    Fonte: Facebook Oficial de Raul Jimenez
    Fonte: Facebook Oficial de Raul Jimenez

    Mais que ter começado bem a temporada, Seferovic surpreendeu as hostes encarnadas, já que ninguém esperava que um jogador vindo a custo zero de um clube que luta para não descer na Bundesliga, viria a ser uma das contratações do defeso. Finalizador e a entender-se bem com Jonas, Seferovic obrigou a saída de Mitroglou e relegou Jimenez para o banco de suplentes.

    Não esquecendo este bom início, as suas limitações técnicas são bem visíveis e, embora seja um avançado trabalhador, a discrepância de qualidade entre o suíço e Raúl Jimenez é bastante grande e, assim sendo, o lugar da linha da frente, deve de ser entregue ao mexicano.

    Jimenez é um dos jogadores de maior qualidade do plantel e, apesar de ter tido sempre uma forte concorrência, vá-se lá saber como é suplente. Super letal dentro da grande área, rápido a explorar o espaço nas costas da defesa e muito bom no jogo aéreo, o mexicano não permite a subida de linhas defensivas adversárias, algo bastante benéfico para o jogo do Benfica. Tendo em conta o historial de avançados do Benfica, Jimenez continua a ser o que mais se adequa quer a Lima, quer a Gonçalo Guedes, limitando assim o espaço entre o meio campo e a frente de ataque e o apoio defensivo, tendo em conta que é o melhor primeiro defesa às ordens de Rui Vitória.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.