O 11 de que o Benfica precisa

    Fejsa (Trinco)

    Fonte: UEFA
    Fonte: UEFA

    A importância de Lujbomir Fejsa não é de hoje e, não estando presente, o Benfica tem imensas dificuldades em pressionar as equipas adversárias no seu meio campo e assim impedir que o espaço interior se torne cada vez maior. Isto permite aos adversários atacarem quase sempre com perigo e com vários elementos no último terço do Benfica algo que, quer com Felipe Augusto, quer com Samaris, baixa drasticamente.

    Tendo em conta que o sistema do Benfica rege-se com dois médios interiores e dois alas, a estratégia devia ser repensada aquando da ausência de Fejsa, sobretudo pela incapacidade de Pizzi apoiar a nível defensivo e ter ainda espaço para impor o seu jogo e ser o principal construtor de jogo encarnado, ao qual nos habituou.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.