O 11 de que o Benfica precisa

    Pizzi (Médio Centro)

    Fonte: Facebook Oficial de Pizzi
    Fonte: Facebook Oficial de Pizzi

    Pizzi está cada vez mais habituado à posição de oito e, após ser o melhor jogador da época transata e ser, atualmente, um dos melhores médios portugueses, carece pela falta de competitividade (não tem um suplente à sua altura) que permita, sobretudo, gerir a sua fadiga, tendo em conta que o campeonato é longo e o Benfica está e irá continuar a estar, em várias competições.

    A diferença mais visível para esta época, está, como mencionei em cima, no facto do Benfica ter menos bola. Num Benfica com menos bola, entenda-se, um Benfica com menos bola no meio campo ofensivo, Pizzi tem dificuldade em impor o seu ritmo e dinâmica de jogo, levando a que receba, constantemente a bola em situações de pressão e que se veja obrigado a criar tentativas de risco, algo que não encaixa na ideologia de jogo do Benfica das épocas anteriores e, sobretudo, do jogador transmontano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.