O 35 está quase

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Falta um jogo. Isso mesmo: falta uma final para o Sport Lisboa e Benfica se sagrar tricampeão nacional.

Depois da vitória contra o Sporting no jogo de Alvalade o Benfica tinha pela sua frente nove jogos decisivos, “nove finais”. Hoje podemos dizer que cumprimos em oito, deixando para trás vitórias suadas na maior parte dessas partidas.

O jogo com o Marítimo foi um exemplo perfeito desses jogos suados a que me refiro. Contra uma equipa com bons processos de jogo, e bem organizada defensivamente, o Benfica teve de suar para conseguir sair com os três pontos da Madeira. O jogo não se adivinhava fácil, e a turma de Nelo Vingada certificou-se de que isso seria bem percetível para quem assistisse à partida.

Outro factor que tornou o jogo ainda mais complicado foi a expulsão de Renato Sanches ainda na primeira parte, ficando assim a turma de Rui Vitória a jogar apenas com dez.

A entrada da equipa do Sport Lisboa e Benfica na segunda parte foi importante  para desbloquear as contas deste jogo complicado. O Benfica acelerou no início da segunda metade, e acabou por chegar ao golo através de Mitroglou. Com o resultado a favor da turma vermelha e branca, Rui Vitória começou a gerir, dando força ao meio campo. Com o jogo controlado, o Benfica chegou ao 2 a 0 através da cobrança de um livre direto, por intermédio de Talisca, resultado este que já não sofreu nenhuma alteração até ao final do encontro.

Com estes três pontos, o Benfica voltou a saltar para o topo da tabela classificativa, tendo na próxima semana o último jogo deste campeonato, a última final.

SL Benfica
A vontade aumenta a cada jogo, e a entrega é cada vez mais notória
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Como adversário no último encontro do campeonato nacional o Benfica encontrará o Nacional da Madeira. Com os bilhetes esgotados para esse encontro, a turma de Rui Vitória encontrará um grande apoio, apoio esse que será determinante para a vitória da equipa vermelha e branca.

Com a entrega e a vontade que a turma de Rui Vitória tem demonstrado ao longo desta reta final, acredito que muito dificilmente a vitória não será alcançada. A raça e a determinação que os jogadores encarnados demonstram dentro de campo é a prova de que muito dificilmente esta equipa não alcançará os seus objetivos.

Falta assim uma semana. Mais uma semana de nervos, de ansiedade e de vontade de voltar a ver os nossos jogadores dentro das quatro linhas, com a esperança de que no final dessa semana possamos voltar a dizer que somos campeões.

Se isso acontecer será o culminar de uma grande época. Depois de todas as dificuldades que esta equipa sentiu durante a assimilação dos processos do novo treinador e depois de todas as críticas de que foi alvo, esta será, sem sombra de dúvidas, a melhor resposta para tudo e para todos.

Foto de capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.