O 35 está quase

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Falta um jogo. Isso mesmo: falta uma final para o Sport Lisboa e Benfica se sagrar tricampeão nacional.

Depois da vitória contra o Sporting no jogo de Alvalade o Benfica tinha pela sua frente nove jogos decisivos, “nove finais”. Hoje podemos dizer que cumprimos em oito, deixando para trás vitórias suadas na maior parte dessas partidas.

O jogo com o Marítimo foi um exemplo perfeito desses jogos suados a que me refiro. Contra uma equipa com bons processos de jogo, e bem organizada defensivamente, o Benfica teve de suar para conseguir sair com os três pontos da Madeira. O jogo não se adivinhava fácil, e a turma de Nelo Vingada certificou-se de que isso seria bem percetível para quem assistisse à partida.

Outro factor que tornou o jogo ainda mais complicado foi a expulsão de Renato Sanches ainda na primeira parte, ficando assim a turma de Rui Vitória a jogar apenas com dez.

A entrada da equipa do Sport Lisboa e Benfica na segunda parte foi importante  para desbloquear as contas deste jogo complicado. O Benfica acelerou no início da segunda metade, e acabou por chegar ao golo através de Mitroglou. Com o resultado a favor da turma vermelha e branca, Rui Vitória começou a gerir, dando força ao meio campo. Com o jogo controlado, o Benfica chegou ao 2 a 0 através da cobrança de um livre direto, por intermédio de Talisca, resultado este que já não sofreu nenhuma alteração até ao final do encontro.

Com estes três pontos, o Benfica voltou a saltar para o topo da tabela classificativa, tendo na próxima semana o último jogo deste campeonato, a última final.

SL Benfica
A vontade aumenta a cada jogo, e a entrega é cada vez mais notória
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Como adversário no último encontro do campeonato nacional o Benfica encontrará o Nacional da Madeira. Com os bilhetes esgotados para esse encontro, a turma de Rui Vitória encontrará um grande apoio, apoio esse que será determinante para a vitória da equipa vermelha e branca.

Com a entrega e a vontade que a turma de Rui Vitória tem demonstrado ao longo desta reta final, acredito que muito dificilmente a vitória não será alcançada. A raça e a determinação que os jogadores encarnados demonstram dentro de campo é a prova de que muito dificilmente esta equipa não alcançará os seus objetivos.

Falta assim uma semana. Mais uma semana de nervos, de ansiedade e de vontade de voltar a ver os nossos jogadores dentro das quatro linhas, com a esperança de que no final dessa semana possamos voltar a dizer que somos campeões.

Se isso acontecer será o culminar de uma grande época. Depois de todas as dificuldades que esta equipa sentiu durante a assimilação dos processos do novo treinador e depois de todas as críticas de que foi alvo, esta será, sem sombra de dúvidas, a melhor resposta para tudo e para todos.

Foto de capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Ibrahima Konaté aponta colega de equipa à conquista da Bola de Ouro

Ibrahima Konaté aponta Kylian Mbappé à conquista da Bola de Ouro 2026. Eis o que disse o defesa-central do Real Madrid.

Enzo Maresca rendido a médio do Manchester City contra o FC Porto: «Performance inacreditável»

Enzo Maresca ficou muito satisfeito com a exibição de Ayyoub Bouaddi no FC Porto x Manchester City, da Champions League.

Kylian Mbappé sobre José Mourinho: «Faz-te sentir vivo, especial»

Kylian Mbappé abordou o desejo de conquistar a Champions League com o Real Madrid e falou ainda sobre José Mourinho.

José Mourinho não vê o AC Milan de Ruben Amorim como candidato à Serie A: «Só vejo a Roma a competir com o Inter»

José Mourinho deixou elogios ao Inter Milão e afirmou que a AS Roma é o único clube capaz de competir pela Serie A, ignorando o AC Milan de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristian Chivu após Real Madrid x Inter Milão: «Estamos a construir algo importante para o futuro e, depois do que vi hoje, saio daqui...

O Inter Milão perdeu na casa do Real Madrid por 2-1 para a primeira jornada da Champions League. Eis a reação de Cristian Chivu.

Eis os onzes prováveis do Moreirense x Benfica que vai acertar o calendário da Primeira Liga

O Moreirense e o Benfica têm duelo marcado para esta noite, num jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga.

Enzo Maresca critica comportamento do banco do FC Porto: «Quantas vezes me viram a mim, ou ao meu banco a levantar-se?»

Enzo Maresca abordou o clima quente do FC Porto x Manchester City, atribuindo a responsabilidade à atitude do banco dos dragões.