O 35 está quase

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Falta um jogo. Isso mesmo: falta uma final para o Sport Lisboa e Benfica se sagrar tricampeão nacional.

Depois da vitória contra o Sporting no jogo de Alvalade o Benfica tinha pela sua frente nove jogos decisivos, “nove finais”. Hoje podemos dizer que cumprimos em oito, deixando para trás vitórias suadas na maior parte dessas partidas.

O jogo com o Marítimo foi um exemplo perfeito desses jogos suados a que me refiro. Contra uma equipa com bons processos de jogo, e bem organizada defensivamente, o Benfica teve de suar para conseguir sair com os três pontos da Madeira. O jogo não se adivinhava fácil, e a turma de Nelo Vingada certificou-se de que isso seria bem percetível para quem assistisse à partida.

Outro factor que tornou o jogo ainda mais complicado foi a expulsão de Renato Sanches ainda na primeira parte, ficando assim a turma de Rui Vitória a jogar apenas com dez.

A entrada da equipa do Sport Lisboa e Benfica na segunda parte foi importante  para desbloquear as contas deste jogo complicado. O Benfica acelerou no início da segunda metade, e acabou por chegar ao golo através de Mitroglou. Com o resultado a favor da turma vermelha e branca, Rui Vitória começou a gerir, dando força ao meio campo. Com o jogo controlado, o Benfica chegou ao 2 a 0 através da cobrança de um livre direto, por intermédio de Talisca, resultado este que já não sofreu nenhuma alteração até ao final do encontro.

Com estes três pontos, o Benfica voltou a saltar para o topo da tabela classificativa, tendo na próxima semana o último jogo deste campeonato, a última final.

SL Benfica
A vontade aumenta a cada jogo, e a entrega é cada vez mais notória
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Como adversário no último encontro do campeonato nacional o Benfica encontrará o Nacional da Madeira. Com os bilhetes esgotados para esse encontro, a turma de Rui Vitória encontrará um grande apoio, apoio esse que será determinante para a vitória da equipa vermelha e branca.

Com a entrega e a vontade que a turma de Rui Vitória tem demonstrado ao longo desta reta final, acredito que muito dificilmente a vitória não será alcançada. A raça e a determinação que os jogadores encarnados demonstram dentro de campo é a prova de que muito dificilmente esta equipa não alcançará os seus objetivos.

Falta assim uma semana. Mais uma semana de nervos, de ansiedade e de vontade de voltar a ver os nossos jogadores dentro das quatro linhas, com a esperança de que no final dessa semana possamos voltar a dizer que somos campeões.

Se isso acontecer será o culminar de uma grande época. Depois de todas as dificuldades que esta equipa sentiu durante a assimilação dos processos do novo treinador e depois de todas as críticas de que foi alvo, esta será, sem sombra de dúvidas, a melhor resposta para tudo e para todos.

Foto de capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

RB Leipzig renova com os três guarda-redes do plantel principal

O RB Leipzig renovou contrato com os seus três guarda-redes: Leopold Zingerle, Maarten Vandevoordt e Péter Gulácsi para a próxima temporada da Bundesliga.

FC Porto responde à participação disciplinar do Sporting: «Nem todos lidam bem com um palmarés que não se escreve em comunicados nem com uma...

O FC Porto respondeu à participação disciplinar do Sporting. Através de comunicado, a equipa azul e branca reagiu a nova ação de comunicação dos verdes e brancos.

Rafael Obrador sofre lesão ao serviço do Torino e vai parar por tempo indeterminado

Rafael Obrador sofreu uma lesão ao serviço do Torino. O lateral-esquerdo de 21 anos foi emprestado pelo Benfica, com opção de compra no final da temporada.

À atenção do Benfica: Lesão de Jude Bellingham pode afastar o jogador dos relvados mais tempo do que o previsto

Afinal, Jude Bellingham pode ficar afastado dos relvados mais tempo. O médio internacional inglês pode falhar cerca de dois meses de competição pelo Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Rubén Blanco reforça o Girona até 2026 e é o eleito para render Marc-André ter Stegen

O Girona oficializou a contratação de Rubén Blanco. O guarda-redes espanhol chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Marselha, e assinou vínculo válido até junho de 2026.

Lukás Hornícek na mira de gigante da Serie A para a próxima temporada

O Inter Milão está interessado na contratação de Lukás Hornícek. O guarda-redes do Braga tem contrato com os minhotos até junho de 2028.

Al Ittihad de Sérgio Conceição aplica chapa 7 no Al Gharafa de Pedro Martins com golos de Roger Fernandes e de Danilo Pereira

O Al Ittihad de Sérgio Conceição não teve contemplações e goleou o Al Gharafa de Pedro Martins por 7-0, na sétima jornada da Champions League Asiática. Roger Fernandes e Danilo Pereira jogaram no encontro.