Publicidade

O 35 está quase

Dinis Mestre · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

sl benfica cabeçalho 1

Falta um jogo. Isso mesmo: falta uma final para o Sport Lisboa e Benfica se sagrar tricampeão nacional.

Depois da vitória contra o Sporting no jogo de Alvalade o Benfica tinha pela sua frente nove jogos decisivos, “nove finais”. Hoje podemos dizer que cumprimos em oito, deixando para trás vitórias suadas na maior parte dessas partidas.

O jogo com o Marítimo foi um exemplo perfeito desses jogos suados a que me refiro. Contra uma equipa com bons processos de jogo, e bem organizada defensivamente, o Benfica teve de suar para conseguir sair com os três pontos da Madeira. O jogo não se adivinhava fácil, e a turma de Nelo Vingada certificou-se de que isso seria bem percetível para quem assistisse à partida.

Outro factor que tornou o jogo ainda mais complicado foi a expulsão de Renato Sanches ainda na primeira parte, ficando assim a turma de Rui Vitória a jogar apenas com dez.

A entrada da equipa do Sport Lisboa e Benfica na segunda parte foi importante  para desbloquear as contas deste jogo complicado. O Benfica acelerou no início da segunda metade, e acabou por chegar ao golo através de Mitroglou. Com o resultado a favor da turma vermelha e branca, Rui Vitória começou a gerir, dando força ao meio campo. Com o jogo controlado, o Benfica chegou ao 2 a 0 através da cobrança de um livre direto, por intermédio de Talisca, resultado este que já não sofreu nenhuma alteração até ao final do encontro.

Com estes três pontos, o Benfica voltou a saltar para o topo da tabela classificativa, tendo na próxima semana o último jogo deste campeonato, a última final.

SL Benfica
A vontade aumenta a cada jogo, e a entrega é cada vez mais notória
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Como adversário no último encontro do campeonato nacional o Benfica encontrará o Nacional da Madeira. Com os bilhetes esgotados para esse encontro, a turma de Rui Vitória encontrará um grande apoio, apoio esse que será determinante para a vitória da equipa vermelha e branca.

Com a entrega e a vontade que a turma de Rui Vitória tem demonstrado ao longo desta reta final, acredito que muito dificilmente a vitória não será alcançada. A raça e a determinação que os jogadores encarnados demonstram dentro de campo é a prova de que muito dificilmente esta equipa não alcançará os seus objetivos.

Falta assim uma semana. Mais uma semana de nervos, de ansiedade e de vontade de voltar a ver os nossos jogadores dentro das quatro linhas, com a esperança de que no final dessa semana possamos voltar a dizer que somos campeões.

Se isso acontecer será o culminar de uma grande época. Depois de todas as dificuldades que esta equipa sentiu durante a assimilação dos processos do novo treinador e depois de todas as críticas de que foi alvo, esta será, sem sombra de dúvidas, a melhor resposta para tudo e para todos.

Foto de capa: SL Benfica

Dinis Mestre

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.