O Bando dos Quatro | O salto para a equipa A encarnada

    3.

    Fonte: SL Benfica

    Ilija Vukotic – Com a chegada de Weigl e a permanência de Florentino e Samaris, aparentavam ser muitas as soluções para o meio-campo benfiquista. A verdade é que a lesão de Gabriel e as últimas partidas e exibições vieram provar que é até curto para o nível de exigência do clube da Luz. Já se diz que um dos cinco reforços desejados pelas águias para a temporada vindoura é um médio. Pode ser esta a oportunidade ideal para Ilija Vukotic.

    O médio montenegrino, de 21 anos, está no ponto. Apresenta uma maturidade anormal para um futebolista que só esta época começou a ser aposta regular na equipa B, sem ter medo algum de assumir: assume as bolas paradas (livres, cantos, grandes penalidades, o que for), assume o jogo, assume a construção, assume a desconstrução. Tudo com uma naturalidade e uma tranquilidade quase assustadoras. Se passa alguma emoção por aquele homem durante a partida, ele esconde-a muito bem.

    Além do maravilhoso pé esquerdo que possui, com o qual coloca o esférico onde bem lhe apetece, ostenta uma envergadura física impressionante para um futebolista tão tecnicista – 1,91m e 78 Kg. Nas três épocas de águia ao peito, apontou quatro golos, um número que pode melhorar nos próximos anos, dada a crescente qualidade que apresenta nos seus remates de meia distância, nos livres diretos que bate e na chegada à área.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.