3.

Fonte: SL Benfica

Ilija Vukotic – Com a chegada de Weigl e a permanência de Florentino e Samaris, aparentavam ser muitas as soluções para o meio-campo benfiquista. A verdade é que a lesão de Gabriel e as últimas partidas e exibições vieram provar que é até curto para o nível de exigência do clube da Luz. Já se diz que um dos cinco reforços desejados pelas águias para a temporada vindoura é um médio. Pode ser esta a oportunidade ideal para Ilija Vukotic.

O médio montenegrino, de 21 anos, está no ponto. Apresenta uma maturidade anormal para um futebolista que só esta época começou a ser aposta regular na equipa B, sem ter medo algum de assumir: assume as bolas paradas (livres, cantos, grandes penalidades, o que for), assume o jogo, assume a construção, assume a desconstrução. Tudo com uma naturalidade e uma tranquilidade quase assustadoras. Se passa alguma emoção por aquele homem durante a partida, ele esconde-a muito bem.

Além do maravilhoso pé esquerdo que possui, com o qual coloca o esférico onde bem lhe apetece, ostenta uma envergadura física impressionante para um futebolista tão tecnicista – 1,91m e 78 Kg. Nas três épocas de águia ao peito, apontou quatro golos, um número que pode melhorar nos próximos anos, dada a crescente qualidade que apresenta nos seus remates de meia distância, nos livres diretos que bate e na chegada à área.