O Bando dos Quatro | O salto para a equipa A encarnada

    2. 

    Fonte: SL Benfica

    Gonçalo Ramos – Com apenas 18 anos, Gonçalo Ramos já passou por uma evolução notável. Começou por pisar terrenos mais recuados, foi crescendo como homem de referência na frente e tem agora regredindo no campo, ocupando ora a posição de “8”, ora a de “10”, ora a de “9,5”, ora a de “9”, por vezes no mesmo jogo. A sua posição tem vindo a oscilar, mas a sua qualidade não.

    De há uns anos para cá, fruto da experiência que tem adquirido ao alinhar em várias posições, em vários escalões (e nas seleções jovens), tem demonstrado um nível exibicional extraordinário. Do meio-campo para a frente, mostra conhecer tudo o que há para conhecer. Interpreta muitíssimo bem todas as funções dos homens mais adiantados e desempenha qualquer papel, nos últimos dois terços do campo, com categoria, classe e inteligência.

    Este último é, para mim, o mais importante vocábulo do futebol atual. Não basta ter futebol nos pés, é vital tê-lo na cabeça. A formação do Benfica Futebol Campus tem prezado por aí. Tem criado futebolistas inteligentes. Gonçalo Ramos é um desses casos, não sendo de estranhar o algarvio ser aposta recorrente de Renato Paiva na equipa B. Pese embora a tenra idade, está pronto para dar o salto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.