O caminho para a cura ou a evidência do mau momento?

Será que podemos continuar a falar em crise? Cinco jogos consecutivos sem ganhar para uma equipa com a grandeza do Benfica não pode tratar-se só de uma crise.

Para o coração de muitos benfiquistas isto é uma doença, quase fulminante até, que tira a vontade de comer, beber ou ver qualquer jogo de futebol que seja porque desanima e contamina o estado de espírito. Mas está doença tem cura: é só preciso ganhar e assim o Benfica cura mais de 6 milhões de adeptos.

Foto de Patrícia Ribeiro Fernandes.
Queremos voltar a ver este grupo a festejar
Fonte: SL Benfica

No entanto, não se pense que vencer o próximo jogo sarará todas as maleitas, não será o desafio com o Olhanense que irá mudar o chip dos Benfiquistas. Precisa-se, não de uma vitória mas de várias, e recuperar a confiança na equipa para voltar a ser rolo compressor, como nos tinha habituado.

Olhando para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que se vai realizar sábado, entre o Olhanense e o Benfica no Estádio do Algarve, antevejo a apresentação de um onze encarnado com mexidas e testes do treinador a alguns jogadores, após duas semanas de treino em conjunto e com uma grande parte do plantel ao dispor. Normalmente, estas paragens são benéficas para aumentar a carga física e ter tempo para treinar esquemas táticos mas também, a verdade é que jogos de 3 em 3 dias, com deslocações internacionais incluídas, acabam por não trazer grande vantagem.

Contudo, acho que vamos encontrar um Benfica com os jogadores mais integrados e cientes do que o treinador espera deles. Acho também, que o esquema tático se alterará para um 4x3x3, com Svilar na baliza, no meio campo, Krovinovic, mais recuado que o habitual, de forma a ter condições de arrancar com a bola e decidir bem o último passe para a frente de ataque, juntamente com Fejsa e Pizzi. Acredito que Rui Vitória aproveite ainda a oportunidade para ver em condições físicas em que se encontra Douglas e, no ataque, creio que apostará num tridente muito móvel composto por Cervi, Zivkovic e Raul.

Falando um pouco da prova rainha, que tanto valor tem para o Benfica pela sua mística, faz exatamente um ano, Olhanense e Benfica disputaram jogo em que as águias saíram vitoriosas. Quanto aos algarvios, o campeonato tem-lhes corrido bem, apesar de virem de uma derrota, a primeira da época, com o Oriental, e garantidamente, que entrarão em campo para lutar pelo resultado.

Em suma, mais do que um pontapé na crise, o jogo com o Olhanense é um exame que vai demonstrar se os testes efetuados pelo Rui Vitória nestas duas semanas serão um passo para a mudança no caminho da glória ou mais um passo para o abismo

Foto de capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os onzes iniciais do Santa Clara x Shamrock Rovers

O Santa Clara defronta o Shamrock Rovers na primeira mão do playoff de acesso à Conference League. O encontro está marcado para as 20h00.

Eis os onzes iniciais do Lincoln x Braga

O Braga desloca-se até ao Estádio do Algarve para defrontar o Lincoln na primeira mão do playoff de acesso à Europa League.

Olheiro BnR | Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic representa mais do que uma aposta de futuro: é já uma solução concreta para o presente do Benfica.