O caminho para a cura ou a evidência do mau momento?

- Advertisement -

Será que podemos continuar a falar em crise? Cinco jogos consecutivos sem ganhar para uma equipa com a grandeza do Benfica não pode tratar-se só de uma crise.

Para o coração de muitos benfiquistas isto é uma doença, quase fulminante até, que tira a vontade de comer, beber ou ver qualquer jogo de futebol que seja porque desanima e contamina o estado de espírito. Mas está doença tem cura: é só preciso ganhar e assim o Benfica cura mais de 6 milhões de adeptos.

Foto de Patrícia Ribeiro Fernandes.
Queremos voltar a ver este grupo a festejar
Fonte: SL Benfica

No entanto, não se pense que vencer o próximo jogo sarará todas as maleitas, não será o desafio com o Olhanense que irá mudar o chip dos Benfiquistas. Precisa-se, não de uma vitória mas de várias, e recuperar a confiança na equipa para voltar a ser rolo compressor, como nos tinha habituado.

Olhando para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que se vai realizar sábado, entre o Olhanense e o Benfica no Estádio do Algarve, antevejo a apresentação de um onze encarnado com mexidas e testes do treinador a alguns jogadores, após duas semanas de treino em conjunto e com uma grande parte do plantel ao dispor. Normalmente, estas paragens são benéficas para aumentar a carga física e ter tempo para treinar esquemas táticos mas também, a verdade é que jogos de 3 em 3 dias, com deslocações internacionais incluídas, acabam por não trazer grande vantagem.

Contudo, acho que vamos encontrar um Benfica com os jogadores mais integrados e cientes do que o treinador espera deles. Acho também, que o esquema tático se alterará para um 4x3x3, com Svilar na baliza, no meio campo, Krovinovic, mais recuado que o habitual, de forma a ter condições de arrancar com a bola e decidir bem o último passe para a frente de ataque, juntamente com Fejsa e Pizzi. Acredito que Rui Vitória aproveite ainda a oportunidade para ver em condições físicas em que se encontra Douglas e, no ataque, creio que apostará num tridente muito móvel composto por Cervi, Zivkovic e Raul.

Falando um pouco da prova rainha, que tanto valor tem para o Benfica pela sua mística, faz exatamente um ano, Olhanense e Benfica disputaram jogo em que as águias saíram vitoriosas. Quanto aos algarvios, o campeonato tem-lhes corrido bem, apesar de virem de uma derrota, a primeira da época, com o Oriental, e garantidamente, que entrarão em campo para lutar pelo resultado.

Em suma, mais do que um pontapé na crise, o jogo com o Olhanense é um exame que vai demonstrar se os testes efetuados pelo Rui Vitória nestas duas semanas serão um passo para a mudança no caminho da glória ou mais um passo para o abismo

Foto de capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira volta a criticar o golo anulado ao Famalicão:«Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu»

Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.