📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futebol também se joga no feminino

- Advertisement -

Depois do empate com sabor a derrota da equipa principal masculina do Sport Lisboa e Benfica (2-2 em Chaves, com golo da equipa da casa ao cair do pano), os encarnados perderam a liderança da Primeira Liga. No entanto, em todos os outros escalões das águias, o Benfica é líder das respetivas ligas, incluindo no escalão do futebol feminino que se estreou esta temporada na Segunda Divisão Portuguesa. Desta vez, iremos dar destaque a esta última.

O Benfica Feminino joga na Série D da Segunda Divisão Feminina e lidera com classe: dois jogos, duas vitórias, seis pontos, quarenta e sete golos marcados, zero sofridos. Um registo notável das encarnadas.

A estreia foi contra o Ponte Frielas, de Loures, que acabou 28-0. Na segunda jornada, frente a ‘Os Vidreiros, da Marinha Grande, o resultado foi mais curto, mas do mesmo modo surpreendente: 0-19 para as benfiquistas!

É inacreditável os números que se têm visto nos jogos do Benfica Feminino, que “passeia” pelo primeiro lugar da tabela classificativa. Apesar de só terem sido jogados dois jogos, é claramente pertinente frisar os bons resultados da equipa, assim como avolumar a superioridade que a equipa encarnada tem demonstrado face às oposições.

Mas quem são estas raparigas que tanto jogam? De onde vieram e quem é que as comanda?

A equipa feminina do Benfica conta com 47 golos em dois jogos
Fonte: SL Benfica

O timoneiro é João Marques, de 42 anos, que foi contratado ao SC Braga Feminino. No currículo tem a Euro Winners Cup 2017 – a Liga dos Campeões do Futebol de Praia -, vencida ao leme do SC Braga de Futebol de Praia, e três Campeonatos Nacionais de Futebol de Praia da Divisão de Elite.

No entanto, não foi esta a única contratação vinda do Minho: Adriana Gomes, Pauleta, Sílvia Rebelo e Inês Queiroga também vieram do SC Braga reforçar a estreante equipa encarnada. Além das Bracarenses, destaca-se também Carolina Vilão do Sporting CP no que toca a contratações a rivais históricos. A completar o plantel, temos mais sete portuguesas, sete brasileiras e uma cabo Verdiana. Pauleta é a única espanhola do plantel.

Com uma média de idades de 24 anos, João Marques e as suas águias (no feminino) vão em busca dos primeiros troféus deste escalão do futebol encarnado. A próxima jornada da Segunda Divisão joga-se no dia 14 de outubro, no Estádio da Tapadinha (casa do Benfica Feminino), contra o Sintrense. A primeira eliminatória da Taça de Portugal – competição que a equipa também ambiciona em vencer – só começa a 1 de novembro, frente o Palmelense, em Palmela.

Que as nossa gloriosas tragam mais conquistas a este enorme clube.

Foto de Capa: SL Benfica

 

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a nova estimativa para o regresso de Luuk de Jong aos relvados pelo FC Porto

Luuk de Jong pode regressar aos relvados na próxima semana. Objetivo do FC Porto é contar com o jogador para o duelo contra o Nice.

Presidente do Barcelona garante uma redução dos preços dos bilhetes para Camp Nou e justifica valores exorbitados na estreia: «Estão um pouco acima da...

Joan Laporta admite que os valores do bilhetes foram elevados no regresso ao Camp Nou, mas promete ajustes à medida que a capacidade aumentar.

Kylian Mbappé e PSG em tribunal: ambas as partes exigem mais de 200 milhões de euros

Está em curso uma disputa judicial entre o PSG e Kylian Mbappé, com o jogador a exigir 263 milhões de euros ao clube e o clube a exigir 240 milhões de euros ao jogador.

Venceu a Bola de Ouro e sai em defesa de Vinícius Júnior: «Não se esqueçam do que ele fez pelo Real Madrid»

Karim Benzema comentou o comportamento do Vinícius Júnior e a pressão que os adeptos colocam no jogador brasileiro, do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Fortes acusa Anadia de «despedimento ilícito»

Fábio Fortes, avançado de 33 anos denuncia falta de justificação pelo seu despedimento e promete levar caso até às últimas instâncias.

Avançado do Bolonha hesitou antes de recusar os milhões da Arábia Saudita: «Não nego que considerei a oferta»

Riccardo Orsolini, jogador do Bolonha, preferiu manter-se na Serie A e rejeitou proposta milionária de um clube saudita.

«É preciso que se consiga assumir e aceitar que o árbitro é um ser humano como qualquer outro e que erra como qualquer outro»...

Ao Bola na Rede, Catarina Campos apresenta-se como uma decisora e fala nos meandros da arbitragem num país que aparenta gostar tanto dela como as horas envoltas na sua discussão sugerem.