O futuro do SL Benfica na Champions League: Sonho ou Realidade?

- Advertisement -

Benfica

A glória europeia, que há muito foge do caminho da Luz, faz parte da história das águias, e embora já tenha sorrido há algumas gerações atrás, continua a elevar o nome do clube pelo velho continente, e pelo mundo fora. Com duas finais da maior prova de clubes europeia ganhas e cinco perdidas, o Benfica apresenta-se como a sétima equipa com mais finais disputadas e a segunda com mais finais perdidas. Um facto que embora em certa parte infeliz, enaltece a assiduidade dos encarnados em fases finais da prova e a sua honra entre tantos outros grandes europeus.

O Benfica entrou para a época de 2022/2023 com sede de títulos e sobretudo uma grande ambição europeia depois de várias eliminações precoces em anos anteriores, e uma eliminação nos quartos de finais na temporada passada, frente ao Liverpool, que soube a pouco.

A verdade é que 27 jogos consecutivos sem perder e exibições de classe na Liga dos Campeões, onde o Benfica conseguiu assegurar o primeiro lugar à frente de Paris Saint-Germain FC e Juventus FC, fazem qualquer um sonhar com o tão desejado sonho europeu, a conquista. A renovação de magnificência europeia é um sentimento presente, urgente e que faz falta aos adeptos benfiquistas sem sombra de dúvida. Mas será que é apenas um sonho?

De facto, os encarnados tiveram a fortuna do seu lado no sorteio dos oitavos de final, ao verem o Club Brugge KV como o primeiro adversário a defrontar, aquela que seria a equipa teoricamente mais acessível entre todas as possíveis. Sem desprezar os belgas, de forma alguma, o Benfica contempla-se com uma viagem mais facilitada rumo ao seu destino, a Turquia. Olhando para o resto do sorteio, é possível perceber que logo após a primeira ronda a eliminar dois grandes candidatos ao título vão se retirar tendo em conta que Liverpool FC, Real Madrid CF, PSG e FC Bayern Munique vão jogar entre si (Liverpool vs Real Madrid/ PSG vs Bayern Munique), tornando dessa forma o objetivo subjetivamente mais fácil de concretizar.

Roger Schmidt Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Os encarnados na presente temporada têm vindo a provar que são um grande europeu e não têm pavor de enfrentar quem se opõe adiante. A personalidade, a classe, a qualidade e a raça perduram incansavelmente, independentemente do adversário, das circunstâncias ou da ocasião.

Graças ao histórico arranque de época que as águias estão a realizar e ao caminho traçado para a Liga dos Campeões, a reconquista do velho continente torna-se cada vez mais algo possível de realizar. O retorno da glória europeia é, este ano, sem dúvida algo a considerar e enquanto o sonho for possível, a luz ao fundo do túnel vai-se permanecer sempre acesa.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Fabio Capello aponta Itália «de luto» e exige mudanças: «Ninguém se demite e isso é o mais preocupante»

Fabio Capello afirma que a Itália está de «luto» após ficar de fora pela terceira vez do Mundial. Técnico exige mudanças dentro da Federação Italiana.

Dodi Lukebakio com novo golo pela Bélgica: «Foi muito importante para mim mostrar neste estágio o que posso trazer à equipa»

Dodi Lukebakio marcou mais um golo pela Bélgica, agora frente ao México. Extremo do Benfica reagiu ao empate do jogo e ao golo.

Atenção: Há novo líder no ranking mundial de seleções

A França é a nova líder do ranking FIFA referente a seleções. Por sua vez, Espanha e Argentina desceram ambas uma posição.

Atualização FIFA: Portugal ultrapassa Brasil e sobe no ranking mundial

Portugal está agora no 5.º lugar do ranking mundial. Houve a atualização por parte da FIFA e a Seleção Nacional ultrapassou o Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Hóquei em Patins: Sporting e Benfica já conhecem rivais nas meias-finais da Taça de Portugal

Benfica e Sporting já conhecem os adversários nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins.

Léo Ortiz compara Flamengo de Filipe Luís e de Leonardo Jardim

O defesa Léo Ortiz analisou as diferenças entre os estilos de jogo de dois treinadores com quem trabalhou no Flamengo, destacando abordagens distintas entre Filipe Luís e Leonardo Jardim.

Famalicão anuncia renovação de Óscar Aranda: «Sinto que é a minha família»

O Famalicão anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato de Óscar Aranda. Avançado espanhol fica agora ligado até 2028.