O futuro do SL Benfica na Champions League: Sonho ou Realidade?

- Advertisement -

Benfica

A glória europeia, que há muito foge do caminho da Luz, faz parte da história das águias, e embora já tenha sorrido há algumas gerações atrás, continua a elevar o nome do clube pelo velho continente, e pelo mundo fora. Com duas finais da maior prova de clubes europeia ganhas e cinco perdidas, o Benfica apresenta-se como a sétima equipa com mais finais disputadas e a segunda com mais finais perdidas. Um facto que embora em certa parte infeliz, enaltece a assiduidade dos encarnados em fases finais da prova e a sua honra entre tantos outros grandes europeus.

O Benfica entrou para a época de 2022/2023 com sede de títulos e sobretudo uma grande ambição europeia depois de várias eliminações precoces em anos anteriores, e uma eliminação nos quartos de finais na temporada passada, frente ao Liverpool, que soube a pouco.

A verdade é que 27 jogos consecutivos sem perder e exibições de classe na Liga dos Campeões, onde o Benfica conseguiu assegurar o primeiro lugar à frente de Paris Saint-Germain FC e Juventus FC, fazem qualquer um sonhar com o tão desejado sonho europeu, a conquista. A renovação de magnificência europeia é um sentimento presente, urgente e que faz falta aos adeptos benfiquistas sem sombra de dúvida. Mas será que é apenas um sonho?

De facto, os encarnados tiveram a fortuna do seu lado no sorteio dos oitavos de final, ao verem o Club Brugge KV como o primeiro adversário a defrontar, aquela que seria a equipa teoricamente mais acessível entre todas as possíveis. Sem desprezar os belgas, de forma alguma, o Benfica contempla-se com uma viagem mais facilitada rumo ao seu destino, a Turquia. Olhando para o resto do sorteio, é possível perceber que logo após a primeira ronda a eliminar dois grandes candidatos ao título vão se retirar tendo em conta que Liverpool FC, Real Madrid CF, PSG e FC Bayern Munique vão jogar entre si (Liverpool vs Real Madrid/ PSG vs Bayern Munique), tornando dessa forma o objetivo subjetivamente mais fácil de concretizar.

Roger Schmidt Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Os encarnados na presente temporada têm vindo a provar que são um grande europeu e não têm pavor de enfrentar quem se opõe adiante. A personalidade, a classe, a qualidade e a raça perduram incansavelmente, independentemente do adversário, das circunstâncias ou da ocasião.

Graças ao histórico arranque de época que as águias estão a realizar e ao caminho traçado para a Liga dos Campeões, a reconquista do velho continente torna-se cada vez mais algo possível de realizar. O retorno da glória europeia é, este ano, sem dúvida algo a considerar e enquanto o sonho for possível, a luz ao fundo do túnel vai-se permanecer sempre acesa.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.