📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro do SL Benfica na Champions League: Sonho ou Realidade?

- Advertisement -

Benfica

A glória europeia, que há muito foge do caminho da Luz, faz parte da história das águias, e embora já tenha sorrido há algumas gerações atrás, continua a elevar o nome do clube pelo velho continente, e pelo mundo fora. Com duas finais da maior prova de clubes europeia ganhas e cinco perdidas, o Benfica apresenta-se como a sétima equipa com mais finais disputadas e a segunda com mais finais perdidas. Um facto que embora em certa parte infeliz, enaltece a assiduidade dos encarnados em fases finais da prova e a sua honra entre tantos outros grandes europeus.

O Benfica entrou para a época de 2022/2023 com sede de títulos e sobretudo uma grande ambição europeia depois de várias eliminações precoces em anos anteriores, e uma eliminação nos quartos de finais na temporada passada, frente ao Liverpool, que soube a pouco.

A verdade é que 27 jogos consecutivos sem perder e exibições de classe na Liga dos Campeões, onde o Benfica conseguiu assegurar o primeiro lugar à frente de Paris Saint-Germain FC e Juventus FC, fazem qualquer um sonhar com o tão desejado sonho europeu, a conquista. A renovação de magnificência europeia é um sentimento presente, urgente e que faz falta aos adeptos benfiquistas sem sombra de dúvida. Mas será que é apenas um sonho?

De facto, os encarnados tiveram a fortuna do seu lado no sorteio dos oitavos de final, ao verem o Club Brugge KV como o primeiro adversário a defrontar, aquela que seria a equipa teoricamente mais acessível entre todas as possíveis. Sem desprezar os belgas, de forma alguma, o Benfica contempla-se com uma viagem mais facilitada rumo ao seu destino, a Turquia. Olhando para o resto do sorteio, é possível perceber que logo após a primeira ronda a eliminar dois grandes candidatos ao título vão se retirar tendo em conta que Liverpool FC, Real Madrid CF, PSG e FC Bayern Munique vão jogar entre si (Liverpool vs Real Madrid/ PSG vs Bayern Munique), tornando dessa forma o objetivo subjetivamente mais fácil de concretizar.

Roger Schmidt Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Os encarnados na presente temporada têm vindo a provar que são um grande europeu e não têm pavor de enfrentar quem se opõe adiante. A personalidade, a classe, a qualidade e a raça perduram incansavelmente, independentemente do adversário, das circunstâncias ou da ocasião.

Graças ao histórico arranque de época que as águias estão a realizar e ao caminho traçado para a Liga dos Campeões, a reconquista do velho continente torna-se cada vez mais algo possível de realizar. O retorno da glória europeia é, este ano, sem dúvida algo a considerar e enquanto o sonho for possível, a luz ao fundo do túnel vai-se permanecer sempre acesa.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.